Isadora
21.12.2019 | sábado.🇶🇦 Doha, Catar
📍 Estádio KhalifaE o dia chegou. Finalmente chegou. A grande final do Mundial de Clubes 2019. Simplesmente Flamengo e Liverpool. Porra, a gente tá vivendo a final de 1981. Um negócio surreal, que nem nos meus MAIORES SONHOS eu imaginei. E agora que estamos vivenciando, espero que o resultado seja o mesmo daquele confronto histórico do time magnífico dos anos 80.
Antes dessa final, obviamente, tinham as semifinais, onde o Fla enfrentou o Al Hilal – time que já foi comandado por Jorge Jesus – e o time inglês, o Monterrey. O Rubro-Negro venceu os árabes de virada, com direito a gol do meu namorado, Bruno Henrique e um contra. O gol dos árabes foi marcado por Aldawsari.
O jogo do Liverpool foi decidido nos minutos finais. Keita marcou no início da partida para os Reds, Funes empatou para Los Rayados e o brasileiro Roberto Firmino decidiu a classificação para sua equipe nos acréscimos.
— Eita jogo que não começa, né? — Marília comenta do meu lado, eu que estava inquieta assim como ela, concordei.
Dessa vez, fiquei nas arquibancadas com as meninas, que foram super gentis comigo – inclusive a Rafaella, namorada do Gabriel. Pensa num casal ioiô, hein? Chega dá raiva.
Rafael não teve condições de vir, já que esteve bastante ocupado com os estudos, mas assistiria do Rio de Janeiro. E eu confesso que sentia falta dele gritando do meu lado.
Viemos para Doha no dia 13 e chegamos na noite do dia 14 – fuso horário da cidade. No dia seguinte, quando tivemos tempo, Gabriel, Rafaella, Giorgian e eu passeamos pela cidade. Foi a primeira vez que vi um camelo de perto. De início fiquei assustada, mas depois peguei o jeito com um bichinho. Até foto com ele eu tirei. O triste foi que me senti obrigada a voltar para o hotel, já que me senti meio mal. Uma pressão baixa aqui, outra ali. Mas é justificável, não havia comido nada o dia todo – não é atoa que levei uma bronca de meu namorado.
Agora a partida... Os jogadores entravam em campo. Não consegui NÃO chorar, NÃO me emocionar. E cantando "Em dezembro de 81" ainda, abalou as minhas estruturas.
"Em dezembro de 81
Botou os ingleses na roda
3 a 0 no Liverpool
Ficou marcado na história
E no Rio não tem outro igual
Só o Flamengo é campeão mundial
E agora seu povo
Pede o mundo de novo!
Dá-lhe, dá-lhe, dá-lhe Mengo
Pra cima deles, Flamengo!
Dá-lhe, dá-lhe, dá-lhe Mengo
Pra cima deles, Flamengo!"Foi uma energia incrível, que eu com certeza NUNCA vou me esquecer. Independente de resultados, me sinto orgulhosa por chegarmos até aqui, pois de qualquer forma fizemos HISTÓRIA, que nunca será apagada.
E começou a contagem. Meu coração pulsou mais forte, meus pelinhos arrepiaram e minhas mãos tremeram. Eu, que não tenho mania de roer unhas, comecei a fazer. O nervoso só vai terminar quando a partida acabar. E na verdade... Acabou de iniciar. Só respirei fundo e pedi a Papai do Céu que nos concedesse esse título tão almejado por nós. Mas que se não fosse possível também, já estaria realizada por vivenciar tudo isso.
Flamengo começou abaixo do que estávamos acostumados, ao contrário dos Reds, que iam para cima a todo momento. Com menos de um minuto de partida, o brasileiro Firmino perdeu frente a frente com o gol – para nosso alívio.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐌𝐘 𝐎𝐍𝐋𝐘 𝐎𝐍𝐄 | 𝐀𝐑𝐑𝐀𝐒𝐂𝐀𝐄𝐓𝐀
FanfictionQual garota não adoraria se relacionar com um dos jogadores do time que torce? Pois é, esse é um privilégio de Isadora, uma estudante de fotografia na UFRJ. A universitária se vê em um sonho ao iniciar um relacionamento com Giorgian de Arrascaeta, c...