Capitulo 45

2.3K 126 3
                                    

DANTE POV

Meu coração parece ter parado, pisco algumas vezes tentando raciocinar, até que a máquina faz um som contínuo, levo o olhar pra mesma que mostra os batimentos de Maria no 0

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Meu coração parece ter parado, pisco algumas vezes tentando raciocinar, até que a máquina faz um som contínuo, levo o olhar pra mesma que mostra os batimentos de Maria no 0.

O doutor Carmelo suspira em derrota e Teresa coloca a mão na boca chocada, não pode ser...isso não pode estar acontecendo, não, não, não, não...eu rapidamente pego o doutor pelo colarinho nervoso.

— Faz alguma coisa...CAZZO, FAZ ALGUMA COISA!

— Meu Don, eu...eu... — Gagueja e ouço o choro do bebê novamente, aproximo meu rosto do dele.

— Faz. Alguma coisa. — Digo entre dentes e ele assente, ele sabe que se Maria morrer ele morre também.

O solto e ele pega em sua maleta um desfibrilador o ligando, olho tudo atentamente enquanto ele se aproxima dela, ele suspira e toca o peito dela com a maquina, o corpo de Maria pula mas não reage, ele tenta de novo mas nada acontece.

Eu fecho meus olhos e cerro os punhos respirando fundo, eu não posso perder ela agora, não...

O doutor Carmelo pensa por um momento e abro os olhos o vendo aumentar a voltagem da máquina, ele toca o peito dela e o corpo dela pula fazendo a máquina voltar a apitar novamente, os batimentos dela estão voltando.

A encaro vendo o peito dela subindo e descendo suavemente, olho para o doutor e o puxo pelo braço o encarando.

— Obrigado doutor, obrigado por salvar ela... — Nem me importo de pela primeira vez dizer "obrigado" a alguém, ele assente ainda um pouco tenso e eu entendo, ele quase foi um homem morto.

Teresa se aproxima com o bebê que parece ter se acalmado.

— Meu Don...ele está com fome, irei a cozinha preparar leite pra ele enquanto a senhora Maria não acorda.

Me estende o pequeno e gordo bebê, o pego cuidadosamente e o encaro, é a coisa mais bonita que já tenho visto, posso ver seu cabelo escuro, seus olhos claros, encaro seu corpo o vendo mover as mãos e sorrio sussurrando pra ele:

— Eu vou proteger você sempre, isso é uma promessa, você e ela...são minha vida agora, e nada vai nos separar nunca.

20 minutos depois...

MARIA POV

Abro os olhos lentamente, eu pareço ter corrido uma maratona de tão cansada, a primeira coisa que eu vejo é Dante parado em frente a janela com Luca nos braços dele.

— Dante... — Digo soltando o ar e ele se vira parecendo soltar um suspiro de alívio.

— Estou aqui amore...como você está? Como se sente? — Pega na minha mão me encarando.

— O quê aconteceu? — Digo ainda meio atordoada.

— Nada...você não tem que se preocupar com nada mais... — Tira o cabelo do meu rosto e acaricia meu queixo. —...apenas descanse agora.

Meu olhar vai pro seus braços, meu filho...meu filho Luca...está finalmente aqui, tento me erguer pra conseguir o segurar mas Dante me impede.

— Não, fique ai...eu vou leva-lo até você, você precisa descansar. — Diz no tom mandão dele e se senta na cama colocando Luca ao meu lado.

O encaro deslumbrada vendo seu rostinho, suas pequenas expressões e suas mãozinhas se movendo, meu olhos marejam de emoção

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


O encaro deslumbrada vendo seu rostinho, suas pequenas expressões e suas mãozinhas se movendo, meu olhos marejam de emoção.
Encaro Dante que me olha com satisfação nos olhos, uma lagrima rola no meu rosto e sorrio sentindo um certo alívio e felicidade, sinto que tudo está certo agora, tudo está perfeito...estou finalmente completa.

DANTE POV

2 dias depois...

Fico encarando Luca dormindo no berço quando escuto Maria suspirando ao se deitar na cama.

— É melhor você dormir antes que ele acorde. — Diz e ri fraco, eu sorrio e resolvo me afastar do berço, eu era viciado em olhar ele dormir.

— Você tem razão... — Me deito ao lado dela e pego sua mão entrelaçando nossos dedos.

 — Me deito ao lado dela e pego sua mão entrelaçando nossos dedos

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

— E você precisa voltar pra suas coisas...aposto que seus homens estão se perguntando "onde foi parar o Don?".

Ri e eu rio fraco junto com ela, depois que Luca nasceu deixei Nick com a maior parte das responsabilidades e não voltei mais pro posto central tentando focar somente em Maria e Luca.

— Okay, okay...eu voltarei ao trabalho, está certa como sempre amore mio.

Ela sorri cansada e acaricia minha barba por fazer, sorrio analisando seu rosto.

— Você está exausta...não se preocupe comigo, tudo que você precisa pensar é em nosso filho e em você, porque só estou bem quando você está bem.

— Você está certo...estou exausta. — Ri silenciosamente fechando os olhos.

Eu fico lá a encarando aos poucos pegar no sono e percebo em como feliz estou por ter uma família agora e sorrio pra mim mesmo. Me aproximo e beijo sua testa lentamente pra não acordá-la.

— Ti amo...minha esposa, minha vida.

FIM

Poder & Paixão - Dante PorcelloOnde histórias criam vida. Descubra agora