01 - A nova concubina

537 34 0
                                    

A carruagem chegou à Capital em Konoha depois de muitas horas exaustivas. Yuki já havia chorado tanto que seus olhos estavam inchados e vermelhos. As mãos estavam geladas, pelo frio e nervosismo. Ela olhava discretamente pela fresta da cortina para ver onde estava. Ninguém de fora do Palácio poderia ver a nova concubina. 

Era a primeira vez que ela ia à capital, ela nasceu e cresceu em Kirigakure. Ia às vezes à cidade com a mãe, fora isso ela passou a vida toda de seus 18 anos no lar onde nasceu e cresceu. A família Hitsugaya fora em uma época distante grandes mercadores de seda e por muitos anos foram os líderes do mercado. Não havia ninguém tão rico na região quanto os Hitsugaya. Entretanto, a má administração de Hiroshi Hitsugaya, o pai de Yuki, acabou com a fortuna da família. Para manter o alto padrão que sua família estava acostumada ele se atolou em dívidas com o Daimiô de Kirigakure, Kisame Hoshigaki. Um homem considerado cruel e sádico, tinha a seu favor um grupo de samurais treinados escolhidos a dedo por ele chamados de Espadachins da Névoa Oculta. 

Quando as condições financeiras de Hiroshi começaram a piorar, o Daimiô Kisame começou a ameaçá-lo e humilhá-lo de todas as maneiras possíveis. Até que um dia, cansado das humilhações constantes, Hiroshi Hitsugaya ergueu a voz contra o seu Daimiô. Kisame Hoshigaki estava prestes a se tornar Xogum escolhido pelo próprio Imperador Madara Uchiha e uma ofensa ao escolhido do Imperador era uma ofensa direta ao próprio Imperador. 

Hiroshi ainda tentou negociar, pediu permissão para o sepukku, mas o pedido foi negado e se mesmo assim ele insistisse em tirar a própria vida toda sua família seria executada do mesmo jeito. O Imperador então deu duas opções a Hiroshi a morte iminente de sua família, ou a única filha como pagamento. Se ela satisfizesse o príncipe herdeiro todas as dívidas estariam pagas. Entretanto, se ele a rejeitasse seriam todos mortos imediatamente.

O grande Palácio Imperial de Konoha era tão grande que parecia uma cidade. O Palácio de Fogo era o lar da família imperial Uchiha. Madara Uchiha, o Imperador teve dois filhos, Sasuke, o mais novo, prometido à princesa Sakura. E o príncipe herdeiro Itachi que se recusava a procurar por uma noiva. Diziam entre os portões do Palácio que o príncipe tinha um temperamento muito ruim. 

As concubinas eram escolhidas pela Imperatriz mãe ou pelo próprio Imperador, mas aparentemente nenhuma delas o agradava, visto que suas visitas aos seus pavilhões eram raras. E foi para ele que Yuki foi escolhida.

Os portões do Palácio abriram e a carruagem seguiu viagem até o Pavilhão dos Sonhos, o local destinado às novas concubinas e onde seriam preparadas e serviriam ao seu senhor na primeira noite. A moradia da concubina dependia da preferência de seu senhor. Os pavilhões das concubinas do Imperador tinham nomes de joias, Jade, Safira, Esmeralda, Pérola e Diamante. Cada concubina era associada a uma joia de acordo com seu "valor" para o Imperador. O aposento do Imperador era chamado de Ouro Fino.

Os pavilhões do príncipe Sasuke tinham nomes de essências de perfumes, Âmbar, Almíscar, Baunilha, Sândalo e Mirra. Separadas também de acordo com a preferência do príncipe. O aposento do príncipe se chamava Doce Aroma.

E os pavilhões do príncipe herdeiro, Itachi, tinham nome de flores: Rosa, Camélia, Azaleia, Hortênsia e Peônia. Classificados também da preferência do príncipe. O seu aposento tinha o nome de Jardim do Encanto. Nomes que na opinião do próprio príncipe eram ridículos.

A carruagem parou em frente ao Pavilhão dos Sonhos, um dos servos desceu e abriu a porta para que a nova aquisição descesse rumo ao seu destino iminente. Os pavilhões das concubinas eram vigiados por eunucos por motivos óbvios. Yuki desceu devagar e caminhou até a porta onde foi recebida por uma das servas. Anko curvou respeitosamente a sua nova senhora que lhe deu um sorriso gentil e discreto. A mulher ainda jovem e roupas simples, tinha cabelos roxos curto presos num coque e olhos castanhos.

A Concubina mais amada do Príncipe ItachiOnde histórias criam vida. Descubra agora