42 - Yuki Uchiha

177 16 0
                                    


A notícia do casamento do Imperador não demorou a se esparramar pelo Palácio. Logo os servos cochichavam entre si de como o regente chegou com uma mulher e se casou com ela do dia para a noite. Entretanto ele não apareceu por quase uma semana. Ficaram os dois em seus aposentos aproveitando a companhia um do outro.

Tsunade caminhou apressada até os aposentos do Imperador. A mulher queria explicações com relação às fofocas que não paravam de circular. Ela tentou entrar, mas foi barrada pelos guardas.

— Eu exijo falar com o Imperador!

— Sinto muito Imperatriz Viúva, mas o Imperador foi específico e disse que não queria ser incomodado absolutamente ninguém.

— Sou a mãe dele!

— Repetindo as exatas palavras do regente: "Não quero ser incomodado por ninguém, nem mesmo minha mãe. Ela vai insistir e sapatear, mas a minha palavra é a lei."

— Que coisa mais absurda! Mandarei enforcar vocês!

Tsunade voltou para para a ala das concubinas e foi até Konan que balançava um dos gêmeos cantarolando uma canção de ninar. A Imperatriz Viúva mandou que as servas saíssem e ficou olhando elas se afastarem.

— Não consegui ver o Itachi! Ele me proibiu de entrar.

— Esta história de casamento deve ser mentira. Deve ser apenas uma concubina comum.

— Acho que não. Um dos servos disse que viu o cerimonialista aqui. Eu me recuso a acreditar que meu filho tenha se casado sem a minha presença!

— Acho isso improvável.

— Quem essa mulher pensa que é? Para ser escolhida sem o meu consentimento?

— Será uma princesa de um reino distante? — Konan perguntou ao se lembrar de Hinata.

— Seja quem for eu vou exigir explicações.

Os dias que foram passando foram de pura tensão para as duas. Ninguém podia entrar na ala do Imperador e ninguém o via desde então. Jiraya estava no comando e apenas Kabuto tinha acesso ao quarto do Regente.

Depois de muita especulação, um servo entregou um convite às duas que só para variar estavam juntas conspirando e especulando a respeito de quem poderia ser a nova consorte do Imperador.

— Que diz aí, alteza? — Konan perguntou ao ver a expressão de cólera no olhar de Tsunade.

— Ele vai dar uma festa aberta ao público para apresentar a nova Imperatriz! Ele deve estar me desafiando! Onde já se viu uma coisa dessas?

— Aguarde, Imperatriz, talvez seja um engano.

Tsunade sabia que não era engano. Itachi não era o tipo de homem que brincava e nem voltava com a palavra e era isso que a deixava ainda mais aterrorizada.

A festa marcada para o fim de semana foi a mais grandiosa que o Palácio já teve. Diziam que nem mesmo quando Madara se casou com Tsunade foi tão surpreendente. O povo se aglomerou do lado de fora para melhor poder ver a nova Imperatriz.

O pátio enfeitado com centenas e vasos de peônias, com tecidos em suas colunas de mármore. A comida farta, os melhores músicos. Dentro do Palácio a decoração em vermelho e dourado indicavam o bom gosto da Imperatriz. Centenas de mesas para os convidados ilustres vindos do mundo inteiro. O único que não compareceu foi o príncipe que ainda viajava pelo mundo.

Até mesmo os moradores do assentamento foram convidados. Mas Sakura e Hinata preferiram não comparecer, devido às circunstâncias. Entretanto mandaram um presente e uma carta com um pedido de desculpas à nova Imperatriz, mas que estavam imensamente felizes com a celebração.

A Concubina mais amada do Príncipe ItachiOnde histórias criam vida. Descubra agora