30 - A mais forte das mulheres

183 16 0
                                    

Sasuke andava de um lado para o outro dentro da habitação onde Itachi estava. A mente dele era invadida por indignação. O imperador estava sendo mole, manchando o nome de seu pai que era um conquistador.

— Se tem algo a dizer, diga logo. — Itachi disse acenando para que uma das servas saísse.

— Itachi, devíamos ter apenas obrigado eles a te ajudarem. Por que ter tanta gentileza com a ralé? Você é o Imperador! Tudo que eles vêm aqui ao redor pertence a você!

— Sasuke, todo líder que precise gritar aos quatro ventos que é o líder, não é digno de tal. Eu preciso que eles me apoiem, não que me temam.

— Não acredito nisso! Nosso pai teria feito esses caipiras implorarem por misericórdia de joelhos.

— E quantos teriam morrido no processo?

— Um preço a se pagar.

— E outro Pain surgiria, outra Kurama. Sempre há alguém para lutar pelo que acredita.

— Tsc. Você é um tolo. Eu já teria ido atrás do Tobirama. Feito ele implorar por piedade. Teria feito ele me dizer onde minha Hinata está.

— Tem o direito de pensar o que quiser.

— Eu vou procurar algo para beber. Não quero falar sobre isso com você.

Sasuke saiu da casa batendo a porta violentamente. Konan estava do lado de fora observando o assentamento que um dia ela e Yahiko sonharam ter se tornado realidade. E isso a entristecia.

— O Imperador pediu que a senhora entrasse, Lady Konan. — Kabuto se aproximou da mulher que olhou para ele com os olhos marejados.

— Claro, já estou indo.

Konan entrou na casa sentindo o coração apertado. Ela não queria que o Imperador percebesse a sua inquietação. O Imperador estava sentado em frente à lareira, esfregando as mãos uma na outra.

— Alteza, mandou me chamar.

— Sente-se, Konan. — Ele disse apontando para a cadeira ao seu lado.

Ela caminhou devagar, ainda receosa e sentou-se ao lado dele com as mãos sobre o colo. — A noite está bem fria.

— Sei como se sente. Ver seu marido diante de seus olhos e não poder fazer nada. Konan, eu já te disse que é uma mulher livre. Que pode ir quando quiser. Se seu desejo é ficar ao lado dele, eu respeitarei. Mesmo que o certo fosse punir você por alta traição pelas cartas que trocou com ele, tem a minha permissão.

— Alteza, e o que direi a ele? Tanto tempo se passou. Eu já não sei mais nada sobre ele. Eu sou grata ao senhor, majestade, mas não irei a lugar nenhum.

Itachi tocou as mãos de Kona e olhou em seus olhos e depositou um beijo leve nos lábios dela. — Obrigada por seu carinho Konan.

— É o mínimo, depois de tudo que o senhor me fez.

— Venha, vamos nos deitar.

— Seria pedir demais, não nos deitarmos na cama dele?

— Pedirei que arrumem uma cama improvisada no chão.

(...)

A noite estava escura e fria, com o crepitar da fogueira iluminando os rostos cansados dos guerreiros. Sasuke estava sentado em um tronco, segurando uma garrafa de saquê. Seus olhos negros brilhavam com a luz das chamas enquanto ele contava suas histórias de vitória.

— Meus amigos — começou Sasuke, a voz rouca pelo álcool. — Vocês não acreditariam nas batalhas que enfrentei. Lutei contra demônios, dragões e até mesmo deuses. Mas a maior de todas as minhas conquistas foi quando invadi o castelo de Uzushiogakure.

A Concubina mais amada do Príncipe ItachiOnde histórias criam vida. Descubra agora