05 - Tabuleiro de Go

338 32 6
                                    

Anko corria na direção de Yuki com um sorriso no rosto de emoção e alívio. A jovem concubina aguardava sua serva sentada na varanda para lhe ajudar a se vestir. Logo atrás dela uma quantidade enorme de servos trazendo caixas e pacotes.

— Senhora! — Anko disse se aproximando ofegante se Yuki.

— Que caixas são essas, Anko?

— Um presente do príncipe. Não acreditamos que vamos sobreviver! A senhora o agradou!

Yuki se levantou rapidamente e ficou olhando os homens desembalar as caixas e tirar centenas de livros, papéis e tinta. Eles montaram prateleiras, uma pequena mesa e outra com vários tecidos coloridos.

— Senhora, veja esse quimonos! Seja lá como foi a noite, a senhora o agradou!

Isso era surpreendente até mesmo para Yuki, afinal ela não tinha feito nada demais além de chorar, implorar e contar uma história incompleta. Mas, independente da intenção do príncipe ela se divertiu com os presentes. Livros que ela jamais imaginou que teria ao seu dispor. Além da qualidade do papel e das tintas. Ela estava no verdadeiro paraíso. Quando os servos saíram e deixaram tudo pronto, ela viu um segundo servo chegar no local com ferramentas de jardinagem e arrancar todas as margaridas secas do canteiro e preparar o solo para plantar novas. Yuki deu uma risadinha discreta. A primeira desde que havia chegado ali.

Com os livros em mãos, ela mal podia ver o tempo passar. Sua estadia era menos dolorosa. Quando a tarde começou os portões do Pavilhão Margarida se abriram devagar e uma enorme quantidade de servas entrou no local. Yuki, que estava sentada na varanda de seus aposentos fechou o livro que tinha nas mãos e firmou a visão para ver quem entrava no Pavilhão. A princípio pensou ser o príncipe, mas uma bela mulher adentrou no local. 

Cabelos longos e azulados e olhos cor de pérola. Usando um quimono de excelente qualidade na cor lilás e branco. A mulher adornada de jóias caras, tinha uma fragrância diferenciada e caminhava de forma elegante desfilando por aquele local que parecia modesto e singelo para tamanha beleza.

— Quem é ela, Anko? — Yuki perguntou sussurrando para a serva.

— Lady Hinata. A favorita do príncipe Sasuke.

Yuki ficou surpresa com a beleza da concubina do príncipe Sasuke. Já havia rumores até de fora do Palácio que a mulher que ele havia levado como recompensa era de uma beleza fora do comum. Mas, vendo ali pessoalmente não havia adjetivos que fossem o suficiente para descreve-la de forma adequada. Yuki ficou pensando se as outras concubinas do Príncipe Itachi eram tão lindas quando aquela. Hinata se aproximou de Yuki e a cumprimentou de forma gentil e respeitosa.

— Lady Yuki, é um grande prazer conhecê-la.

— Ah... a honra é minha. — Yuki devolveu o gesto.

— Sou Hinata, uma das concubinas do Príncipe Sasuke. 

— Lady Hinata, entre por gentileza, prepararemos um chá. Tenha algum de sua preferência? 

— Deixarei a sua escolha, Lady Yuki.

Yuki ainda não tinha se acostumado com toda a formalidade do Palácio. Tudo parecia engessado e deveria ser respeitosa com todos ali, sendo concubina de qualquer um dos regentes a importância delas era tão grande quanto a própria nobreza dentro daquele Palácio. 

As duas sentaram-se a mesa que ficava na área externa, debaixo de um pessegueiro que as folhas estavam caindo naquela estação. A elegância de Hinata deixava Yuki constrangida por jamais imaginar-se ser tão linda quanto ela.

— A que devo tamanha honra, Lady Hinata?

— Por favor, pode ser menos formal, me chame de Hinata. Aqui somos todas iguais no fim das contas.

A Concubina mais amada do Príncipe ItachiOnde histórias criam vida. Descubra agora