Epílogo

127 12 0
                                    

Terminei de escrever o último capítulo do meu livro e passei para minha filha ler. Os olhos dela brilhavam como estrelas e seu sorriso era tão bonito que parecia erradicar toda a nossa sala. Ela finalmente tinha dezoito anos, mal podia acreditar. Ela parou diante do notebook e ficou pensativa por um tempo. Seus cabelos pretos como os do pai dela e os olhos tão escuros quanto.

— Mãe, eu vi aqui o nome de um monte de gente que nós conhecemos. A tia Hinata, o tio Sasuke, o papai. Não dá problema não?

— Eu pedi autorização a todos eles. É que eu comecei a escrever esse livro há muito tempo. Numa época complicada entre mim e seu pai. Só agora terminei.

— Caramba e o que o tio Sasuke falou quando viu que ele é o vilão da obra?

— Você acha que ele é um vilão?

— Acho! Olha quantas coisas ele fez!

— Saori, para ser sincera, não tinha pensado por esse lado. Todo mundo comete erros nessa obra.

— Até mesmo a Yuki?

— Eu cometi inúmeros erros e ela foi totalmente inspirada em mim.

Saori se levanta e senta-se ao meu lado no sofá e passa os braços em volta de mim num abraço apertado. — O lance da maternidade, também foi assim?

— Foi. Naquela época eu tentei de tudo. Por isso escrevi esse livro. Queria dar um jeito de transmitir toda a dor que sentia. Alguns anos depois você veio finalmente. O meu tesouro, meu milagre e depois vieram os gêmeos.

— Que lindo, mãe. E você não me disse sobre o tio Sasuke.

— Seu tio Sasuke na época era casado com a sua tia Sakura. Eles tiveram até uma filha, a Sarada. Daí o melhor amigo dele veio do exterior depois de muito tempo e eles retomaram a amizade. Mas ele ficou encantado com a esposa do Naruto, seu amigo, a Hinata. Se hoje você acha ela bonita precisava de ver quinze anos atrás. Ele ficou deslumbrado. E como eles frequentavam muito a casa um do outro eles acabaram se apaixonando e tendo um caso por cinco anos até serem descobertos!

— Jura??? Pensei que a tia Hinata tinha se separado antes.

— Não. Foi um escândalo. Acabei usando os dois como personagens. Achei tão errado o que eles fizeram. Embora eu veja que eles se amam de verdade.

— Tá, e o Naruto?

— Foi embora do país. Hoje ele tem outra família.

— Eu vou terminar de arrumar minhas coisas para levar para a faculdade. — Saori se levanta ajeitando os cabelos num rabo de cavalo e antes de passar pela porta ela se vira e sorri para mim. — Devia publicar mãe. A concubina mais amada do Príncipe Itachi.

— Não achou o título grande?

— Não.

Ela segue para seu quarto e eu me levanto do sofá e caminho ajeitando o cardigã. Eu havia largado tudo para cuidar dos meus filhos. Um pedido do meu marido Itachi. Pensar que passamos por tantas coisas para ficarmos juntos. Não da mesma forma que romantizei no livro, mas teve a convivência, as tentativas frustradas de engravidar, as contas da casa. A minha sogra, o meu cunhado problemático e infiel. Konan, a amante do meu marido que veio num momento caótico em nossa vida. Talvez eu devesse escrever sobre também. Quem sabe?

Me aproximei do meu jardim de peônias que estava abundantemente florido e comecei a regar as plantas com um regador de metal que tinha ali. — Sempre nesse jardim, Yuki?

— Oi querido, pensei que viria mais tarde hoje. — Olho para Itachi com a mesma paixão de vinte e cinco anos atrás. Ainda mantém os cabelos longos, talvez isso faça ele se sentir mais jovem. O tempo já marca seu rosto. Vestindo um terno cinza de boa qualidade. Ele começou um negócio que eu mesma jurei que não ia dar em nada e hoje ele é um dos principais nomes da indústria farmacêutica. Ele e o irmão trabalham juntos.

— Vem, vamos para dentro. Vamos jantar com nossos filhos. Afinal, Saori vai para a faculdade.

— Ela leu meu livro.

— Terminou o último capítulo? Depois também quero ler.

— Você não!

— Por quê?

— Melhor não. Tem coisas que você não entenderia. — Como meu envolvimento com seu amigo Yahiko. Pensando bem, é melhor mudar esses nomes.

Entramos para dentro e preparamos juntos o jantar. Olhando todos nós à mesa, acho que é uma cena de final de livro, novela, filme ou série. Um final feliz. Eu e minha mente fanfiqueira.

A Concubina mais amada do Príncipe ItachiOnde histórias criam vida. Descubra agora