_______________________________
- Não sabia que costumava vir aqui também. - S/N apontou os olhos ao garoto que acabara de chegar na torre de astronomia.
- Theo! - ela se vira rapidamente e dá um sorriso leve - Oi...
- Aconteceu alguma coisa? - o garoto se aproxima do parapeito e de S/N, tirando um maço de cigarro do bolso da calça e oferecendo a ela.
- Bom, sim. - S/N pega um cigarro e Nott acende para ela - Obrigada. - sorriu de leve, e após tragar uma vez ela termina. - Mas não quero chatear você com meus problemas.
O cigarro aquecia os pulmões em meio a neve e vento gelados que batia contra os rostos dos dois. S/N encostava os quadris na grade enquanto olhava a escuridão da noite cobrir toda a área da escola de magia. Theodore ainda observava cada expressão dela, ainda que com pouca luz.
- Você nunca me chatearia, S/N. - Theodore falava pouco, mas parecia dizer tanto ao mesmo tempo.
- Bem, recebi uma carta de casa e nela dizia que eu e Draco devemos ficar mais juntos e nos preparar para um grande acontecimento em breve. - S/N respira fundo e ganha a atenção dos olhos verdes de Nott novamente - Você provavelmente vai receber algo assim logo mais também, meu pai citou sua família na carta.
- Na verdade, eu já recebi. - Theo solta a fumaça - E imagino que seu pai também te instruiu a não contar isso para ninguém, não é?
- Já quebrei a única regra que tinha. - S/N ri e, consequentemente, Theo também, cruzando os braços na tentativa de se aquecer mais - Mas não vou contar a Draco agora, ele fica complemente tenso só de receber uma carta de casa. Pensei em deixar ele aproveitar o baile antes. Você acha uma ideia ruim? - Theodore a olhou nos olhos, um pouco surpreso por ela estar, indiretamente, pedindo conselhos a ele. Até alguns dias, eles nem se falavam direito.
- Não é ruim. - S/N começava a estremecer levemente por ficar tanto tempo encarando os olhos de Nott. Durante esses segundos, ela viajou por todo o rosto dele e ficou paralisada em seus olhos novamente, pareciam atrair toda a atenção dela todo o tempo. - Mas você devia aproveitar também, não tem que carregar isso sozinha. - A voz dele a puxou para a realidade novamente, e S/N percebeu que ficaram muito tempo se encarando daquele jeito.
- Claro, você está certo. - Ela traga o cigarro por uma última vez, e os esmaga com a sola do sapato. Parecia um pouco nervosa agora, cruzando os braços e virando à frente do seu corpo em direção ao castelo e decide mudar de assunto. Ela queria ir embora por vergonha, mas algo a prendia ali. - Você costuma vir muito aqui? Digo, para fumar ou algo assim?
- Nem sempre, só... - Theodore se ajeita como ela, também sentindo a tensão na conversa - Só quando quero ficar sozinho... - S/N deixa ele terminar.
- Sozinho com alguém? - ela levanta as sobrancelhas em insinuação, de alguma forma aquela pergunta a incomodava um pouco.
- O quê? - ele pergunta confuso.
- Desculpe, é que Draco disse que costuma trazer garotas para cá, pensei que fosse algo comum entre os Sonserinos. - Theodore parecia levemente irritado com o julgamento dela.
- Por quê? Pucey costumava trazer você aqui? - Theodore tinha um semblante mais sério que o comum enquanto jogava o cigarro no chão e pisava. S/N o olhou indignada com a audácia dele em citar o colega de casa.
- O que há com você? - S/N se desencosta da grade e fica de frente para ele. Mas antes que ele possa responder, alguém aparece.
- Theo, pontual como sempre! - Laila, uma garota da Lufa-Lufa, vai para o lado de fora da torre e dá alguns passos. A garota tinha os cabelos cortados até os ombros, com alguns cachos caindo neles. A menina estava longe de ser feia, mas ela era extremamente sorridente para o gosto de S/N. - Atrapalho alguma coisa?
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐃𝐚𝐫𝐤 𝐏𝐚𝐫𝐚𝐝𝐢𝐬𝐞 | 𝐓𝐡𝐞𝐨𝐝𝐨𝐫𝐞 𝐍𝐨𝐭𝐭
FanfictionDesde que se conheceram, S/N Malfoy e Theodore Nott sempre orbitaram nos mesmos círculos sociais, mas nunca estiveram verdadeiramente próximos. Theodore era o amigo discreto de Draco, sempre presente em eventos formais e ocasiões familiares, mas seu...