55. Back to the old house

1K 75 13
                                    


_______________________________

O jantar após a cerimônia foi ainda mais especial do que imaginavam. Amigos e familiares se reuniram em uma grande mesa, compartilhando suas experiências de fuga após a queda de Voldemort.

- Até encontrei alguns comensais depois. - Disse Matthew com um sorriso leve, quase desdenhoso. - Eles achavam que eu ia continuar o que meu pai começou, mas se decepcionaram comigo.

Os noivos, no centro da mesa, riam das histórias de Matthew. Theodore, com a gravata já afrouxada pela hora tardia, acariciava as costas de sua, agora esposa.

- Mas e a Nancy? Como vocês se encontraram, afinal? Me lembro que seus pais odiavam ele, não é? - Perguntou S/N curiosa, enquanto os amigos próximos concordavam.

Matthew sorriu e olhou para a garota ao seu lado.

- Ah, essa é uma boa história! Foi logo depois da queda de Voldemort. Eu estava me escondendo numa pequena vila, tentando manter um perfil baixo, quando a Nancy apareceu. Ela estava em uma missão para a Ordem da Fênix e, bem...

Nancy, sorrindo, completou:

- Eu estava seguindo uma pista sobre um possível esconderijo de comensais, e acabei o encontrando. Ele estava em uma situação complicada, mas eu acabei amolecendo o coração e o ajudando.

- Ela prometeu fugir comigo antes da guerra. - Matthew finalizou, segurando a mão de Nancy. - Mas até hoje a família dela pensa que eu a raptei. - Ele completou, e todos desataram a rir.

- Você não tem muitos pontos atrativos para uma família que fez parte da Ordem da Fênix, sejamos sinceros. - Draco brincou, com uma verdade bastante evidente, e Riddle acabou concordando.

- Mas para todos os efeitos, você ainda é um fugitivo, não é? - Theodore perguntou, trazendo um certo tom de seriedade à conversa novamente.

- Sim, e não pretendo mudar isso tão cedo. - Ele respondeu, e S/N percebeu o rosto de Nancy murchar um pouco ao ouvir. - Eu sei que eles não vão ter um acordo para mim. Não seria bom para o Ministério da Magia dizer que negociou com o filho de Voldemort e o deixou solto.

- Bom, faz sentido. - S/N concordou. - Mas tenho certeza de que vocês são felizes assim também.

À medida que a noite avançava, os convidados começaram a se despedir, deixando a celebração envolta em uma atmosfera de alegria e gratidão. Abraços calorosos e apertos de mão foram trocados enquanto os amigos e familiares se preparavam para partir.

- Foi uma noite maravilhosa. - disse Matthew, abraçando Theodore e S/N.

- Obrigado, Matthew. - respondeu Theodore com um sorriso. - E cuide bem da Nancy. - Nancy, com um brilho nos olhos, abraçou S/N.

- Vocês foram incríveis. Divirtam-se na lua de mel!

- Nós vamos. E, por favor, mantenha Matthew fora de encrenca!- S/N brincou, arrancando risos de todos.

- Isso pode ser difícil. - A garota tímida disse em voz baixa, mas ainda com um sorriso.

Todas as comemorações já haviam terminado, e o silêncio da noite envolvia a casa de campo onde o casamento havia ocorrido. Dentro da casa, as luzes suaves criavam uma atmosfera acolhedora enquanto S/N e Theodore se preparavam para se despedir.

Narcisa, mãe de S/N, estava na entrada, com um sorriso caloroso e orgulhoso.

- Minha querida, você estava deslumbrante hoje. - Disse Narcisa, abraçando S/N. - Theodore, cuide bem dela.

𝐃𝐚𝐫𝐤 𝐏𝐚𝐫𝐚𝐝𝐢𝐬𝐞 | 𝐓𝐡𝐞𝐨𝐝𝐨𝐫𝐞 𝐍𝐨𝐭𝐭Onde histórias criam vida. Descubra agora