11. Hints of Jealousy

6K 305 22
                                    

_______________________________

A alegria dos alunos mais novos em retornar das pequenas férias era genuína, crianças corriam os corredores e recebiam xingamentos de Snape, mas eles pouco se importavam com o professor ranzinza.

S/N sorriu ao ver a felicidade irradiar dos primeiroanistas sonserinos, ela lembrou-se de quando estava naquela ponta da mesa, olhando com curiosidade o teto do grande salão. A nostalgia era revigorante às vezes, uma ponta de esperança de que sua casa tivesse alunos um pouco mais simpáticos alguns anos a frente, quem sabe. Uma das garotinhas a percebeu olhando e lançou um sorrisinho tímido retribuído por S/N.

Theodore estava de bom humor, coisa que não se via há um certo tempo. As investidas incansáveis de Berkshire com a garota que ambos estavam apaixonados impediram que ele tivesse uma semana plenamente boa. No entanto, o acontecimento da última noite o fez se comportar como se sua vida fosse perfeita agora.

S/N não evitou o garoto, mas também não o procurou para falar sobre o que aconteceu, ela, na verdade, achava melhor assim no momento. Na aula de transfiguração, por exemplo, eles se sentaram juntos, e ambos tiveram medo do silêncio constrangedor acontecer, mas ele não ocorreu, eles conversaram normalmente sobre os assuntos da aula e outros assuntos não relacionados a eles.

Porém, é claro que nenhum dos dois percebeu os olhares curiosos de Pansy e Matthew. Ainda que Riddle tenha encontrado a peça íntima na cozinha de Daphne, ele e Pansy não tinham certeza sobre se realmente tinha acontecido aquilo que eles tinham imaginado, ou seja, ainda havia uma especulação entre os dois amigos.

Mais tarde naquele dia, as três amigas sonserinas estudavam na biblioteca, ou pelo menos esse era o plano inicial. Começaram buscando livros e terminaram fofocando sobre os últimos acontecimentos em suas vidas e na escola.

- O que há entre você e Blaise, afinal? - Daphne estava curiosa, mas S/N prestou atenção em Pansy, esperando sua resposta. A morena suspirou, um pouco desanimada.

- Ah, eu não sei ainda. - S/N e Daphne tinham a testa franzida em confusão, esperando a explicação. - Eu gosto dele em algum nível, mas parece algo tão superficial. - Pansy pausou, se certificando de que ninguém estava ouvindo. - Algumas semanas atrás nós... Bem, vocês sabem, mas não falamos mais sobre isso desde então. Parece tudo tão confuso.

- Talvez seja um bom momento para confrontá-lo, você não acha? - Daphne questiona.

- Bom, acho que não. Ainda não tenho certeza do que eu sinto é realmente algum sentimento ou apenas carência. - Ela suspirou novamente, mas o desânimo rapidamente se transformou em um sorrisinho. - Não é o caso de Theo, por exemplo, que vive em suspiros quando você está por perto. - S/N não esperava por isso, assim como Daphne, que escondeu um sorriso baixo com a mão.

- Não exagere, Pans. - S/N disse um tanto sem jeito, voltando a olhar para o livro, na tentativa de estudar. - Vamos voltar para transfiguração, melhor assim.

- E claro, Enzo parece estar da mesma forma. - Parkinson ignorou o que ela disse e continuou.

- S/N definitivamente tem todo tipo de garoto ao seu dispor. - Daphne brinca e S/N a olha com irritação.

- Ah, isso é um fato. - Pansy confirma.

- Se querem falar sobre isso, vamos lá. Explique melhor o que você quer dizer Daph. - A garota se rende, sabendo que quanto mais negasse, mais demoraria para aquela provocação terminar.

- Bem, vamos começar pelo tipo de garoto tímido e bonito, esse com certeza é Nott. - Daphne começa e Pansy concorda imediatamente com toda a descrição que se seguiria. - Ele atrai mais garotas do que parece, o charme também ajuda muito.

𝐃𝐚𝐫𝐤 𝐏𝐚𝐫𝐚𝐝𝐢𝐬𝐞 | 𝐓𝐡𝐞𝐨𝐝𝐨𝐫𝐞 𝐍𝐨𝐭𝐭Onde histórias criam vida. Descubra agora