_______________________________O grande salão se encheu de conversas e risadas frenéticas de alunos ansiosos para ir à Hogsmeade após o café da manhã. Na mesa da Sonserina, o grupo de amigos ia se juntando aos poucos, mas todos levantam os olhos em preocupação ao ver Nott entrar, no entanto, o garoto surpreende.
- Bom dia. - Theodore diz sorridente e se senta ao lado de Daphne. Todos o olham estranho, até ontem o garoto sofria silenciosamente pela morte da mãe.
- Você está bem? - Daphne pergunta cuidadosa.
- Ótimo! - Ele se serve de um copo de suco da mesa e ainda o olham como um bicho exótico.
- Podemos saber o motivo dessa animação toda? Você raramente sorri. - Pansy foi um pouco mais direta, recebendo um olhar severo de Daphne em repreensão.
- Eu até imagino o que pode ser. - Matthew murmurou para si, mas foi inaudível aos outros presentes, para a sorte de Nott.
- Estou apenas contente, Pansy. - O garoto diz, agora um pouco mais irritado pela insistência do que antes.
- Bom dia. - S/N chega e o rosto de Theodore volta a se iluminar.
A conversa e entusiasmo pelo passeio do dia consumiram a roda de amigos. O planejado seria passar o dia passeando por lojas e restaurantes, se encontrando no fim do dia no Três Vassouras. O dia passou rápido para S/N, que dessa vez decidiu acompanhar Theodore, como tinha prometido que faria na noite anterior.
Os dois se separaram de seus amigos por algum tempo na parte da tarde, foi quando encontraram café que também era biblioteca. Se aquilo fosse um encontro, seria o melhor que S/N já tivera. Eles se sentaram em uma mesa com os livros escolhidos, enquanto bebericavam a bebida nas xícaras e beliscavam os doces que tinham pedido.
O silêncio era confortável entre eles, e S/N não percebeu, mas pelo tamanho pequeno da mesa e por suas pernas estarem cruzadas, um de seus pés tocava suavemente a perna de Theodore, que estremeceu ao sentir seu contato.
Por um instante, Nott espiou por cima das páginas, vendo S/N sugar uma parte pequena de seu dedo médio após sujá-lo com a calda de frutas do biscoito que acabara de comer. Ele se sentiu um pervertido por ver isso com outros olhos, mas também tentou se acalmar, afinal, não é como se eles nunca tivessem feito isso antes. Os olhos dele voltaram para o livro, mas a mente estava reprisando aquela fatídica noite na cozinha de Daphne.
- Está gostando? - S/N o trouxe novamente à realidade, a garota tinha um sorriso leve no rosto, que com os olhos que ele tinha agora podiam ser interpretados como uma provocação dela.
- Muito. - Ele parecia um pouco ansioso na resposta, mas ela ignorou isso por hora.
No Três Vassouras, os amigos riam em uma das mesas. Era bonito de se ver, eram só adolescentes conversando e rindo. Theodore reparou que nunca tinha prestado muita atenção na risada de S/N, que era gostosa de se ouvir, e então começava algo novo em seu coração, e ele começava a perceber isso pouco a pouco. Talvez o fato de ela ter se importado com o bem-estar dele no dia anterior tenha sido a gota d'água para ele deixar que os sentimentos finalmente batam à porta para sair.
O ciúme que ele sentira dela certamente não era por ser apenas seu amigo, isso ele já sabia. Mas o garoto nunca esteve tão apaixonado por alguém antes, era tão terno que chegava a parecer bobo se alguém de fora descobrisse. S/N também não diria a ninguém, mas a maneira como a voz dele a fez dormir na outra noite e como ele confiou nela a deixaram preocupada se ela estava inventando fantasias em sua mente ou se tinha deixado escapar algum comportamento que a tenha denunciado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐃𝐚𝐫𝐤 𝐏𝐚𝐫𝐚𝐝𝐢𝐬𝐞 | 𝐓𝐡𝐞𝐨𝐝𝐨𝐫𝐞 𝐍𝐨𝐭𝐭
FanfictionDesde que se conheceram, S/N Malfoy e Theodore Nott sempre orbitaram nos mesmos círculos sociais, mas nunca estiveram verdadeiramente próximos. Theodore era o amigo discreto de Draco, sempre presente em eventos formais e ocasiões familiares, mas seu...