continuação 12

5 1 0
                                    

— Aquela mulher e uma vaca taurina, demônio, fez bem papai Águas Belas significa muito pra mim. –Júlio, amargurado. - Está bem, papai. Vou fazer o que você quer sob a condição de que eu nunca mais tenha de me confrontar com o sr. Constantis. Amanhã vou para  Capital para procurar trabalho.
— Mas não há necessidade disso, meu bem. Depois da venda da propriedade, não estaremos na penúria. Pensei em mudamos  para a Riviera, ou para qualquer outro lugar ensolarado. Esses invernos úmidos de Águas Belas não fazem bem à sua mãe, você sabe, e...
— Não, papai recusou Júlio, calmamente. – Vocês dois sigam os planos que têm em mente. Eu devo começar a organizar minha própria vida. Não sou mais uma criança.
— Não, creio que não comentou Philip, nostálgico.

Uma hora mais tarde, Júlio estava só em casa, pois sua mãe decidiu-se acompanhar sr Philip a Capital para, assim, não ter de se defrontar com a presença de Alex. Como Júlio gostaria de poder fazer o mesmo! O telefone tocou e ele teve um sobressalto. Era Viny.

— Por que você desapareceu na noite passada? reclamou viny.
— Eu estava me sentindo como se fosse um bicho raro exposto e então decidi me retirar para o meu quarto, desculpou-se Júlio.
— Não caído de amores pelo sexy senhor Constantis, espero – riu Viny.– Mudando de assunto, Júlio, o papai e a madrasta tiveram uma terrível discussão ontem à noite sobre os comentários dela durante o jantar. Eu e Amanda podíamos ouvi-los gritando no quarto. Parece que, finalmente, papai abriu os olhos.
— Sinto muito, Viny.
— Pois eu não. Ela é uma grande mau- caráter e todos podiam ver isso, menos ele. Mas ela terá de ser mais cuidadosa no futuro e isso já é alguma coisa. Na verdade, achei que Alex Constantis se portou muito bem. Ele é incrivelmente atraente e sexy, Ju. É uma pena que não esteja buscando um namorado ou namorada quem sabe! debochou viny .

Júlio não quis comentar sobre a noite passada.

— Bem então e assim eu quero que ela vá pro diabo que a carreguei, e relação ao Constantis ele estará aqui em pouco tempo para conhecer melhor Águas Belas – retorquiu  Júlio, friamente. - Vou falar de você.
— De mim? riu Viny. - Não seja idiota. Eu estava falando de você. Tyciany tinha a pior das intenções, mas ela estava certa em um ponto. Se você se casasse com Alex, continuará a ser dono de tudo.
— Muito obrigado, cortou Júlio. Mas há um limite nos sacrifícios que eu estaria disposto a fazer, até por  Águas Belas
— Que grande sacrifício! - Viny continuava a rir. - Além de todo o dinheiro que ele tem, estou certo de que deve ser fantástico na cama.
Por um momento assustador, Júlio sentiu-se outra vez nos braços de Alex. Lembrou-se do perfume da pele dele, o calor de seu corpo, como se ele estivesse ali, naquele momento. Sentiu um estremecimento percorrer-lhe o corpo. Deu uma risada nervosa.
— Você é terrível, Viny! O que a madre superiora diria se ouvisse as suas palavras?
— Ela daria um suspiro de desânimo e se ofereceria para rezar outra vez pela minha alma caçoou Viny. - Pobrezinha, acho que não fez outra coisa senão rezar.

Júlio tinha as mãos trêmulas quando recolocou o telefone no gancho. Ele sabia que o amigo estava só brincando, mas o que se passara entre ele e Alex não era nenhuma brincadeira "Se eu tiver Águas Belas, também vou ter você." As palavras ressoavam em sua mente.
De todo o incidente, a única coisa que fazia com que se sentisse mais protegido foi a mudança de atitude dele quando se deu conta de que ele era virgem, embora Júlio não tivesse idéia de como ele havia descoberto. Talvez sua falta de experiência fosse muito reveladora.
Era um escudo de proteção. Escutou um carro se aproximando e sentia-se  muito mais seguro à luz do dia, vestido com suas roupas de trabalho, depois da loucura da noite anterior, obviamente provocada pelo clima de festa.

 UMA VIAGEM SEM VOLTA Onde histórias criam vida. Descubra agora