Ponto de vista - Amélia Romnly.
- Sou eu, meu amor. - disse, sentindo as lágrimas já se formarem nos meus olhos. Estava tão emocionada em vê-lo novamente que esqueci completamente o que fazia ali e o mais importante, deixei de notar o nojo em seu olhar.
- Seu rei. - me corrigiu, ríspido, e eu me assustei, olhando constrangida para os guardas que faziam a segurança de Salen. Tinham dois. Cada um de um lado do trono. Levei uma mão a minha barriga e tentei fingir que não estava abalada. Por mais que estivesse.
- Meu rei, vim de longe, para apresentar-lhe alguém... - sorri discretamente e desviei meu olhar para os seus. O azul de seus olhos estava bem claro, porém, o brilho característico estava escasso. - ...seu filho. - finalmente completei e ele juntou as sobrancelhas. Se levantando de seu assento e fazendo um gesto com a mão para os guardas saírem. Eles obedeceram sem nem ao menos refletirem sobre.
Eu e Salen ficamos sozinhos. E eu me senti intimidada com a sua presença.
- Meu filho Amélia? Eu sou casado! - gritou, do lugar onde estava e eu recuei.
- Salen...
- Rei Salen. - gritou, me interrompendo e eu me assustei, continuando a falar.
- Por que você está fazendo isso comigo? Esse filho é seu! E eu percorri milhares de quilômetros para apresentá-lo à você... - ele caminhou em minha direção. A cada passo um "toc" ecoava no salão e eu senti que meu coração ia sair pela boca. - ...eu... - não sabia mais do que estava falando. Salen estava perto demais. Sentia sua respiração. - ...eu senti sua falta, meu rei. - disse, fracassada, abaixando a cabeça e encarando seus pés. Só então percebi que tremia.
- Amélia... - ele acariciou minha bochecha e eu senti meu coração parar. Como era possível ele ter tanto domínio sobre mim? Levantei a cabeça e olhei bem fundo nos seus olhos. Salen não parecia feliz. - ...esse filho...eu não posso aceitá-lo. - tirou a mão rapidamente da minha bochecha e suspirou. - você sabe que eu sou casado e...
- Ser casado não te impediu de colocar esse filho no meu ventre. - disse, o cortando e ele gargalhou. Não entendi de cara, então ele disse, segurando meus ombros e me balançando levemente.
- Amélia, Amélia...eu sou homem. - sorriu. - e você é uma bela mulher. - me analisou da cabeça aos pés. - mas, querida... - segurou meu queixo, me fazendo olhar nos seus olhos. Estava assustada. - ...eu nunca te amei.
Aquelas palavras foram como golpes. Senti meu coração se partir em pedaços ali mesmo.
- Salen...
- Eu não te culpo... - virou as costas para mim e caminhou até seu trono novamente. - ...vocês mulheres se iludem muito fácil. - me senti no chão. Humilhada e derrotada.
- Mas e todas aquelas palavras? - tentei segurar o choro inevitável.
- Quais? - não respondi e ele deu de ombros. - tinha mais alguma coisa para falar comigo, Amélia?
- Pra que dizer que me amava? Foi tudo da boca pra fora? - gritei. - "eu quero te gravar desse jeito, Amélia". - repeti o que ele havia me dito naquela última noite e senti meus olhos marejarem. - "eu te amo" - respirei fundo antes de continuar. - isso não pode ser tudo mentira, Salen. Você não é assim. - falei.
- E quem é você para saber quem eu sou, Amélia? Eu não te amo mais. Você está morta para mim. - fez uma pausa. - aliás...guardas! - gritou, e logo, os mesmos que estavam ao seu lado anteriormente voltaram e esperaram novas ordem. - quero ela em uma cela qualquer. - disse, calmamente e eu encarei aquilo tudo assustada. Temi pela saúde de meu filho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Scaban [Completo]
Fantasy[História concluída] [Não revisada] Se minha vida é miserável? Bom, tire suas próprias conclusões, mas eu me defendo dizendo que não tive escolha (por mais que eu tenha tido). Todo mundo sabe que uma grande realização sempre vem com um preço maior...