Boa noiteee!! Que prazer te ter aqui mais uma vez.
E no capítulo de hoje teremos...
Curiosidades sobre a história. (Com cenas fortes e fotos constrangedoras)
Vocês não fazem ideia do quão conturbado foi a escrita de Scaban. Ou melhor, imagino que façam sim, só assim pra explicar a tamanha confusão que eu faço a cada capítulo.
Mas o que vocês não fazem ideia é da quantidade de vezes que eu modifiquei a história. Sério mesmo. Eu mudei cabulosamente a direção da história tantas e tantas vezes que as vezes tenho que reler alguns capítulos postados várias vezes para me localizar.
Só pra vocês terem ideia, o que vocês pensariam se eu contasse que no começo a Hayley era pra ser irmã de Ravi? Estranho...não? Kkk
Pois bem, vim mostrar hoje pra vocês, um pouquinho do meu "caderno de criação" de Scaban. Desde os primórdios.
Desde a ideia base, que sempre foi do trato dela com o Jop, até a diferença grotesca da história que hoje está acontecendo. Já aviso. Haverá cenas fortes e comprovações fotográficas!
Ps: os mais espertos vão sacar, guardar no coração e comprovar no final do livro alguns spoilers aqui e ali... ;)
Estão prontos?
Leiam a partir de agora por sua conta e risco. Já aviso. É só curiosidade! E digo mais, por favor, não me julguem, nem leiam isso antes de ler os capítulos anteriores, combinado?
Então vamos que vamos.
# Bom, por que não começar com o primeiro título "Scaban"?
(Não julguem minha letra)
Eu sempre soube o nome da história (não me perguntem o motivo), e a cena inicial da Hayley fazendo um trato com Jop sempre foi a minha única base. Foi a partir daí que a loucura começou.
Eu me lembro que estava passando na frente de uma loja de carros quando tive a brilhante vontade de escrever o prólogo de Scaban. Que na época para mim foi sensacional ! Já hoje, eu leio e penso "Meu Deus, tomara que eu tenha melhorado minha escrita".
# Eu realmente escrevia tudo que eu planejava colocar na história em um caderninho pequeno que eu achei jogado aqui em casa, mas depois que a história começou a ganhar mais forma, tomando seu rumo, eu deixei o bichinho de lado. Hoje, eu só o uso pra consultar algumas coisas e confirmar outras.
# Foto 1:
VOCÊ ESTÁ LENDO
Scaban [Completo]
Fantasi[História concluída] [Não revisada] Se minha vida é miserável? Bom, tire suas próprias conclusões, mas eu me defendo dizendo que não tive escolha (por mais que eu tenha tido). Todo mundo sabe que uma grande realização sempre vem com um preço maior...