Capítulo 36 - Plano E de Emergência.

2.6K 285 63
                                    

- Salen deve chegar a qualquer momento agora. - Jop disse, batendo as duas mãos, como se estivesse as limpando de terra. - Você está pronta?

- Claro que estou. - disse, firme, enrolando a ponta de meu vestido e encarando-o. A única coisa que me perturbava era o fato de que não era verdade. Eu não estava pronta.

- Ótimo. - Jop exclamou, sorrindo enquanto tateava a sua capa, puxando uma faca ali de dentro logo em seguida. Juntei as sobrancelhas. - Tome. Caso algo de errado.

Ele virou o punho do objeto para mim, agilmente.

- Esse era o seu plano B? - perguntei, irônica, pegando o objeto rapidamente de sua mão, encarando-o.

Passei delicadamente a ponta de meu dedo na lâmina. Estava bem afiada.

- Obvio que não, bichinho. Esse é o plano D. - sorriu. Eu não.

- Acho melhor você voltar pra cabana logo, e ficar de olho nos três. - disse, colocando a faca delicadamente na faixa que segurava o vestido em minha cintura. Óbvio que eu deixei o objeto em minhas costas. Não era minha intenção ostentar aquela "arma" para Salen.

- Eu vou amarra-los uns aos outros. Depois vou tacar fogo. - sorriu de forma amarelada. Revirei os olhos. Sabia que ele não estava falando sério. Aliás, duvidava seriamente que ele conseguisse fazer algo contra qualquer um deles.

- Apenas lembre-se de não fazer barulho. - brinquei, sorrindo de forma fraca. Jop sorriu de volta.

- Tente não se machucar, bichinho. - soltou logo em seguida, ainda sorrindo.

Engoli a seco.

- Ele não vai me machucar. - fui firme, mas por dentro, estava tremendo.

Como eu sabia disso? Pelo que falavam, Salen era o pior dos piores. O que o impediria de me machucar se tivesse isso na cabeça?

Meu Deus!

- Espero que não. - disse por fim, sério. Respirei fundo. Sentindo uma vontade imensa de responder "eu também!", mas isso soaria muito anti-heroico. Tinha que pelo menos fingir que eu era corajosa. Ao menos fingir!

- Vejo você mais tarde. - me contentei em dizer apenas isso, ignorando o bolo em minha garganta. Jop assentiu com a cabeça, cruzando os braços e caminhando em minha direção.

- Boa sorte.

Soltou, antes de dar alguns tapinhas em meus ombros e caminhar em direção a cabana, que estava a poucos metros de mim.

Ele finalmente me deixou sozinha. O que me deixou ainda mais apreensiva.

***

Andava de um lado pro outro, sentindo o suor provocado por aquele tempo inteiro embaixo daquele mormaço escaldante escorrer pelas minhas costas.

Por Deus, onde estava Salen?

Já havia se passado quase uma hora, e nada dele.

Questionava incansavelmente se isso tudo não era uma armação de Jop. Será que ele tinha simplesmente me encurralado? Será que ele não tinha contactado Salen? Mas o que mais ele poderia ter feito?

Scaban [Completo]Onde histórias criam vida. Descubra agora