- Eu não te pagarei nada! - gritei, encarando aquele ser medonho bem nos olhos, o que não nego, me assustou um pouco. Como era possível alguém ter os olhos tão incompressíveis mas ao mesmo tempo tão confusos?
- Então, espero que se contente com a sua estadia em Scaban! - ele riu de forma escandalosa e bateu palmas, o que ecoou no quarto e me causou arrepios. Tinha medo desse homem, eu realmente tinha, e odiava isso com todas as minhas forças.
- Não, você fez um pacto comigo, que não pode ser quebrado. - fui firme.
- Hayley, como você é difícil... - ele apoiou uma das mãos no queixo e bufou. - eu não quebrei pacto nenhum criatura! - deu um grito agudo e eu recuei. - você irá me pagar o que prometeu, senão quem quebrará o pacto, será você. - terminou a frase sorrindo.
- E se eu não te pagar? - perguntei, apenas para confrontá-lo, pois eu não era idiota, sabia o que aconteceria...
- Sua linda família volta para debaixo da terra. - sim, eu sabia que ele colocaria a minha família no meio, e infelizmente, minha família era meu ponto fraco.
- Como eu sei que você realmente os trouxe de volta?
- Eu te mostraria, porém estou poupando um pouco de mágica, anda difícil conseguir um pouco dela ultimamente. - ele passou por mim e se sentou na beirada da cama, cruzando as pernas.
- E por que eu deveria acreditar em você? - perguntei, cética.
- Não precisa acreditar em mim, pois mesmo que eu não tenha trazido sua linda família de volta, você ainda ficará presa em Scaban para sempre se não fizer o que quero. - ele falava, analisando suas unhas. Senti meu coração bater mais forte após essas palavras, onde eu fui me meter? Por que eu decidi fazer um trato com ele? O que tinha dado em mim?
- E se eu pagar? Poderei voltar para casa e para a minha família?
- Mas é claro, Hayley! Eu não sou nenhum monstro. - ele sorriu com os dentes amarelados e eu engoli seco. Seria errado não perguntar nem o que ele queria em troca de tudo aquilo...eu não tinha escolha...
- Qual o seu preço? - perguntei, finalmente, o encarando bem nos olhos. O homem ainda estava vestido com uma capa vermelha, porém seu capuz estava mal colocado e eu pude ver de relance um símbolo tatuado no seu pescoço.
- Preciso que você ache um rubi vermelho e traga até mim. - rubi? Tipo, a pedra?
- Um rubi? Você quer que eu te traga uma pedra? - ele gargalhou.
- Como é ingênua! Não é um rubi qualquer, é um rubi que pertence a mim e ao meu povo. - ele estava me confundindo cada vez mais. Juntei as sobrancelhas e perguntei, mais uma vez.
- Seu povo?
- Esqueci que você é estrangeira! - disse, gritando e rindo. - sou do reino de Canby. - ele disse, enquanto afastava a capa e mostrava a tatuagem no seu pescoço. Pude ver que era o desenho de um rubi vermelho.
- É um rubi igual a esse? - perguntei, apontando para a tatuagem do homenzinho, voltando nossa conversa novamente para o que interessava.
- Sim, porém um pouco maior. - ele fez um gesto com a mão, simbolizando certo tamanho, não muito grande, do tamanho de uma pera, mais ou menos. - desse tamanho. - disse por fim e eu assenti.
- Eu trarei para você. - respondi, firme. Eu traria essa maldita pedra para o ser, traria com certeza. Ele tinha minha família nas suas mãos e por mais que minha intuição diga que eu estou cometendo um erro em me meter nessa história, eu não podia fugir dela, pois de outra forma, ficaria sem a minha família mais uma vez, e eu nem havia chegado a tê-los de volta, ou pior, ficaria presa nesse lugar sem sentido para o resto da minha vida, eu definitivamente não aspirava por isso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Scaban [Completo]
Fantasia[História concluída] [Não revisada] Se minha vida é miserável? Bom, tire suas próprias conclusões, mas eu me defendo dizendo que não tive escolha (por mais que eu tenha tido). Todo mundo sabe que uma grande realização sempre vem com um preço maior...