Encarava a pequena a minha frente ostentando um sorriso maior que o dela quando Ravi interrompeu meus pensamentos.
- Ela parece feliz. – Apontou, apoiando-se no batente da janela, chamando a minha atenção.
Era uma manhã linda mas noite tinha sido melhor ainda. O colchão era tão macio. Tão macio. Fazia tanto tempo que eu não dormia em algo tão bom...me sentia revigorada.
Respirei fundo.
- Óbvio. Eu também estaria feliz se morasse em um castelo desses. – Respondi, distraída, o que fez Ravi juntar as sobrancelhas.
- Você gostaria de morar em um castelo desses? – Perguntou, curioso. Dei de ombros.
- Se fosse para morar em Scaban... – fiz uma pausa, encarando-o. – ...por que não?
Ravi continuou a me encarar, sem falar nada por alguns segundos.
- O que foi? – Perguntei, curiosa, encarando sua expressão ilegível. Eu tinha falado algo errado mais uma vez?
- Você pretende morar em Scaban? – Perguntou, de supetão, abrindo um sorriso de canto. – Quando tudo isso acabar...
Paralisei.
Eu pretendia?
Nunca tinha parado para pensar no que faria quando tudo isso acabasse. Se eu sobrevivesse...
- Não tenho certeza. – Respondi, cruzando os braços. E por favor, não insista mais! Senti vontade de completar com isso, mas não o fiz.
- Entendo...
Ele pareceu decepcionado. Mas ele esperava o que? Que eu tivesse uma resposta pronta? Que eu decidisse largar tudo e morar nesse lugar estranho?
Eu não tinha mais nada no meu mundo, mas ele ainda era mais chamativo que Scaban.
E talvez lá eu conseguisse construir uma vida mais segura. Mais normal. Sozinha...
- Ravi? – Chamei-o, recebendo novamente sua atenção. – Você gostaria de conhecer o meu mundo... – Fiz uma pausa, respirando fundo. – ...e quem sabe...morar lá?
Ravi pareceu extremamente surpreso com a minha pergunta, trocando os pés e mordendo os lábios.
- Não tenho certeza. – Respondeu finalmente, imitando as minhas palavras. – Não sei se me daria bem lá...
- Eu aposto que se daria... – Argumentei. – ...as coisas lá são muito mais fáceis. Nós não precisamos fugir de bruxos. Não há magia. Temos telefones, internet, televisão...
- Hayley. – Me interrompeu. – Eu não tenho certeza. – Foi firme, o que me fez calar a boca imediatamente. Ele estava sério. Era um assunto sério. Deveria respeita-lo e calar a boca.
Mas eu queria que ele soubesse o quão legal e divertido podia ser a vida fora de Scaban. Eu queria que ele começasse a pensar nessa mudança... Eu queria que ele aspirasse voltar para casa comigo.
- Eu... – Comecei a falar sem querer, calando minha boca logo depois, instintivamente, me sentindo mal por te-la aberto. Eu devia respeitar Ravi e prestar atenção em Bela, que brincava com Drago a nossa frente. Drago e Patrícia.
- Continue. – Ordenou Ravi, firme. Neguei com a cabeça. – Hayley...você prometeu que ia me dizer o que estava sentindo sempre.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Scaban [Completo]
Fantasia[História concluída] [Não revisada] Se minha vida é miserável? Bom, tire suas próprias conclusões, mas eu me defendo dizendo que não tive escolha (por mais que eu tenha tido). Todo mundo sabe que uma grande realização sempre vem com um preço maior...