- O que? - estava paralisada, com minha respiração pesada, não sabia o que pensar. Não fiz nada por um tempo, então Ravi tomou as rédeas da situação.
- Faz quanto tempo? - perguntou, se posicionando na minha frente e encarando Drago, que ainda estava curvado, se apoiando na árvore e encarando nós dois, com a expressão mais triste e destruída que já tinha visto em seu rosto.
Drago não respondeu por um tempo apenas suspirou, se virando para a árvore e ficando praticamente paralisado, só o que podia se escutar era o som que sua pesada respiração fazia. Me peguei então, mais preocupada com Drago do que com Bela.
- Drago...você está bem? - perguntei, da forma mais calma possível, e recebi sim uma resposta, mas não a que esperava.
Sem aviso prévio, logo após minha pergunta, Drago se levantou de forma bruta e arremessou seu arco na árvore, com a maior quantidade de força que conseguiu acumular em um braço naquela fração de segundo. O objeto voou por pouco tempo, até que atingiu com tudo o tronco da árvore, se despedaçando como um copo de vidro.
- Eu deveria te-la protegido! - gritou logo em seguida, descontrolado, chutando os pedaços de seu arco no chão.
- Drago... - chamei-o, tentando acalma-lo, mas Ravi me impediu de chegar perto, segurando meu pulso.
- Drago, fica frio. - começou Ravi, me colocando atrás de si e segurando o ombro de Drago, que se esquivou.
- Ela é só uma criança... - ignorou minha tentativa e a de Ravi de colocar um pouco de calma em sua cabeça e continuou, descontrolado. - Aqueles malditos vão matá-la! - gritou, chutando a árvore com força.
- Drago, está tudo bem... - comecei, e ele se virou rapidamente para mim, com uma expressão vazia, de ódio.
- Não Hayley, não está! - gritou comigo, caminhando em minha direção. - Você não entende a gravidade da situação? Eles vão matá-la Hayley! Vão matar uma criança! - gritou, me encarando com raiva. Senti então medo, medo do que ele poderia fazer, Ravi pareceu perceber a mesma expressão intimidadora nos olhos dele pois sem que eu percebesse, ele me colocou atrás de seu braço, empurrando um pouco Drago para trás logo em seguida, e agarrando seu ombro com sua mão.
- Escuta, cara, eu entendo que você está irado com essa situação, e não te culpo, mas você não pode descontar isso em cima dela. - Ravi começou e eu tentei impedi-lo de continuar, chamando-o de forma repressiva, mas ele me ignorou, continuando logo em seguida. - Fica frio, Drago. - disse por fim, dando um empurrão de leve no ombro de Drago, fazendo-o cambalear um pouco.
Encontrei o olhar de Drago por cima dos ombros de Ravi e pude enxergar uma lágrima se formar em seus olhos.
- Me desculpa...eu... - se virou de costas para nós e encostou a testa no tronco da árvore, sabia que estava escondendo suas lágrimas, e aquilo fez meu coração se partir. - Eu deveria ter cuidado dela... - começou, apoiando o peso de seu corpo em um braço, no tronco
- Eu também devia. - comecei. - Todos nós devíamos. - apontei para Ravi e o mesmo concordou com a cabeça. - Não coloque a culpa em você, Drago, porque não é. - disse por fim, esperando alguma resposta por parte de Drago, o que não aconteceu.
Um silêncio corrosivo se instaurou durante um tempo maior do que o aceitável, então, comecei a me preocupar.
- Drago... - chamei-o, ressentida, e recebi um olhar coerente em resposta. Mais do que instantaneamente, ele se virou, com o olho um pouco marejado, e respirou fundo, limpando o sangue que escorria pela sua testa com a palma da mão, sem delicadeza alguma, em seguida resmungou alguma coisa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Scaban [Completo]
Fantasia[História concluída] [Não revisada] Se minha vida é miserável? Bom, tire suas próprias conclusões, mas eu me defendo dizendo que não tive escolha (por mais que eu tenha tido). Todo mundo sabe que uma grande realização sempre vem com um preço maior...