Capítulo 28 - Hayley Hayny. (Hayley e Ravi)

3.9K 329 105
                                    

• Ravi.

Alguns dias antes.

- Você tem certeza? - perguntei, pela centésima vez para aquela moça ruiva que me encarava sem paciência.

- Tenho. Como já disse nas outras vezes. - respondeu, bufando e cruzando os braços, aparentemente incomodada com a minha presença. - Não conheço nenhuma Hayley.

- Eu tenho certeza que ela passou por aqui. Me disseram. - disse, sem pensar direito no que aquilo podia significar para uma moça recatada que mora nos arredores da cidade dos gigantes.

- Você está perseguindo essa tal moça Hayley? - perguntou, ofendida, apontando para a saída logo em seguida. Diabos, tinha pisado na bola. Idiota, Ravi! - Saia de meu estabelecimento agora, seu pervertido!

- Não! - neguei com a cabeça, com raiva de mim mesmo por ser tão idiota. - Escute, senhora, ela é minha esposa. - menti, tentando soar o mais certo possível de minhas palavras, apesar delas soarem absurdas saindo de minha boca. - Nós tivemos uma briga e ela saiu de casa. - comecei. - Um amigo meu me disse que ela havia passado por aqui. - respirei fundo, tentando soar apreensivo. - Eu estou preocupado, ela não anda muito bem da cabeça. - suspirei, me inclinando em direção a moça, completando, em um sussurro. - A pobrezinha nunca foi a mesma depois do nosso terceiro filho... - fiz uma pausa, pensando em como completar. - ...o Joãozinho.

Joãozinho? Joãozinho? Por que você tem que ser tão patético, Ravi?

A moça fez uma careta assim que terminei de falar. Não consegui então decifrar o que aquilo significava. Ela tinha acreditado em mim?

Continuei a encará-la, tentando não esboçar o quão ansioso eu estava para ter bolado uma mentira no mínimo convincente, percebendo que de certa forma, ela tinha abaixado a retaguarda. Tinha conseguido convencê-la que não era um maldito de um pervertido?

- Eu sempre quis ter filhos. - disse, subitamente, me fazendo encara-la, surpreso com sua fala. - Mas meu marido acha muito trabalhoso. - concordei com a cabeça, como se entendesse perfeitamente como era trabalhoso ter três filhos. - Sinto muito pela sua esposa. - disse, parecendo realmente sentir.

- Muito obrigado, senhora. É realmente... - tentei encontrar a palavra certa. - ...complicado. - a mulher assentiu, respirando fundo. Parecia segurar o choro. Ela estava segurando o choro?

- Como aconteceu isso? - perguntou, baixinho. Não entendi de cara.

- Como aconteceu o que?

- A sua mulher... - fez uma pausa. - ...como ela se perdeu? - se perdeu? Acho que dei por entender que Hayley é maluca. Diabos.

- As responsabilidades a deixaram sobrecarregada. - disse, limpando a garganta. O que eu estava falando era absurdo demais. Que responsabilidades? Cuidar dos filhos? Eu estava dizendo que a minha mulher tinha ficado louca por cuidar de três filhos, especialmente de Joãozinho? Céus! Eu sou péssimo em mentir.

- Sinto muito. - a ruiva disse, encarando o chão. - Acho que meu marido está certo então. Não é seguro ter filhos. - o que? Não é seguro ter filhos? Encarei a moça a minha frente, seus olhos estavam cheios de lágrimas. Diabos! Eu tinha estragado o sonha daquela mulher de ser mãe. Idiota, Ravi, idiota.

Scaban [Completo]Onde histórias criam vida. Descubra agora