Capítulo 40 - Drago.

2.6K 252 57
                                    

Não esqueçam de ler o capitulo bônus antes desse, certo? Ele é importante!!!

Boa leitura ❤️

***

- Como você está? – Perguntei, assim que alcancei Drago, Jop e a menina desconhecida, que parecia bem mais recuperada. Seus olhos, no entanto, estavam perdidos em algo atrás do bruxo vermelho, que parecia discutir alguma coisa com Drago, e que não percebeu minha presença.

- Você está sendo completamente inconsequente, Drago! – Jop resmungou, levando as mãos a cabeça. – Ela. – Apontou para a menina a sua frente, que voltou o olhar rapidamente para ele ao perceber que falava dela, assustada. – Só vai nos atrasar mais.

Juntei as sobrancelhas.

Nos atrasar? Do que ele estava falando? Drago não estava sugerindo que...

- Eu não vou sem ela. – Soltou, o que me fez arregalar os olhos.

- Como é? – Ravi perguntou, metendo-se na conversa e adentrando a rodinha que os dois haviam formado. Continuei parada em meu lugar.

- Ah! – Jop exclamou, virando-se para nos encarar. – Que ótimo que vocês chegaram. Assim podem tentar colocar um pouco de juízo na cabeça desse imbecil!

- Você olha lá como fala de mim... – Drago começou, dando um passo, raivoso na direção de Jop. Ravi interveio, se colocando na frente do bruxo vermelho.

- Alguém pode nos explicar o que diabos está havendo aqui?

- Drago quer levar a garota conosco.

- Levar por qu... – Ravi ia falar alguma coisa, mas fechou a boca assim que virou para encarar a menina, que estava com os braços cruzados por acima de seu peito, e os olhos arregalado.

- Continue, Ravi. – Drago provocou, cruzando os braços. – Fale na frente dela o que você ia dizer antes.

- Drago... – Ravi começou a dizer alguma coisa, mas Drago o cortou.

- Como vocês sequer podem pensar em abandoná-la? – Perguntou, incrédulo, apontando mais uma vez para a menina. – Ela é uma criança!

Jop fez um som de reprovação.

- Fala sério! Ela não é uma criança! – Exclamou, irritadiço. – Ela pode muito bem cuidar dela mesma, não pode, menina? – Perguntou, se virando para encara-la.

A menina, coitada, não soube como reagir.

Percebi que ela engoliu a seco, voltando rapidamente seu olhar para Drago. Por que ela procurou o olhar de Drago?

Por que ele retribuiu o olhar?

- Ela está emocionalmente abalada, não consegue ver? – Drago perguntou, alto, desviando minha atenção. Percebi então, o quão nervoso ele estava. Nervoso para salva-la.

Nunca tinha o visto assim antes. Ele nunca havia lutado tanto assim por alguém. Muito menos por uma menina qualquer. 

- Nós fizemos a nossa parte. Não somos psicólogos. – Jop apontou.

- Ela queria morrer minutos atrás. – Drago argumentou mais uma vez, friamente. Voltei meu olhar para a menina, que parecia fazer qualquer coisa que não encarar aqueles homens a sua frente. Para não encarar Drago.

Meu Deus...

Foi naquele momento que eu comecei a juntar algumas peças em minha cabeça.

E foi ai que tudo começou a fazer sentido. Ou melhor, que não fez sentido algum.

Scaban [Completo]Onde histórias criam vida. Descubra agora