- Estamos no coração de Finex, sim Hayley, obviamente vai demorar para chegarmos na fronteira.
- Eu não conheço a geografia de Scaban, Ravi, me perdoe por ser tão estúpida. - respondi, sendo o mais irônica possível.
- Eu não disse que você é estúpida, Hay, só que...
- Só que você é sempre grosso! - aumentei meu tom de voz, o interrompendo. - Depois diz que quer que a gente pare de discutir.
- Eu não quis ser grosso, Hay. - ele estava controlado, aparentemente sem paciência de discutir pela terceira vez, em uma hora, comigo.
- Não quis né? Você é um anjo de...
- Hayley e Ravi, pelo amor de Deus, calem a boca! - Drago me interrompeu, em um grito rápido. - Estou quase jogando um dos dois penhasco abaixo. - disse por fim, o que fez Bela rir baixinho, tampando a mão com a boca.
Encarei Ravi rapidamente e respirei fundo logo depois.
Ravi sorria de canto, o que me fez bufar.
Estava cansada de brigar com Ravi. Só parecíamos saber fazer isso agora.
- Hayley, fala pro seu amigo que ele pode tentar me jogar do penhasco a vontade. Não sou peso pena que nem ele. - Ravi disse, esbarrando levemente em mim, com um sorriso no rosto. Bipolar, a gente estava brigando! Não desvie o assunto! Pensei em gritar isso, mas desisti.
- Hayley, responde pro seu namorado que não sou seu amigo. - fez uma pausa e sorriu. - Sou seu amante proibido. - Drago disse, em meio a gargalhadas e eu abri um leve sorriso.
- Como é que é? - Ravi reagiu imediatamente, se fingindo de ofendido. - O que significa isso, Hayley? - perguntou, serio, porém era visível que estava brincando.
O clima estava leve e divertido. Tentei manter a raiva dentro de mim, sufocando-a o máximo possível, mas ela escapou pelo meio dos meus dentes logo depois que deixei escapar um sorriso, droga!
Então agora, vamos entrar na brincadeira.
Dei então de ombros e soltei um baixo "Ops" de brincadeira. Ravi disse alguma ameaça para Drago logo em seguida, que revidou. Pude escutar a risada baixa e meiga de Bela, ao se separar de nós e pular as raízes das árvores bem a nossa frente.
Ignorei a conversa dos dois por um tempo, eles estavam distraídos, discutindo sobre socos e espadas, enquanto Bela contava quantas raízes conseguia pisar antes de desequilibrar. E eu me permiti relaxar um pouco. Parecia que finalmente as coisas estavam começando a se encaixar. Não sei, eu confiava nessas pessoas.
---
Estávamos caminhando fazia três horas, e por todo o percurso beiramos um precipício a nossa esquerda e uma floresta densa a direita. O céu ainda estava escuro, e a noite pouco estrelada. Bela dormia no colo de Drago e Ravi encarava profundamente o fundo do penhasco.
Era alto, bem alto.
Me distrai encarando a pequena Bela, que tão jovem, com o sorriso tão frouxo, era carregada cuidadosamente por Drago. Seu braço balançava ao lado de seu corpo, a cada passo que Drago dava, e seus cabelos pretos e lisos se enroscavam no arco que estava preso nas costas de seu amigo. Sua expressão serena me fez sorrir e lembrar subitamente de Rosa, e de suas palavras. "Agora ela é sua responsabilidade". Minha responsabilidade? Eu não tinha como aceitar aquilo. Não tinha como acreditar naquilo. Eu não conseguia nem cuidar de mim.
Ela estava bem com o Drago. Não me meteria nisso.
Voltei de novo a minha atenção à lua brilhante e respirei fundo. Os duendes teriam as respostas, eles realizariam meu pedido. Acharíamos o rubi. Eu teria a minha família de volta e não precisaria mais me preocupar com toda essa história de herdeira, muito menos nessa tal de Amélia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Scaban [Completo]
Fantasy[História concluída] [Não revisada] Se minha vida é miserável? Bom, tire suas próprias conclusões, mas eu me defendo dizendo que não tive escolha (por mais que eu tenha tido). Todo mundo sabe que uma grande realização sempre vem com um preço maior...