13- Mestres da malandragem

510 71 39
                                    

— Psiu... Harry! 

 Ele se virou, a meio caminho do corredor do terceiro andar, e viu Fred e Jorge espiando-o atrás da estátua de uma bruxa corcunda, de um olho só. 

 — Que é que vocês estão fazendo? — perguntou Harry, curioso. 

— Esperando você... — Jorge disse. 

— ...É claro — Fred completou. 

Harry ficou meio desconcertado com isso, tendo em vista que ele estava passando por esse corredor por ter justamente testado a nova saída da câmara. Os fantasmas estão lhe instruindo sobre elas, mas cabe a Harry explorar onde cada uma dá no castelo, sendo um trabalho extremamente furtivo e que Harry faz sempre sob o uso do vira-tempo para que seus amigos não dessem falta dele...

E isso deveria incluir os gêmeos. 

— Me... esperando? — Harry se fez de desentendido — Por que estariam me esperando? 

— Porque queremos conversar com você, oras — Fred, ou que ele achava ser ele, disse. 

— De preferência com esse você aqui, que não está com nosso irmão e a Hermione — O outro disse. 

Harry teve que se esforçar muito para não esboçar reação quanto a isso, mesmo que por dentro ele estivesse mais que surtando. 

Co-como assim os gêmeos sabiam que havia duas versões dele andando pelo castelo? Será que eles sabiam do vira-tempo? 

— Venha até aqui... — disse Fred, com uma piscadela misteriosa. 

O garoto indicou com a cabeça uma sala de aula vazia, à esquerda da estátua de um olho só. Harry acompanhou os gêmeos com a mão sobre a veste pronto para alçar a varinha e lançar algum feitiço da memória caso precisasse atordoar eles. Era certo que Harry não era muito bom neles, e só aprendeu alguns até agora nas aulas já que muitos eram complexos... Mesmo assim, era a saída de emergência dele. 

Alheios a isso, Jorge fechou a porta sem fazer barulho e se virou, sorrindo, para Harry enquanto Fred já estava sentado em cima de uma carteira despojado. 

— Sabe Harry, principalmente com essa loucura de Sirius Black nossa mãe tem sido bem chata conosco na merda de te vigiar — Fred começou enquanto fingia checar as unhas. 

— Sério, você conhece mamãe. Sabe como ela consegue enlouquecer qualquer um... — Jorge continuou. 

— No entanto, em vez de sermos idiotas como Percy e ficar por ai te seguindo...

— Fomos mais espertos. — Jorge disse sorrindo grande. 

— Muito espertos... sabe, nosso tempo é precioso. 

— Somos os demônios ruivos!

— Temos mais o que fazer sabe...

Harry já estava zonzo com o jeito que eles falavam. Mesmo sabendo que os gêmeos gostam de completar as frases um do outro, ser o expectador e tentar entender isso em uma situação de tensão como aquela estava sendo complicado e irritante para Harry. 

Mesmo assim ele tentou acompanhar sem surtar. Ele precisava saber onde os famosos gêmeos Weasleys iriam chegar com aquilo. 

— Usamos o nosso maior segredo pra ficar de olho em você. — Fred recomeçou. 

— Um segredo que nem nossos amigos mais próximos sabem. 

— Um presente do grupo mais incrível e sábio que já pisou nesses corredores...

Harry Potter e o Lord Slytherin / DrarryOnde histórias criam vida. Descubra agora