46- Surtos

254 40 41
                                    

Harry ficar em segundo lugar na prova do lago havia sido legal, apesar de não ser o suficiente para os fundadores. Não por eles cobrarem mais de Harry, apenas por estarem confusos. Godric e Salazar sabiam que Harry tinha potencial para ter ficado em primeiro lugar naquela prova, e o fato de não ter conseguido era preocupante. 

Cada vez mais era nítido para todos que Harry usufruía algum sentimento por Draco, ou pelo menos era impactado pela sua presença, ou melhor ausência. 

Afinal, não era Draco Malfoy o tesouro de Harry no lago, e isso o distraiu. O fez ficar que nem todo adolescente confuso e paralisado. E por mais que eles pudessem entender isso (Godric mais do Salazar), ainda estavam preocupados com o garoto. 

Travar nas situações de emergência nunca era bom. E por isso aconselharam Harry a colocar a cabeça no lugar, resolver o que tivesse que ser resolvido e se preparasse... Porque seja lá quando Voldemort viesse atacar, ele não poderia duvidar, não poderia hesitar... Mesmo se isso envolvesse Draco. 

Deste modo, Harry andava com a cabeça cheia nos dias que sucederam a segunda tarefa, e não ajudava muito as coisas ao seu redor também estarem um caos, parecendo fazer sintonia com sua mente. Isso porque o fato de Luna ter sido a refém de Harry não pareceu ter agradado muitas pessoas. 

Para ser sincero, quase ninguém ligou pra isso. Havia apenas um grande problema, Ron Weasley. E como Ron sempre estava por perto, esse era realmente um grande problema pra Harry.

O fato de ter sido resgatada por Krum deixou Hermione mais suscetível ao charme do estrangeiro, ao ponto que agora a garota passava mais tempo com ele do que com o resto dos amigos. Harry, vendo que a menina estava feliz, relaxada e bem mais confiante com sua aparência, apenas ficou feliz por ela. 

As vezes batia a curiosidade e Harry quase cedia ao impulso de conversar com ela sobre até onde ela e Krum haviam ido, e quando foi que ela percebeu que gostava dele... Mera curiosidade, e não por querer a ajuda da amiga pra resolver suas próprias questões com Draco. De qualquer modo, a ideia sempre caia por terra por Harry não saber ao certo como introduzir o assunto. 

Voltando as reações sobre a prova, Draco nem se importou. Mesmo que seu ego tivesse ficado um pouco dolorido por não ter sido ele a coisa que Harry mais sentiria falta, o loiro não se deixou abalar com isso. Luna era como uma irmã para ele e Potter, não era como no casso de Cedrico com Krum que seus reféns eram românicos. 

Além disso, ele ainda era o preferido e sabia disso. Era Draco Malfoy oras! E não era digno ficar por ai com chilique atoa. 

Ele fora o primeiro a saber a verdade de Harry, o primeiro a jurar lealdade a ele, o único que havia visto o grifinório tanto nos momentos mais sombrios (seus treinamentos eram assustadores e intensos até para Malfoy) e os mais vulneráveis. Draco sabia que não deviam ter escolhido ele como refém por não saberem dessa ligação, mas era nítido que ele e Harry tinha. 

Afinal, Potter admitiu que Draco era dele... e não que isso tivesse subido a cabeça de Draco... bem, talvez só um pouquinho. 

Os gêmeos também não se importaram de não terem sido os reféns. Segundo Fred, foi muito mais vantajoso ficar lá em cima nas arquibancadas fazendo apostas e lucrando enquanto os outros se matavam lá no lago correndo o risco de um "Harry magrela" não aguentar todos os quilos de gostosura que tinha em seu corpo, e assim acabar afogado comido por peixes. 

O resto da escola também não estranhou Luna ser o tesouro de Harry. Para todos era nítido que o menino-que-sobreviveu tinha uma afeição pela garotinha, e por mais que alguns se enganassem pensando que era algo romântico, a maioria não ligava muito. 

Harry Potter e o Lord Slytherin / DrarryOnde histórias criam vida. Descubra agora