— Somos os fantasmas de Salazar Slytherin e Godric Gryffindor, ao seu dispor.
Harry demorou alguns bons segundo para raciocinar que aquilo realmente estava acontecendo e que não era nenhum delírio ou sua imaginação falando mais alto.
Mas... era verdade. Harry estava realmente usando um mecanismo mágico de volta no tempo para criar um loop onde ele está literalmente em dois lutares ao mesmo tempo; estava realmente revisitando a câmara mais bem escondida de Hogwarts e que apenas ele tem acesso por falar a língua de cobras; estava realmente em um cômodo secreto dentro da câmara secreta que só abriu com o seu sangue, porque, no final das contas, ele era o herdeiro e lord slytherin...
E Harry estava realmente na frente de dois fantasmas dos fundadores de Hogwarts.
Tudo parecia tão insano que deu até vertigem no menino.
— Ele travou? — Godric sussurrou para Salazar observando Harry.
— Não, claro que o moleque não... — Salazar ia dizendo, mas ao ver que Harry ainda permanecia no mesmo lugar com o queixo caído olhando para eles, ele mudou sua resposta — Sim, ele travou.
— Há! Humanos são hilários! Senti tanta falta disso! É tão emocionante! — Godric exclamou saltitando no ar.
— Sossega God, Potter reagir assim só significa que terei mais trabalho com ele. Herdeiro meu não pode de jeito nenhum transparecer tantos... sentimentos assim!
— Hum, como se você não fosse a pessoa mais temperamental do mundo — Godric zombou se afastando.
— Cala a boca — Salazar respondeu antes de estalar os dedos — Ei garoto, vai voltar ao normal ou teremos que esperar ainda mais a mademoiselle?!
— Vo-vo-vocês?! Eu não sabia que vocês eram fantasmas! Quer dizer, eu deveria ter previsto a possibilidade já que há diversos fantasmas em Hogwarts. Se não fossem fantasmas eu poderia me perguntar se não teria alguma pintura de vocês que nem tem dos antigos diretores, afinal, vocês foram os primeiros diretores de Hogwarts! Mas, correndo o risco de parecer de mais com minha amiga, isso não estava em "Hogwarts uma história" então nem cheguei a pensar na possibilidade... Mas se bem que nesse livro não fala sobre elfos domésticos trabalhando aqui, e segundo Dobby há mais elfos em Hogwarts que em qualquer lugar da Inglaterra bruxa...
— Por Lady Magic, ele não cala a boca não? Parece você — Salazar resmungou com Godric.
— Own... que fofo Sal, obrigado — Godric disse todo contente antes de franzir o cenho — Pera, isso é um elogio né?!
— Sim, somos fantasmas Potter, mas ao contrário dos outros fantasmas que assombram Hogwarts porque morreram aqui, nós literalmente demos nossas vidas à escola. Isso faz com que nossa magia seja continuamente alimentada pela escola, do mesmo modo que doamos nosso sangue na época e ainda doamos nossa magia de alma para manter o castelo a salvo. Isso faz com que sejamos fantasmas extremamente fracos e restritos... Só quando há perturbações demasiadas fortes que precisam de nossa intervenção que conseguimos nos manifestar da forma mais corpórea que conseguimos, isso é: fantasmas — Salazar explicou ignorando Godric que logo se distraiu e esqueceu que estava bravo.
Era... curioso ver a interação deles para Harry. Quase tão curioso quanto a explicação sobre serem fantasmas.
— Perturbações? — O grifinório perguntou.
— Sim, podem ser boas ou ruins. Por exemplo, em 1746 aqui na Escócia aconteceu uma guerra trouxa que fez com que muitos clãs sem magia se movimentassem muito perto de Hogwarts... então nós fundadores tivemos que usar nosso brilhantismo, nosso poder, nossa superioridade, nossa bravura, nosso ímpio de alma, nosso...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Harry Potter e o Lord Slytherin / Drarry
FanfictionSe ao dizer aquelas palavras Harry soubesse que o seu mundo nunca mais seria o mesmo, ele não sabe ao certo se as teria pronunciado. Não, quem ele quer enganar? Por mais que soubesse das consequências, ele ainda teria sangue Potter correndo em suas...