24- Convidado de Honra

481 63 60
                                    

Era estranho para Harry estar ali. O ar mais rarefeito e impregnado de fumaça duvidosa, correntes de ar mais gélidas que o normal capazes de arrepiar sua espinha, barulhos que ao mesmo tempo ecoavam alto eram abafados pelo espeço silêncio. 

Mesmo assim, Harry não estava com medo de estar na Travessa do Tranco sozinho. 

Talvez não fosse uma decisão sábia, e talvez pudesse dar muito errado. Mesmo assim o garoto estava confiante em si mesmo e em sua missão de busca. 

Com a capa bem colada ao corpo e com o capuz puxado até a altura dos olhos, Harry torceu para que sua altura nem um pouco intimidadora não fosse um atrativo para bruxos doidos que pensassem que ele era uma criança. Agradecendo quando adentrou o antigo boticário que prometia provir tudo o que ele buscava. 

— Boa tarde, o que posso ajudar? — Uma garota na faixa dos vinte anos perguntou assim que a campainha tocou anunciando a presença do novo cliente. 

Harry, por outro lado, fez como recomendado por Salazar e não ousou falar nada. Nunca se deve confiar nas aparências, e por mais que a bruxa parecesse inofensiva e até atraente, ele não iria pagar para ver. Desse modo, o moreno entregou um pequeno rolo de pergaminho contendo uma lista do que precisava e apenas esperou. 

— Hum, certo. Entendo. — A moça disse ao entender que não teria um diálogo. Não que isso fosse novidade, quase ninguém realmente parava para conversar ali — Creio que temos tudo o que precisa. São ingredientes raros. Alguns até proibidos. Tem ciência que custará caro? 

Harry sorriu ladino em meio as sombras. 

Dinheiro não era definitivamente um problema. 

Apenas quando saiu da Travessa do Tranco e andou alguns bons passos em meio a multidão foi que ele ousou abaixar o capuz e retirar a grossa capa escura

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Apenas quando saiu da Travessa do Tranco e andou alguns bons passos em meio a multidão foi que ele ousou abaixar o capuz e retirar a grossa capa escura. Aquele não era um dress code apropriado para o Beco, onde se parecer com um mero estudante de férias era menos duvidoso do que tentar se esconder atrás de túnicas. 

Harry estava um pouco ansioso, e tinha algumas razões para isso. 

Uma era o motivo dele ter que comprar ervas raras que atualmente se encontravam encolhidas em seu bolso (ele adorava o fato de poder fazer pequenos feitiços, como o de encolhimento, mesmo estando fora de Hogwarts devido à proteção da relíquia da sonserina em seu braço). Harry faria seu primeiro ritual! 

Depois de muita conversa e aprendizado com os seus tutores fantasmas, eles acharam que era hora de tal feito ocorrer. Equinócio de Outono seria a data exata, devido a toda magia envolvendo esse dia. Todavia, Harry estaria em Hogwarts. E como não é sempre que gostam de vender ingredientes como esses para elfos domésticos, Harry não teve escolha a não ser ir ele mesmo comprá-los. 

Aproveitou para fazer isso justo no dia que já teria que vir ao Beco, e essa seria a segunda fonte de sua ansiedade: Harry iria se encontrar com ninguém menos do que Remus Lupin. 

Harry Potter e o Lord Slytherin / DrarryOnde histórias criam vida. Descubra agora