— Harry, você está estranho desde a floresta... o que aconteceu realmente lá? — Hermione perguntou cautelosa.
A garota tinha voltado para a enfermaria na manhã seguinte ao ocorrido para conferir como seus amigos estavam. Ela não tinha certeza de Rony, mas esperava que pelo menos Harry já estivesse sido liberado dos zelosos atendimentos da enfermeira, e estava certa. Os três saíram juntos andando pelo castelo em direção à torre da grifinória.
Bem, apenas dois tinham esse destino em mente. Harry estava doido para ter uma oportunidade de fugir e usar o vira tempo para ir a Câmara.
Ele não sabia como estavam as coisas lá em baixo, se Sirius estava bem, se havia acordado, se Malfoy passou a noite lá... se bem que, parando pra pensar, não teria como o loiro sair de lá sozinho sem falar a língua das cobras ou conhecer a Câmara tão bem quanto Harry...
E isso fazia emergir um novo medo: Darem falta de Malfoy.
Harry poderia achar Lucius um cara nojento e asqueroso, mas não duvidava nem por um segundo que o homem invadisse Hogwarts com um esquadrão de aurores se soubesse do desaparecimento do filho. Logo Harry tinha que ir para a Câmara antes que os amigos de Draco relatassem seu sumiço a algum professor.
— É camarada, pode nos contar tudo. Bom, pelo menos o... cachorro conseguiu escapar né?! Acha que ele vai entrar em contato com você? — Rony completou.
— Não tem muito o que falar gente — Harry disse suspirando forçadamente — Eu... me envergonho disso, mas na real eu tropecei e bati a cabeça mesmo. Pensei que poderia ajudar Padfoot quando o vi correr, mas eu não...
— Harry, o que fez foi heroico. Poucos veem o perigo, mesmo que sejam pessoas queridas, e conseguem ir de frente pra ele. Mesmo não tendo ajudado, só de ter tentado isso mostra muito sobre você. Quer dizer, foi terrivelmente irresponsável e me deixou doida de preocupação... mas também foi o certo. Não esperava menos de você.
Hermione estava com um sorriso gentil e consolador no rosto fazendo Harry se sentir um pouco mal por estar mentindo para ela. O garoto tinha a impressão que, se não fosse Malfoy tendo um plano doido como esse de usar o vira-tempo, a única mente brilhante para também concebe-lo seria sua amiga, e talvez as coisas seriam diferentes agora.
Bom, talvez em outra vida...
Não que Harry estivesse descontente com o arranjo atual, apenas um pouco... inseguro. Ter Malfoy sabendo de todos os seus segredos era libertador na mesma proporção que desconcertante, e Harry temia ter tomado a decisão errada...
— Cara, ainda acho loucura isso do Perebas ser o cara que traiu sua família. Ele era meu bichinho de estimação esse tempo todo! — Rony disse surtando um pouco.
— Agora imagina o tanto de vezes que ele te viu trocando de roupa — Harry disse em provocação, mas também conseguindo mudar o clima triste que estava antes.
— Eca Harry! — Seus amigos ficaram enojados juntos antes de olharem um para cara do outro e não suprimirem a risada.
Harry também se deixou rir, mesmo que seu cérebro estivesse longe, ou melhor, a baixo do castelo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Harry Potter e o Lord Slytherin / Drarry
FanfictionSe ao dizer aquelas palavras Harry soubesse que o seu mundo nunca mais seria o mesmo, ele não sabe ao certo se as teria pronunciado. Não, quem ele quer enganar? Por mais que soubesse das consequências, ele ainda teria sangue Potter correndo em suas...