As escadas em espiral deram lugar a grande rampa/cano que antes havia na entrada. Harry até chegou a pensar em deixar o famoso cano da abertura da Câmara Secreta, sabendo que Fred e Jorge Weasley iriam realmente amar escorregarem naquilo... Mas já era costume pedir por escadas, além de que Malfoy sempre se recusava a descer se não fosse desse jeito.
Segundo suas palavras: "Eu não vou descer nunca por essa armadilha de túnel insalubre e nem um pouco digna".
Deste modo, eles começaram a descer as escadas, os cinco pares de sapatos ecoando na pedra em um ritmado tilintar que ecoava pelo grandioso cano que já foi lar de um imenso basilisco.
Bons tempos... Pelo menos naquele ano Harry tinha que enfrentar uma cobra gigante, e não um baile de Inverno idiota. Sem dúvidas era mais fácil.
Voltando a descida, Harry estava acostumado com o caminho, o fazia todos os dias (bem, menos quando ele acordava atrasado, nesses momentos ele se escondia e chamava por Dobby para descer sendo aparatado), mas dessa vez era nítido a sua ansiedade, o que era até que compreensível.
Pela primeira vez Fred, Jorge e Luna iriam ver a Câmara.
— É galera, é oficial. — Fred sussurrou, mas teria sido o mesmo que se tivesse gritado devido ao silêncio.
— Potter está nos levando para o seu matadouro. — Jorge completou.
— Não sejam bobos, deve ser um lugar bem legal! — Luna disse animada, quase saltitando no lugar.
— Pior que nessa a pequena ganhou de vocês. — Draco admitiu.
— Pera, o Malfoy já esteve aqui? — Jorge questionou.
— Claro que estive. Antes das férias de verão na verdade. Isso porque sou especial. — Dray se gabou.
— Coff Coff namorado Coff Coff — Fred fingiu tossir.
— O que você disse? — Malfoy parecia meio em pânico.
Bom, as coisas estavam bem com Harry. Eles meio que estavam ignorando todo aquele episódio da noite da festa? Sim. Mas pelo menos não estava mais um clima estranho entre eles. Amigos, eles iriam se concentrar nisso.
Mesmo que suas mentes traíras insistissem em relembrar de novo e de novo aquele maldito quase beijo.
— Nada, privilégios conjugais me dão dor de garganta — Fred disse bem sério.
No entanto, antes de Dray pudesse pensar em algo para responder, o fim da escada se fez presente e todos saíram para o corredor principal da Câmara, dando algo muito mais interessante para que eles se concentrasse.
— Bom gente, eu já contei muitas coisas importantes sobre mim para vocês, sempre que conseguimos nos encontramos para atualizar as coisas... Mas achei que era hora de vocês conhecerem um lugar muito importante para mim. — Harry começou a dizer enquanto tirava seu casaco e colocava sobre Luna.
A mesma havia se encolhido um pouco ali em baixo devido ao frio, mas suspirou feliz quando se sentiu aquecida pelo casaco do Potter.
— Me diz que aqui é a famosa Câmara. — Jorge disse empolgado.
— Vai, diz, diz! — Fred completou tão animado quanto.
— Bem, sim. Bem vindos à Câmara Secreta.
— É isso ai porra!
— Estamos mesmo aqui Fred!
Os garotos exclamaram felizes enquanto davam um HiFive no ar comemorando como crianças.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Harry Potter e o Lord Slytherin / Drarry
FanfictionSe ao dizer aquelas palavras Harry soubesse que o seu mundo nunca mais seria o mesmo, ele não sabe ao certo se as teria pronunciado. Não, quem ele quer enganar? Por mais que soubesse das consequências, ele ainda teria sangue Potter correndo em suas...