Abrindo Presentes

78 8 31
                                    

Estou na cozinha, terminando de preparar o almoço. O cheiro delicioso da lasanha assada preenche o ar, prometendo uma refeição que todos vão adorar. Smiley está na sala de jantar, organizando a mesa com pratos, copos e talheres, enquanto Angry e Rindou estão na sala, assistindo TV juntos e rindo de algo engraçado que está passando.

Finalmente, a lasanha está pronta. Dou uma última olhada, satisfeito com o resultado, e então chamo todos para o almoço.

— Pessoal, o almoço está pronto!

Angry e Rindou aparecem correndo na cozinha, quase tropeçando um no outro com os rostos iluminados pela expectativa. Eles se sentam rapidamente à mesa, com um sorriso largo se formando quando anuncio o prato principal.

— Hoje, temos lasanha para o almoço, crianças.

— Você é a melhor, mãe!

Os olhos deles brilham de alegria, e Smiley sorri ao meu lado, feliz ao ver a reação das crianças. Pego dois pratos e começo a servir Angry e Rindou, enchendo cada um com uma porção generosa da lasanha. Smiley faz o mesmo, preparando os pratos para nós dois.

Enquanto nos sentamos para almoçar, sinto uma onda de contentamento. Este é um momento simples, mas significativo, compartilhado com minha família. A rotina de preparar refeições e comer juntos fortalece nossos laços e enche nossa casa de amor e alegria.

— Mãe?

— Sim?

— Já pensou em abrir um restaurante? Sua comida é deliciosa! — diz Angry e Rindou concorda positivamente.

— Eu sempre fui o primeiro a desfrutar isso desde a infância, portanto, sim, acho que ele deve abrir um restaurante.

— Agradeço o elogio de vocês, mas pretendo fazer comidas especiais somente para vocês. — respondo e me sirvo com mais um pouco de suco de uva. — Mas quem sabe um dia?

— Você tem o meu apoio, mãe.

— O meu também.

— Fico feliz por ouvir isso de vocês, crianças.

Terminamos de almoçar, e todos parecem satisfeitos e contentes

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Terminamos de almoçar, e todos parecem satisfeitos e contentes. Smiley e eu começamos a limpar a cozinha, com Angry e Rindou oferecendo ajuda prontamente. É uma rotina que temos dominado bem: enquanto um lava os pratos, o outro seca, e as crianças guardam tudo em seu devido lugar. Trabalhamos juntos em harmonia, a cozinha rapidamente voltando à sua ordem habitual.

Em alguns minutos, a cozinha está impecável. Olho ao redor, satisfeito com o trabalho que fizemos juntos, e sorrio.

— Bom trabalho, pessoal. Agora, que tal abrirmos os presentes de casamento?

Angry e Rindou explodem em sorrisos animados, com seus olhos brilhando de entusiasmo.

— Sim, vamos! — dizem quase ao mesmo tempo, correndo para a sala de estar onde os presentes ainda estão empilhados, aguardando para serem desvendados.

Segunda Chance (+16)Onde histórias criam vida. Descubra agora