Os alunos comemoram a vitória de Miguel na arena. Entretanto Haley sugeriu os amigos a irem em uma lanchonete que ficava um pouco perto dali. Claro que todos concordaram e decidiram irem.
Maya avisou sua mãe onde iria e com quem, até disse que a maior poderia ir com ela para comemorar também. Porém, Serena estava cansada. Foi um dia bastante cansativo.
Os adolescentes estavam reunidos, na mesa juntos. Menos por Miguel que estava afastado do grupo e estava mexendo no telefone.
-Você deve estar se perguntando o que uma equipe faz depois de ganhar um campeonato. A reposta? Nachos da vitória -Aischa disse gravando com o telefone e mostrando os nachos.
-Era pra ser uma rodada de bebidas mas a garçonete não acreditou na identidade falsa do Falcão.
-Aischa, não fala isso, meus pais te seguem-O menino do moicano disse.
-Foi mal, desculpa senhor e senhora Moskowitz. Enfim, até a próxima. Sem compaixão otários!
E com aquilo a garota desligou o telefone e se sentou na mesa juntos dos amigos.
-Olha, eu tenho que admitir que é legal participar de uma festa da vitória -Demitre disse pegando um nacho.
-É, mas você não tem nada a ver com isso-Falcão falou pegando o nacho da mão do amigo e comendo em seguida.
-Entao eu vou fazer de conta que é comemoração tardia pela nossa vitória no campeonato de programação, lembra? Demitre e Eli, irmãos binários-Demitre disse com uma voz robótica e uma dancinha no mesmo estilo.
Com aquilo, as garotas na mesa riram e acharam engraçado. Porém, Falcão não gostou do amigo ter lembrando sobre aquilo.
-Para com essa nerdice, beleza?-Falcão falou sério, o que deixou Demitre um pouco mal.
-Eu achei legal-Maya disse com um sorriso e deu selinho no rapaz.
-Cadê o Miguel? a comida vai esfriar -Haley perguntou, olhando para o lado os amigos viram o moreno afastado. Mechendo no telefone.
Falcão e Maya se olharam e então se levantaram e foram até o rapaz.
-El serpiente! Olha ele aí -Falcão disse assim que ele e a ruiva se aproximaram da mesa.
-Vai ficar com essa cara emburrada? você venceu o torneio cara-Maya disse e cruzou os braços.
-A Samantha me bloqueou-Miguel disse com uma cara triste.
-O que rola quando você é bloqueado? você contra ataca. Só não acerta ela -Maya riu ao ouvir Falcão dizer aquilo, porém Miguel continuava na mesma.
-Não rola, eu joguei fora as chances que eu tinha com ela.
-Mas a Samantha não é a única nessa cidade, pega outra garota-A ruiva disse e colocou a mão no ombro do garoto.
-Não é tão fácil assim, Maya. Eu gostava da Samantha-Que coisa chata.
-Olha você pode sofrer por ela outro dia, hoje não! Você tem que comemorar com seus amigos, bora, levanta.
A ruiva disse com um jeito mandona, Miguel sorriu um pouco e então os três saíram da e se juntaram aos amigos novamente.
____
Enquanto Maya se divertia com seus amigos, Serena estava querendo se tacar da janela do segundo andar. Ela estava de frente para seus pais, sua mãe que ela já não havia um tempo e seu pai. Que até então ela achava que estava morto.
-Eu também estou tão surpresa quanto você -Veronica, sua mãe disse e então bebeu um pouco de água.
Os três estavam na sala, seus pais estavam sentados no sofá e Serena na poltrona. A mais velha não sabia o que estava acontecendo, apenas estava se sentindo enjoada.
-Você fingiu que estava morto, como pode ter feito isso?-Ela perguntou com a voz séria-E você? sabia disso?
-Mas é claro que não Serena! Kresse apareceu na minha porta, ontem a noite.
-Eu tive meus motivos para desaparecer, mas eu voltei -O maior falou mas então um silêncio ficou ali.
-É melhor vocês irem tá legal? Maya esta quase chegando e eu não quero que ela os veja-Serena disse se levantando e os mais velhos também.
-Egoísta da sua parte, faz tempo que eu não a vejo-Veronica disse.
Maya naquele momento abriu a porta.
-Eu cheguei -A ruiva disse deixando sua chave em uma mesinha que ficava ao lado da porta, e pendurou seu casaco.
Assim que a garota entrou na sala, sentiu seu coração acelerado e arregalou os olhos. Vendo sua avó e seu avô que até dois segundos atrás ela achava que ele estava morto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Secrets|Falcão
FanfictionDepois do falecimento de seu pai, Maya e sua mãe decidem que está na hora de começar uma nova vida. As duas se mudam para Reseda junto da família Thomas. Maya e Haley são amigas desde da barriga de suas mãe, assim como elas. Grace e Serena são amiga...