40|Decoração de Natal

18 3 0
                                    

Passou-se alguns dias após os acontecimentos passados

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Passou-se alguns dias após os acontecimentos passados. Maya estava em seu quarto e estava em uma ligação de vídeo, com Tory.

Mesmo que Maya não fizesse mais parte do dojo, as duas ainda estavam se falando. Tory atualizava a ruiva das coisas que estavam acontecendo no dojo.

A loira explicou que Kreese estava pegando pesado nos treinos e não estava tendo piedade com os alunos.O que não deixou Maya surpresa.

—O dojo não é a mesma coisa sem você —A loira disse e fez uma expressão triste.

Maya olhou a amiga pela tela do computador, a Blake ainda não tinha falado sobre aquela situação com o seu avô.

—Voce poderia voltar…

—Eu não vou voltar, Tory. E se eu fosse você…tomaria cuidado com Kreese.

Tory encarou a amiga confusa por alguns minutos.

—Ah…Enfim, eu tenho que ir. Vou tomar conta da minha mãe até.

—Beleza, até depois.

Assim Maya desliga o computador e suspira fundo, a mesma passa a mão no cabelo e desvia o olhar. Olhando para um porta retrato, onde havia ela e seu pai.

Muitas coisas estavam acontecendo ultimamente e Maya se perguntava se tudo seria diferente se seu pai estivesse por perto. O natal estava chegando e seria mais um natal sem ele…

—Filha—Serena bateu na porta do quarto e em seguida entrou.

—Vou ir numa loja comprar decoração de Natal, Grace, Lana e Haley vão, quer ir?

A ruiva assentiu e então pegou seu casaco e saiu do quarto, as duas deixaram a casa e entraram no carro de Grace.

—Oi Maya, como você tá?—Muito bem, obrigada.

Maya ainda se sentia envergonhada por voltar a falar com a família de Haley. Ainda mais por tudo que ela causou com a menor, mas se sentia aliviada por tudo estar bem agora.

_____

Lana e as duas mais velhas foram procurar árvores de Natal. Enquanto Maya e Haley estavam escolhendo os enfeites.

Haley adorava o Natal e com certeza ela estava super animada esse ano.

—Vamos escolher direito, sabe que sua mãe pode fingir gostar e depois jogar os enfeites na lareira—A ruiva disse olhando para a prateleira.

—Nem me fale—Haley concordou.

A ruiva desviou seu olhar e viu uma notificação no celular da amiga, era de Robby Keene.

—Keene? Isso sim é supresa—Ela cruzou os braços, e Haley mordeu o lábio inferior.

—Eu nem te contei ne…Ah, ele é legal e a gente se aproximou de um tempo pra cá.

—Eu achei que ele tinha algo com a Samantha.

—Até tinha, mas depois eles terminaram e eu ele começamos a ficar amigos.

—Amigos? Aham.

A loira revirou os olhos e voltou a prestar atenção nas decorações.

—Eu te conheço muito bem, Haley. E sei que Robby Keene não é só um amigo.

—Não é desse jeito, Maya. Somos sim amigos e…só—Por mais que Maya não acreditasse não insistiu naquele assunto.

Então Haley começou a escolher as decorações e Maya colava os objetos no carrinho.

As duas estavam passando por um corredor onde havia roupas, e Maya encontrou um moletom vermelho e a ruiva se lembrou rapidamente de Eli. Ele tinha um igual a aquele.

—Maya?

—Ah,oi—Ela disse voltando a olhar para a amiga.

—O que foi? Você ficou olhando esse casaco aí.

—Me lembrei de Eli…Ele tinha um igual.

Haley rapidamente percebeu o olhar triste da amiga e abraçou forte. E fez carinho no cabelo da garota.

—Vocês…Não se falaram mais?

—Depois do término? Um dia na escola ele até tentou mas…Não vai rolar, não depois de tudo que ele fez.

Haley não sabia o que dizer e então concordou com a amiga. Mesmo sabendo que aquele afastamento doía muito para Maya.

Quando a garota recebeu uma ligação em seu telefone, era Samantha.

—A sua amiguinha te ligando, não vai atender?

Maya disse com voz de sarcasmo. E Haley revirou os olhos.

Secrets|FalcãoOnde histórias criam vida. Descubra agora