Quando Maya recebeu a notícia que Miguel acordou. A garota pulou de alegria, já estava vendo os dias que iria visitar o melhor amigo no hospital. Não demorou para Maya mandar uma mensagem para Tory sobre aquilo, Tory finalmente apareceu dizendo que estava bem e voltaria para o Cobra Kai.
Deixando a ruiva super feliz com aquela notícia.
A tarde o casal foi junto para o dojo como de costume e Maya foi direto abraçar a amiga com força.
—Que bom que voltou!—A ruiva exclamou animada.
—Eu também tô feliz, agradeci o sensei bastante.
—Como assim agradeceu?
—Ele foi no prédio em que eu moro, lá ele me falou umas coisas que me deu vontade de voltar. Eu achei que soubesse.
Mas a neta não sabia daquela história e ficou completamente confusa. Porém Maya apenas sorriu e abraçou Tory novamente, que retribuo o abraço com força.
—Fico feliz que tenha voltado—A menor disse com uma voz baixa.
Por um breve momento a ruiva teve um deja-vu. Se lembrando de Haley naquele momento.
____
No dia seguinte as aulas passaram bem rápido. No corredor a garota viu Samantha e Haley conversando sobre alguma coisa que parecia preocupar a loira, mas isso não importava para Maya.
A ruiva deixou isso de lado para ir falar com Carmen, perguntando se ela e o namorado poderiam ver Miguel. E a mais velha concordou e deixou o casal feliz.
Maya estava em casa se arrumando para ir ao Hospital. Já estava pronta e apenas estava penteando o cabelo.
—Maya? onde vai?—Perguntou a mais velha.
—Vou ir visitar Miguel —Ela respondeu simples e saiu do quarto.
—Filha, vamos nos resolver tá legal? Chega de ficar assim—Serena disse e cruzou os braços.
A ruiva suspirou e se virou, ficando de frente para a maior. Maya se sentia mal pela situação com a mãe mas também não entendia o fato dela querer afastar seu avô dela.
—Você vai fazer eu me afastar do meu próprio avô?—A garota perguntou e Serena revirou os olhos.
—Você tem que entender, que ele não é uma pessoa boa! Maya, ele é um manipulador!
—Claro que ele não é!
—Sim, ele é! Me manipulou e tá manipulando você!
Maya apenas encarou a mais velha com raiva e desceu as escadas com raiva. A garota queria explodir naquele momento, com raiva das palavras de sua mãe.
____
Assim que chegaram no hospital, a ruiva estava mais calma e se animou já que iria ver Miguel.
—El serpiente!—Falcão disse assim que o casal entrou no quarto.
Porém, perceberam que Samantha estava saindo dali.
—O que tá fazendo aqui Larusso?—Maya perguntou e cruzou os braços.
—Coragem vim aqui depois de tudo que fez.
—Eu só quero ajudar.
—Ajudar? Foi você e o seu namoradinho que causaram tudo isso—Maya disse com a voz firme.
—Você já fez coisa demais, não precisa mais se intrometer —Falcão falou e assim o casal entrou na sala.
—Como você tá Miguel?—A ruiva perguntou se aproximando, com um tom de preocupação.
—Se a gente for levar em consideração que eu nunca mais levante…
—O que?! Claro que não Miguel! Você vai sair dessa.—A Maya tá certa, você vai sair dessa e nós estamos com você—Falcão disse e os amigos ficaram feliz ao ver um pequeno sorriso no rosto de Miguel.
—Caramba, achei que a comida de hospital fosse horrível —Maya disse ao ver que não bandeja de Miguel havia um bolo de chocolate.
—Eu sou um paciente ótimo, mereço um bolo delicioso.
Os três riram e começaram a falar sobre vários assuntos. Tudo para distrair Miguel da sua situação, o que funcionou já que o casal passou a tarde inteira ali e conseguiram arrancar várias risadas do moreno.
____
Na manhã seguinte, os membros do Miyagi-do estavam organizando uma lavagem de carro para pagar a cirurgia de Miguel. Moon convidou Maya para participar, a mesma disse que aquilo era uma ótima ideia mas recusou pois não queria encomendar com os membros do outro dojo.
Falcão estava com sua moto e deu a ideia de dar uma volta com Maya. Junto com outros membros do Cobra Kai e todos foram ver como estava a lavagem de carro.
Assim que chegaram Maya observou o local, que estava bastante lotado. Não demorou para a ruiva encontra Haley no meio da multidão, a loira estava conversando com Samantha enquanto limpava o retrovisor de um carro.
—Eles estão usando o Miguel como garoto propaganda —Foi o de moicano que disse, parecendo indignado.
—E ele nem é do Miyagi-do.
—Ele tá no hospital e a culpa é toda deles, devem se sentir culpados —A ruiva falou e mordeu o lábio inferior ao ver Haley e Samantha dando risadas.
—Isso não vai ficar assim —Falcão falou com a voz firme, o que deixou Maya receosa pois sentia que ele ia fazer alguma merda.
—Não me diga que tá pensando em alguma merda?—Maya perguntou e o garoto engoliu seco.
—Nada, meu bem.
—Entendi—Ela disse e o assunto se encerrou por ali.
Após isso, a namorada pediu para o garoto deixá-la em casa. E ele obviamente fez o que ela pediu.
Enquanto isso Haley e Demetri observaram os antigos amigos irem embora de moto. Haley suspirou ao ver a ex melhor amiga.
—Vocês nunca mais conversaram?
O garoto perguntou ao lado da loira.
—Não, e pelo visto nem vamos.
Haley respondeu firme mas no fundo aquele afastamento doía muito.
—E você vai visitar o Robby Keene? mesmo depois de tudo que ele fez?
—Ele não é culpado Demetri, foi um acidente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Secrets|Falcão
FanfictionDepois do falecimento de seu pai, Maya e sua mãe decidem que está na hora de começar uma nova vida. As duas se mudam para Reseda junto da família Thomas. Maya e Haley são amigas desde da barriga de suas mãe, assim como elas. Grace e Serena são amiga...