37|Tensão

21 3 0
                                    

Maya pulou de alegria quando recebeu a notícia que Miguel estava conseguindo ficar de pé

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Maya pulou de alegria quando recebeu a notícia que Miguel estava conseguindo ficar de pé. Ela não perdeu tempo e então pegou o carro e dirigiu até a residência do moreno.

Assim que chegou Miguel estava esperando a garota do lado de fora. Abraçando o mesmo com força, quase fazendo o amigo cair.

—Eu tô tão feliz! Você tá de pé!—Ela disse exclamando.

—Eu sei! Incrível não é? Mas tudo graça ao sensei.

Ao desviar o seu olhar, a ruiva viu seu antigo sensei se aproximando. A ruiva respirou fundo.

—Oi…sensei—Ela disse com a voz um pouco baixa.

—Maya, como você tá? e a sua mãe?

—Estamos bem mas na real eu queria pedir desculpas. Abandonei você para ficar com o Kreese e só percebi agora que ele não é tão bom quanto eu pensava.

Johnny respirou fundo mas puxou a garota para um abraço.

—Eu sabia que você ia voltar, piralha—O mais velho disse e baguaçou o cabelo da garota.

_____

Os três passaram uma tarde inteira juntos, Johnny fez vários exercícios com Miguel e o mesmo mostrou que realmente estava conseguindo ficar de pé. Após isso Johnny saiu para resolver algumas coisas enquanto a dupla foi para a casa do moreno.

Ambos estavam na sala comendo um lanche que a avó do garoto fez, que por sinal estava tão boa que Maya se sentia no céu.

Como Miguel ficou afastado por um tempo, Maya ficou carregada de dizer tudo que tinha acontecido naquele meio tempo. As reações de Miguel foram piorando a cada palavra que Maya dizia.

—Eu não acredito que o Falcão virou um babaca! Eu sinto muito Maya—Miguel disse e a garota engoliu seco.

—Meu avô tá manipulando ele e todos do Cobra Kai.

—E você? Ainda tá lutando lá?

—Nao vou mais voltar, sinto que preciso de um tempo para mim.

—Olha, você tá certa mas também tem outras pra resolver. E sua amizade com a Haley?

A garota ficou triste só de ouvir o nome da loira. Depois de todos aqueles acontecimentos, a ruiva estava completamente envergonhada de tentar voltar com a amizade. Tinha medo da rejeição já que era algo bem provável.

—Eu gosto muito dela, eu de verdade amo a Haley. Mas não sei se vamos voltar a amizade.

—Você precisa tentar, Maya. Vocês eram melhores amigas e não podem deixar isso de lado.

Maya sabia que Miguel estava certo mas sabia que seria difícil esse processo.

_____

A segunda feira veio e finalmente Miguel iria voltar para a escola, deixando Maya animada. Já que desde que a garota saiu do Cobra Kai não estava conversando com nenhum dos membros.

Maya passou na casa de Miguel e ambos foram para a escola de carro. Assim que entraram Miguel recebeu aplausos de vários alunos que estavam emocionados ao verem o garoto de pé.

Assim que Maya viu seu ex se aproximando a garota sentiu um arrepio.

—A gente se encontra depois —A ruiva disse dando um abraço no amigo e saindo dali rapidamente, deixando Falcão magoado.

A garota foi até seu armário deixando alguns materiais lá e desviando seu olhar. Vou Haley e Demitre conversando, a ruiva estava até achando estranho a proximidade deles e se perguntando se eles estavam juntos ou não. Maya se sentia culpada por tudo que tinha feito e falado com sua ex melhor amiga.

—Oi Maya—Moon disse e assustou a ruiva, fazendo a mesma soltar um gritinho.

—E ai Moon—Ela disse e abriu um sorriso.

—Eu precisava fazer umas compras hoje, topa?

—Claro, seria ótimo pra eu me distrair de algumas coisas…—Assim o sinal tocou e as duas foram para a aula de física.

As duas estavam em dupla conversando enquanto a aula não começava, Maya desabafou com Moon.

—Voce e Haley deveriam conversar —Moon disse.

—Eu sei, quero muito fazer isso mas sei que ela deve tá com ódio de mim.

—E a Tory? Vocês não conversaram mais?

—Bem, desde que eu saí do dojo. Não. Na real acho que é melhor assim…percebi que a Tory mudou muito.

—Todo esse negócio de karate é maluco—Moon disse e a ruiva soltou uma risada alta.

A aula começou e as duas meninas não pararam de conversar. Maya riu tanta aquela aula que sua barriga não parava de doer, o sinal tocou e finalmente a garota iria almoçar.

Moon disse que iria ficar com algumas amigas e convidou Maya para almoçar mas a ruiva recusou já que iria passar o intervalo com Miguel.

Assim que a dupla se encontrou foi direto para a fila do almoço. E então pegaram suas refeições.

—Eu morto de fome—Miguel disse.

—Qual é a novidade?—A ruiva perguntou ironizando e o amigo revirou os olhos.

—Aí, galera! Olha esse cara com o pau na mão —Kyler chamou a atenção das pessoas no refeitório, mostrando o gesso de Demitre onde estava desenhado um pau. Literalmente.

Todos riram do garoto que saiu envergonhado do refeitório, o coração de Miguel e Maya se apertou e ambos se olharam com pena do menino. E desviando seu olhar a ruiva pode ver Falcão sem graça com a situação mas fingindo estar gostando.

____

Assim que o almoço terminou a garota estava no seu armário novamente, assim que de virou. Falcão estava na sua frente.

—O que você quer?—Maya perguntou com a voz firme, cruzou os braços.

—Eu só quero conversar tá legal?

—Mas a gente não tem nada pra conversar, Falcão! Você não entende isso?

—Claro que temos, você fugiu de hoje de manhã e tá agindo como se a gente nunca tivesse nada.

Aquilo pareceu doer para Falcão, mas não era mentira que Maya realmente estava fugindo dele. Por não querer nem olhar na cara dele, ainda doía muito lembrar de todos os momentos que tiveram juntos.

—Não pra você me esquecer?—Ela perguntou e revirou os olhos, mas Falcão se aproximou da garota deixando a mesma receosa.

—Como que eu vou te esquecer? isso é impossível —Ele disse com a voz meio baixa e olhando nos fundos dos olhos da garota.

Uma tensão estava rolando ali e Maya sentia que ia enlouquecer.

Secrets|FalcãoOnde histórias criam vida. Descubra agora