No outro dia a ruiva estava se arrumando, estava se olhando no espelho certificando que estava linda.
Quando sua mãe passou pelo corredor.
—Ei!
—O que foi filha?
—Onde você foi ontem?
Maya queria saber onde a maior esteve, já que chegou tarde e nem avisou a ninguém com quem iria sair.
—Eu falei, com um amigo.
—Que amigo é esse?
—É interrogatório agora?—Serena pergunta ironizando.
—Pode ser.
A maior revirou os olhos e saiu do quarto, descendo as escadas lá para baixo. Onde Maya pegou suas coisas e também desceu.
—Qual é mae? me fala quem é.
Então a maior repensou.
—Johnny Lawrence.
E então Maya arregalou os olhos ficando em estado de choque, completamente surpresa com aquilo.
—Nossa.
—Você não tem aula mocinha?
____
No refeitório a única coisa que se falava era em Samantha larusso e seu boquete no cinema com Kyler. Mas Maya não estava pensando nisso mais sim na situação de sua mãe com Johnny, era estranho para ela se Johnny começa-se a agir com um “pai” já que o dela morreu ano passado e ela ainda pensava nele.
—Olha isso ali—Haley disse cutucando a amiga para olhar.
Desviando seu olhar da bandeja de comida, viu Samantha e Kyler.Dava para ver na face da garota que ela não estava nada feliz com aquilo, não seria estranho se Kyler só inventasse aquilo.
—Qual foi, Kyler? para de ser idiota todos aqui sabem que você inventou isso, já que nenhuma garota encostaria nisso aí —Maya falou debochando da situação fazendo as pessoas em volta rirem daquilo.
Mas Kyler não estava nada feliz com isso, estava com raiva agora.
—Ai garela! vocês tão ligado naquele outdoor com o pau na boca? Acho que a Samantha aprendeu com o pai.
Kyler disse e todos começaram a rir alto.
—Quer aprender também ruivinha?—O maior perguntou tentando intimidar Maya, mas a garota só sentia raiva dele.
—Ai Kyler!—Miguel disse deixando a bandeja com comida em cima da mesa e se aproximando.
—Porquê não cresce e para de ser babaca—O reia quer apanhar denovo? eu não tenho medo desse karate idiota.
—Não é karate idiota,é o cobra kai!
Miguel deu um soco no garoto que tombou para trás, fazendo seu nariz sangrar. Mas Kyler foi pra cima do moreno. Um dos garotos iria atacar Miguel por trás então Maya da hm chute nas costas do garoto fazendo o mesmo cair.
Quando ele ia se levantar, a ruiva ataca ele com a bandeija na cabeça do mesmo. Outro garoto tentou ir pra cima de Maya quando a garota deu uma rasteira no maior fazendo ele cair.
E em alguns segundos Miguel e Maya estavam sendo aplaudidos pelos alunos em volta. Era impossível não ver o rosto de ambos ali.
—Desçam daí agora—Chamou a conselheira para os amigos mas do mesmo jeito os alunos ainda batiam palmas.
_____
A ruiva revirou os olhos assim que a mais velha começou a falar. Maya pensava que ela deveria brigar com os valentões e não com ela e Miguel.
Por mais que Maya não estivesse ligando, Miguel estava nervoso por provavelmente seria sua primeira vez na diretoria.
—Mas eles que começaram!—Maya exclamou alto fazendo com que a conselheira se estressase.
—Três dias de suspensão mocinha!—A mais velha exclamou com raiva.
Assim que os dois saíram da sala da direção, Miguel estava feliz pois não ia levar bronca. Já que sua vó que atendeu o telefone e ela estava bastante orgulhosa do menino.
—Espero que minha mãe também não se importe—Maya disse.
_____
Abrindo a porta a garota largou a mochila no sofá e foi direto a cozinha, abrindo a geladeira e pegando um suco. Ao fechar a porta da geladeira a garota se assustou com sua mãe com os braços cruzados.
—Merda! que susto mãe.
A menor disse então pegando um copo.
—Suspensão? Sério Maya?—Ela disse e bufou.
—Qual é mae? nunca levou uma suspensão por briga?
—Eu fiz muitas coisas no ensino médio que eu não gostei filha, não quero que você seja assim também.
—Se você soubesse como aqueles garotos da escola são escrotos, iria me entender a porque de eu avançar em cima deles.
—E eu entendo, esses garotos são completamente insuportáveis —A mais velha disse e sorriu.
Por mais que Serena brigou com a filha, entendeu o motivo da briga e até ajudou a mesma com alguns golpes.
—Ah quase esqueci,seu sensei me pediu para te dar isso.
A maior disse então lhe entregando um kimono branco, que parecia ter um valor sentimental para o Lawrence.
Maya não pude esconder a felicidade disso, estava super feliz.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Secrets|Falcão
FanfictionDepois do falecimento de seu pai, Maya e sua mãe decidem que está na hora de começar uma nova vida. As duas se mudam para Reseda junto da família Thomas. Maya e Haley são amigas desde da barriga de suas mãe, assim como elas. Grace e Serena são amiga...