⛧╾──╼⛧
SAMEu estava vibrando de animação quando o jantar terminou. Nathan e eu fomos pessoalmente parabenizados pelo diretor Atherton, que nos informou que a primeira reunião com o sr. Castel seria no dia seguinte. Eu nem me incomodei de ter que descer o campus com Nathan, que ficou basicamente em silêncio enquanto eu tagarelava sobre a mentoria. Apesar de toda a defesa (completamente desnecessária e arrogante) que Nathan vivia fazendo de Victor Castel, ele não parecia nem um pouco satisfeito, não desde o momento em que o diretor chamara seu nome. Bom, para ele, tudo aquilo era inevitável. Para mim, era a realização de um sonho.
De volta à Hunter, encontrei as garotas espalhadas pelos sofás do térreo.
Jude ergueu o olhar de corça do celular.
— Como é ser a Escolhida, Sammy?
— Sinto muito por vocês não terem sido selecionadas — falei, porque parecia adequado, mesmo que eu não sentisse muito. — Sei que todo mundo queria a mentoria.
Chloe bufou.
— Até parece que eu preciso da ajuda de Victor Castel. Todo mundo estava falando sobre isso, e acho que sabemos por que escolheram você.
— Foi um concurso — falei, desconfiada. — Escrevi uma boa redação.
Jude voltou a digitar no celular.
— Só queremos que você saiba o que dizem por aí.
— Ah... obrigada — consegui dizer. — Então, por que eu ganhei?
Chloe me encarou com olhos azuis límpidos e inexpressivos.
— Porque você não é ninguém. A gente pesquisou no diretório, e ninguém nunca ouviu falar da sua mãe. Seu pai não está nem listado.
— Meus pais não estão juntos.
Tecnicamente era verdade, apesar de não ser muito preciso. Eu não devia a Chloe nem a Jude a história da morte do meu pai.
— Não vejo qual é a importância disso — acrescentei.
— A importância é que seus pais não têm nenhum tipo de contato. Talvez seus presancestrais tenham mexido uns pauzinhos, mas nem sabemos quem eles são — disse Chloe.
— Honestamente, é meio estranho — acrescentou Jude.
Fiquei paralisada.
Jude levantou as sobrancelhas.
— Agora é o momento em que você conta quem são seus presancestrais, Sammy.
Ela estava certa. Eu tinha escondido por bastante tempo, e elas não parariam de perguntar até saber. Pelo menos, se eu contasse diretamente — ou seja, mentisse diretamente —, poderia controlar, pelo menos um pouco, o que diziam pelas minhas costas.
— Hum, na verdade, eles não sobreviveram ao Perigo. Os dois morreram antes de eu nascer. Mas realmente, não eram pessoas muito importantes. Quer dizer, meus presancestrais nunca foram consortes do imperador chinês, nem conselheiros de Vlad, o Empalador, nem nada disso, que nem os seus. Eles eram ninguém, que nem eu.
— Uau, é ainda melhor do que imaginamos — disse Chloe, torcendo a boca. — Você faz mesmo tudo parecer igualitário.
Senti o rosto arder. Chloe estava certa, é claro. Era a imagem perfeita: o Menino de Ouro e a Menina de Lugar Nenhum. Nathan se destacaria ao meu lado.
— Nada nunca é justo, certo? — falei.
— É verdade — disse Chloe, com um sorriso de pena.
Eu não gritei com ela. Não chorei. Segurei a tempestade de sentimentos no meu punho e o mantive cerrado ao sair do salão. Não dei a elas a satisfação de me verem subir a escada correndo. No entanto, para aguentar, precisei prender a respiração até a porta do quarto estar fechada atrás de mim, e eu me largar contra ela, no chão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
SANGUE FRESCO, billie eilish
ParanormalSam Clarke e sua mãe são duas vampiras vivendo entre os humanos que precisam se esforçar para pagar as contas e comprar Hema, o sangue sintético caríssimo de que todos os vampiros necessitam para sobreviver, desde que a humanidade foi quase inteiram...