⛧╾──╼⛧
BILLIESam estava praticamente efervescente depois da reunião com o Victor Castel. Helicópteros, aquela casa enorme, um especial tempo a sós com o especial do Nathan. Eu estava esperando a parte em que ela notaria que Nathan era um tremendo canalha.
Eu o conhecera uma vez. Por algum motivo, ele fora lá em casa visitar meus pais. Lembro que foi no mesmo inverno em que Sam e a mãe deram no pé, porque, nos três minutos em que fui deixada a sós com ele na sala, ele me perguntara se eu ia me inscrever em Harcote e dissera que estava orgulhoso de mim — como se fosse da conta dele. Ele me olhara como se me analisasse, me avaliando como um dos valiosos membros da geração Sangue-Fresco. Às vezes dá para notar quando há algo de errado com alguém, e eu soube na hora que era o caso de Victor Castel.
Olhei pela janela enquanto Sam trocava o uniforme por um moletom. Sabia que seria um moletom de Harcote, porque Sam nunca usava roupas que trouxera de casa.
Lá fora, vi uma silhueta sombria vestida com anáguas decrépitas subindo o caminho do campus.
— Olha, Ebonhart está saindo.
— E daí? — perguntou Sam. — Ainda falta duas horas para o toque de recolher.
— E daí que ela nunca sobe o campus tão tarde.
Depois de conversar com Darius, eu havia feito um rápido inventário de tudo que sabia sobre Ebonhart: ela gostava de me encher a paciência, não tinha problema nenhum em cobrar o Código de Honra idiota sempre que estava a fim, e o perfume preferido dela era naftalina.
Não havia praticamente nada sobre ela na internet. Havia um perfil em uma rede social, aparentemente criado para participar de um grupo de famílias de pessoas que morreram de DFaC, mas ela nunca postara nada. Eu não sabia como interpretar aquilo, honestamente. Tinha recorrido a investigar vinte e cinco anos de anuários de Harcote para confirmar que ela estava ali desde que Atherton se apossara do antigo internato masculino, expulsara os alunos, e o convertera em uma agradável incubadora de Sangue-Frescos. Desde então, ela morava no anexo da residência Hunter. Tomar cuidado para entrar e sair da parte da biblioteca dedicada à história de Harcote sem que ninguém notasse minha tosquice foi minha primeira tentativa de ser uma espiã.
Eu precisava de mais.
Foi assim que eu acabei praticamente perseguindo ela, na esperança de vê-la fazer alguma coisa incriminatória.
Normalmente, ela saía para caminhar depois do jantar, então eu esperava ela sair da Hunter — ela precisava usar a mesma porta das alunas — e a seguia pelo campus. Até então, tinha sido uma perda de tempo completa: ela estava mesmo apenas caminhando, o tipo de entretenimento que tinha disponível em 1850. No entanto, ela nunca saía tão tarde. Enfiei os tênis e peguei minha jaqueta.
— Aonde você vai? — perguntou Sam.
— Atrás dela, óbvio.
— Não vai, não!
Peguei as chaves.
— Você não vem?
Ela me olhou com raiva.
— Óbvio.
⛧╾──╼⛧
Ebonhart tinha um pouco de vantagem, então precisamos correr para acompanhar, mas uma das vantagens dos tênis, que Ebonhart ainda não descobrira, era que não anunciavam com estrondo cada passo dado. Ela não se virou nenhuma vez.
Enfiei as mãos nos bolsos da jaqueta para me proteger do frio noturno. Mesmo assim, senti calafrios, pois imediatamente ficou óbvio que Ebonhart estava se desviando da rota habitual e seguindo para os prédios acadêmicos da parte alta do campus.
VOCÊ ESTÁ LENDO
SANGUE FRESCO, billie eilish
ParanormalSam Clarke e sua mãe são duas vampiras vivendo entre os humanos que precisam se esforçar para pagar as contas e comprar Hema, o sangue sintético caríssimo de que todos os vampiros necessitam para sobreviver, desde que a humanidade foi quase inteiram...