⛧╾──╼⛧
SAMEu sempre adorei o primeiro dia de aula. Cadernos novos, agenda imaculada, o ano inteiro à minha frente. De todas as preocupações que eu tivera a respeito de entrar em Harcote, nenhuma envolvia o curso em si. Eu sempre tinha sido excelente aluna, e meus professores me amavam. Esperava que as aulas fossem exigir muito de mim, mas não além da minha capacidade.
No entanto, ao final da terceira aula do primeiro dia, estava começando a achar que tinha me superestimado.
Eu já tinha recebido mais lição de casa para uma noite do que recebia ao longo da semana toda na antiga escola. Teria teste de francês toda sexta-feira, problemas de cálculo toda noite, três dias para ler A odisseia de Homero inteira, e, além disso, o prazo da redação para a seleção de mentoria com Victor Castel.
Ao fim do dia, minha nova agenda já estava repleta de prazos. Enquanto procurava a biblioteca, esbarrei com Chloe. Ela estava usando calça de montaria marrom-clara, justa que nem uma legging, e botas altas em couro bem engraxado. Trazia uma sela inglesa apoiada no quadril e uma vergasta na mão. Parte de mim não acreditava que tinha gente que usava roupas assim de verdade, mas outra parte, insistente, se perguntava se eu não deveria me vestir assim também, porque, na verdade, era até meio atraente.
— Vai cavalgar? — perguntei, porque era ótima em puxar assunto.
Chloe mudou a sela de lado e sacudiu as ondas de cabelo preto lustroso.
— O estábulo fica fora do campus. Sou capitã da equipe equestre. Isso é para a nossa mesa.
— Que mesa?
— Da feira dos clubes.
Enfiei o polegar por baixo da alça da mochila.
— Isso é hoje? Já tenho muita lição de casa, e ainda nem comecei a redação da mentoria.
Chloe balançou a vergasta, desprezando a ideia.
— Eu não desperdiçaria tanto tempo nisso.
— Achei que fosse meio importante — falei, desconfortável.
Ela levantou uma sobrancelha.
— E é, para um de nós. Nathan é dentescendente de Victor Castel. Você sabe disso, né?
Revirei os olhos.
— Sim, já estive no mesmo ambiente que ele.
— Bem, Castel não tem Sangue-Frescos próprios... na verdade, dizem os boatos que ele não pode ter filhos. Por isso, Nathan é seu único descendente. Então a mentoria obviamente é para ele.
Sacudi a cabeça.
— Que ridículo. Victor Castel não precisa fazer um concurso para ser mentor do único descendente.
— Não seja burra. Nathan é o Escolhido. Ele vai liderar a Fundação Black um dia, e, pessoalmente, acho que Castel também quer que ele lidere a CasTech. Só que ele não pode apenas anunciar que vai dar tratamento preferencial para Nathan. Ninguém é o Melhor dos Melhores por causa de quem enfiou os dentes no pescoço do seu papaizinho cem anos atrás. Se é o Melhor dos Melhores por esforço.
— Então fazem um concurso para parecer que Nathan ganhou de todo mundo — falei, devagar.
— Exatamente.
Aquilo só faria sentido se o lema da escola não fosse apenas uma metáfora inspiradora, e os Sangue-Frescos de Harcote fossem mesmo os Melhores dos Melhores. Considerando o preço da mensalidade, deveria haver dezenas de Sangue-Frescos que nem eu, que precisariam de um milagre para ter a oportunidade de entrar na concorrência da mentoria. Algo me dizia que Chloe não seria capaz de esclarecer aquilo para mim, então, em vez disso, perguntei:
VOCÊ ESTÁ LENDO
SANGUE FRESCO, billie eilish
ParanormalSam Clarke e sua mãe são duas vampiras vivendo entre os humanos que precisam se esforçar para pagar as contas e comprar Hema, o sangue sintético caríssimo de que todos os vampiros necessitam para sobreviver, desde que a humanidade foi quase inteiram...