19 - shutting up bitches

83 12 23
                                    

⛧╾──╼⛧
BILLIE

No almoço, o refeitório estava todo falando da coluna. Eu fiz o esforço de me sentar com a equipe de cross-country , depois puxei papo com um pessoal do teatro, e minha desconfiança foi confirmada: estava todo mundo falando disso.

Eu não podia ficar lá para conversar. Precisava encontrar Darius.

Desde sábado, eu estava pensando no que diria para Darius. O nosso mundo estava completamente fodido, mas eu acreditava, como ele, que melhorar era possível. No mínimo, queria acreditar. Estava disposta a tentar. Tinha escrito a coluna para provar isso a ele. Era o que eu ia dizer. Ou pelo menos parte disso.

Eu o encontrei na sala dele, olhando para o computador e apertando sem parar o botão da caneta.

— Billie, eu esperava que você viesse.

Ele não soava especialmente feliz de me ver. Era muito atípico.

— Feche a porta — pediu.

— Ando pensando no que você disse outro dia — comecei, mas ele me interrompeu.

Ele apontou para o HarNotas na mesa.

— Suponho que você esteja por trás disso?

— O que achou? — perguntei, sorrindo.

Ele chupou os dentes, e soprou um suspiro.

— Queria que você tivesse falado comigo antes.

— Mas era o que você queria. Agitar a revolução! Está todo mundo falando nisso. Foi o momento perfeito, depois do que aconteceu na festa da Jude.

Ele fez uma careta.

Então ele também sabia do que tinha acontecido.

— Quem sabe que você escreveu isso? — perguntou.

— Ninguém, prometo. Dan acha que estou escondendo um amigo que quer se manter anônimo. Ele curtiu a ideia de manter o sigilo da fonte. Disse até que achava as ideias muito boas.

Ele bateu no jornal.

— Isso é público demais, Billie. Você está chamando muita atenção para a gente.

— Não podemos mudar a opinião das pessoas em segredo, né? Você disse que estava esperando os Sangue-Frescos acordarem, mas Ebonhart e Atherton fazem lavagem cerebral neles todo dia.

— Se descobrirem que você escreveu isso, você vai se meter em confusão grave.

— Não se preocupa. De qualquer jeito, todo mundo acha que foi a Sam.

Eu me sentia meio culpada por essa parte, apesar de não ter feito de propósito.

Darius apertou os cantos do bigode.

— Precisamos tomar ainda mais cuidado por um tempo. Pode ser difícil de acreditar, mas essa coluna está causando agitação em lugares que você não vê. Você não pode falar disso com ninguém, nem se perguntarem.

— É para eu mentir? E o Código de Honra?

Era mais uma piada, mas, na verdade, achei estranho ouvir um adulto — especialmente Darius — me encorajar a mentir.

— Isso é mais importante que o Código de Honra — disse Darius. — Francamente, Billie, pedi para você se envolver numa coisa que pode ser perigosa. Não vou dizer que não pensei duas vezes, pela sua segurança. Tem certeza que quer fazer isso?

Eu não tinha certeza, na verdade.

— Definitivamente — respondi.

— Preciso que você prometa não fazer mais nada sem falar comigo antes.

SANGUE FRESCO, billie eilishOnde histórias criam vida. Descubra agora