Todas as manhãs, sigo a mesma rotina saudável, e hoje não é diferente. Estou na cozinha, preparando meu suco de melancia. A luz do sol atravessa as janelas, iluminando o ambiente e trazendo uma sensação de calma e frescor ao novo dia.
Coloco pedaços suculentos de melancia no liquidificador, adicionando um toque de hortelã para dar aquele frescor extra. Enquanto o som do liquidificador preenche a cozinha, penso em como esses pequenos momentos da minha rotina diária são importantes para manter meu equilíbrio e bem-estar.
Despejo o suco em um copo alto, seu vermelho vibrante brilhando à luz do sol enquanto eu começo a coar o suco. Tomo um gole, sentindo a refrescância e a doçura natural da melancia. Sorrio, satisfeito com o sabor e o cuidado que coloco em minha alimentação.
Minha dieta saudável é um compromisso que levo a sério. Cada escolha que faço, cada alimento que preparo, é um passo em direção a uma vida mais equilibrada e feliz. E esse suco de melancia é apenas uma parte dessa jornada diária que me mantém energizado e pronto para enfrentar qualquer desafio.
Me sento em um dos banquinhos da bancada da cozinha, com meu suco de melancia em uma mão. À minha frente, um prato com uma variedade de alimentos saudáveis: um iogurte grego com frutas vermelhas frescas, uma fatia de pão integral com abacate e um punhado de nozes.
Cada mordida é cuidadosamente pensada, cada escolha feita para manter meu peso de 70 kg sob controle. Equilibrar minha alimentação é algo que levo muito a sério. Não é apenas sobre aparência, mas sobre me sentir bem e saudável todos os dias.
Enquanto saboreio o iogurte e as frutas, sinto a satisfação de estar cuidando do meu corpo. O abacate cremoso no pão integral é um prazer, e as nozes adicionam um toque crocante que adoro. Cada elemento do meu café da manhã é parte de uma rotina cuidadosamente planejada para me dar energia e bem-estar.
Estes rituais matinais são fundamentais para manter meu equilíbrio e começar o dia com o pé direito. Continuo a comer lentamente, saboreando cada pedacinho, sabendo que estou fazendo o melhor para mim mesmo.
De repente escuto um som na porta. Levanto o olhar e vejo Odete, uma das empregadas domésticas que trabalham na casa, entrando. Ela sorri e diz:
— Bom dia, Ran.
— Bom dia, Odete. — respondo, devolvendo o sorriso. — Quer comer ou beber algo? Acabei de preparar um suco de melancia.
Ela hesita por um momento, mas acaba aceitando.
— Um copo de suco seria ótimo, obrigada.
Me levanto, pego um copo da prateleira e encho com o suco fresco. Entrego para ela e vejo seu rosto se iluminar ao dar o primeiro gole.
— Este suco está maravilhoso, Ran. Muito refrescante.
— Fico feliz que tenha gostado. — digo, voltando para meu lugar no banquinho. — Se precisar de qualquer coisa, é só falar.
Ela acena com a cabeça, ainda sorrindo, enquanto começa a organizar algumas coisas na cozinha.
Eu realmente gosto muito dela. Odete é uma francesa que veio para o Japão com a esperança de encontrar melhores oportunidades e conseguir um salário mais justo como empregada doméstica.
Me lembro claramente do dia em que ela fez uma entrevista com o Mochi para uma vaga. Era uma manhã clara e Odete estava um pouco nervosa, mas também muito animada com a possibilidade de trabalhar para nós. Eu estava lá, observando a entrevista, e fiquei impressionado com sua atitude positiva e profissionalismo.
O Mochi, sempre atento aos detalhes, fez várias perguntas sobre suas experiências anteriores e sua capacidade de lidar com diferentes tarefas domésticas. Ela respondeu com confiança e clareza, o que a fez se destacar imediatamente. A forma como ela falava com paixão sobre seu trabalho e seu desejo de criar um ambiente acolhedor e bem-cuidado foi algo que realmente nos convenceu.
Desde então, Odete tem sido uma parte essencial da nossa rotina. Ela trouxe uma nova energia para a casa e, além de sua competência, sua simpatia e respeito fizeram dela uma presença muito apreciada. O seu jeito gentil e seu esforço para se adaptar a nossa vida no Japão mostram o quanto ela valoriza o trabalho e a oportunidade que teve.
Enquanto vejo ela organizar a cozinha, sinto uma gratidão sincera por tê-la conosco. Ela não é apenas uma funcionária, mas uma pessoa que trouxe um pouco de seu próprio calor e personalidade para nossa casa.
— E o meu outro patrão? Não vi ele.
— Ah, sim, ele saiu mais cedo hoje. Ele foi para uma filial em Yokohama para fazer uma apresentação. Parece que é algo importante para a empresa dele.
— Entendo. Espero que a apresentação corra bem. Deve ser uma grande responsabilidade para ele.
— Sim, ele está bastante animado com isso. A empresa está lançando um novo projeto de IA, então é uma oportunidade importante para ele mostrar o trabalho da equipe.
— Que interessante. Ele sempre fala com tanta paixão sobre o trabalho. Deve ser um projeto empolgante.
— Com certeza. Ele é muito dedicado ao que faz. Admiro muito ele.
— E eu admiro vocês dois. Vocês são um casal muito bonito.
— Obrigado. — falo e dou um sorriso.
Termino de saborear meu café da manhã, apreciando a leveza da refeição. De pé, recolho a pouca louça que sujei e a levo até a pia. Com movimentos precisos e rápidos, lavo cada item, deixando tudo limpo e organizado. Com isso resolvido, vou para o meu quarto.
Vou ao quarto e no banheiro escovo os dentes, aproveitando o frescor da pasta de menta. Enquanto faço isso, minha mente já começa a divagar sobre o tipo de conteúdo que quero criar hoje.
Olho para o espelho e penso nas possibilidades. Talvez um tutorial de maquiagem detalhado, mostrando as novas paletas que Mochi me deu ontem. Ou quem sabe um vídeo de moda, exibindo as peças incríveis da Saint Laurent que agora ocupam meu closet.
Alternativamente, um vídeo mais descontraído, talvez um dia na minha rotina, mostrando como mantenho minha dieta saudável e meu regime de exercícios.
Cada ideia parece mais interessante que a outra. E, claro, sempre há a opção de fazer algo mais pessoal, respondendo perguntas dos seguidores e compartilhando um pouco mais sobre minha vida com Mochi, Chanel, e nossa adorável Gucci.
Continuo pensando nas possibilidades, animado com o dia que tenho pela frente e ansioso para criar algo que realmente ressoe com meus seguidores.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Doce Tentação (+18)
Fanfiction[𝗢𝗯𝗿𝗮 𝗙𝗶𝗻𝗮𝗹𝗶𝘇𝗮𝗱𝗮] Ran Haitani é um influencer de sucesso, com milhões de seguidores nas redes sociais que o acompanham em cada aspecto da sua vida glamourosa. Casado com Mochizuki, um CEO milionário à frente de uma renomada empresa de...