Enquanto estou ao telefone com minha secretária, ouvindo as atualizações sobre a empresa, meu olhar inevitavelmente recai sobre Ran. No começo, ele parecia tranquilo, mexendo no celular como sempre faz, mas de repente, algo muda. Ele fica visivelmente tenso, como se algo o tivesse incomodado de repente.
Ainda prestando atenção na ligação, noto quando Ran ajusta o celular, como se estivesse prestes a gravar um vídeo. Seus movimentos são mais mecânicos, e ele não tem aquele brilho nos olhos que normalmente aparece quando ele está empolgado com uma ideia nova. Isso desperta minha curiosidade, porque geralmente eu consigo ler Ran muito bem, mas agora não faço ideia do que se passa na cabeça dele.
— Senhor Mochizuki, sobre a reunião marcada para a semana que vem... — a voz da minha secretária continua ao fundo, mas eu mal consigo me concentrar. Estou mais atento a cada movimento do Ran. Ele aperta o botão para começar a gravar, mas a forma como ele respira e a expressão séria no rosto deixam claro que tem algo a mais acontecendo.
Será que ele viu algo no celular que mexeu com ele? Ou será que tem a ver com alguma lembrança do passado? Tento prestar atenção na conversa com minha secretária, mas a preocupação e a curiosidade me fazem perder um pouco o foco. Queria poder desligar o telefone agora e perguntar o que está acontecendo, mas espero até terminar a ligação para descobrir o que o deixou assim.
Eu sei que Ran às vezes lida com coisas do passado de maneiras inesperadas, e ver ele assim, meio perdido nos próprios pensamentos enquanto finge estar bem, só faz minha preocupação crescer.
Ouço minha secretária listar detalhes sobre as reuniões e atualizações importantes, mas minha atenção está totalmente dividida. Continuo com o telefone no ouvido, murmurando respostas curtas e automáticas, enquanto meus olhos seguem Ran. Algo nele não está certo.
Ele termina de mexer no celular e, do nada, se levanta bruscamente do sofá. Seus passos são rápidos e tensos, e sem olhar para mim, ele segue direto para as escadas. Não demora muito para ele subir, quase correndo. Dá para perceber que ele está incomodado com alguma coisa, como se quisesse se isolar o mais rápido possível.
Eu fico parado ali, ainda no telefone, tentando processar o que acabou de acontecer. Ran é geralmente muito transparente comigo, então quando ele age dessa forma, algo sério deve estar pesando em sua mente. Enquanto minha secretária continua falando, mal percebo o que ela diz. Minha cabeça está no Ran, tentando entender o que ele viu ou lembrou que o fez agir assim.
Queria desligar o telefone agora e ir atrás dele, mas a chamada ainda não acabou. Tento finalizar a conversa o mais rápido possível, concordando mecanicamente com o que ouço, mas por dentro estou ansioso, já planejando ir até o quarto e descobrir o que o deixou tão perturbado. Algo no jeito dele me diz que ele precisa de mim agora.
Finalmente termino a ligação e largo o telefone na mesa ao lado. Me pego pensando no comportamento estranho do Ran de alguns minutos atrás. A curiosidade me atinge e, por instinto, abro o Instagram. Na aba de pesquisa, o user do Ran já aparece salvo, como sempre. Entro no perfil e noto que ele postou um story recentemente. Clico para ver, sentindo um leve aperto no peito.
O vídeo começa com Ran gravando a si mesmo. Seu rosto está sério, e ele suspira antes de começar a falar, como se estivesse prestes a tirar um peso das costas.
— Então... parece que um vídeo explodiu de um jeito que eu nem imaginava. Pra quem tá me mandando mensagens e mencionando meu nome sem parar, vamos esclarecer as coisas de uma vez. — ele começa, sua voz carregando uma firmeza que só vejo quando ele realmente está incomodado com algo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Doce Tentação (+18)
Fanfiction[𝗢𝗯𝗿𝗮 𝗙𝗶𝗻𝗮𝗹𝗶𝘇𝗮𝗱𝗮] Ran Haitani é um influencer de sucesso, com milhões de seguidores nas redes sociais que o acompanham em cada aspecto da sua vida glamourosa. Casado com Mochizuki, um CEO milionário à frente de uma renomada empresa de...