28

75 6 0
                                    

Nos  encontramos  com  os  outros  na  praça,  um  ponto  de  encontro  natural  para  todos  que  queriam  se  juntar  ao  festival.  A  praça  estava  cheia  de  vida,  com  pessoas  correndo  para  lá  e  para  cá,  organizando  as  barracas  e  preparando  tudo  para  o  grande  dia.

—  Essa  é  a  hora  de  se  divertir!  —  diz  Luffy,  com  um  sorriso  radiante,  como  se  estivesse  sentindo  a  energia  do  festival  em  cada  célula  do  seu  corpo.

— Pq festival da vida? —  diz Usopp,  olhando  a  movimentação  na  praça,  com  um  sorriso  pensativo,  como  se  estivesse  refletindo  sobre  o  significado  do  festival.

—  Talvez  eles  só  querem  agradecer  pela  vida  —  diz  Zoro  com  os  braços  cruzados  sobre  o  peito,  um  tom  de  voz  seco.

—  Marimo  tem  razão  —  diz  Sanji,  soltando  uma  nuvem  de  fumaça  de  seu  cigarro,  com  um  sorriso  irônico  nos  lábios.

—  E  eu  que  estou  morto,  agradeço  pelo  quê?  —  pergunto  Brook,  rindo  com  sua  risada  peculiar  e  assustadora.

—  Cara  só  osso  —  diz  Usopp,  rindo  alto,  como  se  estivesse  divertindo-se  com  a  situação.

—  Não  tô  sentindo  uma  energia  de  vida  —  diz  Franky,  olhando  pros  lados,  com  uma  expressão  confusa,  como  se  estivesse  tentando  analisar  a  situação.

— Vamos aproveitar qualquer coisa, vocês sabem o que fazer — diz Luffy, colocando o chapéu no rosto,  um  sorriso  radiante  e  uma  energia  contagiantes  em  sua  voz.

— Certo,  capitão  —  respondemos  todos  juntos,  com  um  coro  de  entusiasmo.

Ficamos  horas  e  horas  esperando,  a  expectativa  no  ar  era  palpável.  As  pessoas  começavam  a  chegar  lentamente,  como  um  rio  que  começa  a  crescer  depois  de  uma  chuva  leve.

A atmosfera era um turbilhão de cores,  cheiros e  sons.  As barracas  de  comida  eram  um  festival  de  cores  e  aromas,  com  bandeirinhas  de  todas  as  cores  decorando  os  toldos  e  os  cheiros  de  carne  assada,  peixe  frito  e  doces  se  misturando  no  ar.  As  pessoas  caminhavam  de  um  lado  para  o  outro,  conversando  e  rindo,  com  um  sem  número  de  brinquedos  e  jogos  para  entreter  a  criançada  que  corria  animadamente  pelos  espaços  abertos.

A música  animada  de  um  grupo  musical  ressoava  pelos  espaços,  convidando  todos  a  dançarem.  As  pessoas  se  espremiam  para  ver  as  apresentações  de  acrobatas,  mágicos  e  palhaços,  que  prometem  fazer  os  olhos  brilharem.  A  energia  era  contagiante,  e  todos  pareciam  ter  esquecido  dos  seus  problemas  e  se  deixado  levar  pela  alegria  do  festival.

— Kiara,  você  está  aqui!  —  diz  Max,  vindo  em  nossa  direção,  com  um  sorriso  largo  e  uma  expressão  de  alegria  no  rosto.

—  Quem  é  esse?  —  perguntam  os  outros,  com  um  tom  de  curiosidade.

—  Amigo  da  Kiara  —  diz  Chopper,  com  um  sorriso  gentil.

—  E  do  Ace, —  Luffy  diz,  com  um  sorriso  frouxo  no  rosto,  como  se  estivesse  tentando  diminuir  a  importância  da  presença  de  Max.  —  Vamos  aproveitar  a  noite,  pessoal.

"— Vamos lá, Sanji! — Nami o puxou para dentro da festa, a música alta vibrando no ar.

— Vem, Zoro! — Chopper puxou o espadachim pela mão, os dois entrando na multidão animada.

Monkey D. Luffy Onde histórias criam vida. Descubra agora