SEOUL DAILY POST
PREFEITO DE SEOUL E FILHA CONDENADOS
Após um intenso julgamento que durou pouco mais de duas semanas, o prefeito do distrito de Seoul, Kwon Min-Ho foi condenado a vinte (20) anos de prisão em regime fechado pelos crimes de corrupção passiva, lavagem de dinheiro, associação criminosa e abuso de poder econômico. O agora ex-prefeito estava envolvido com gangues da região norte de Seoul e alimentava, com dinheiro público, corridas clandestinas para fins de apostas e arrematar o dinheiro para benefício próprio.
Dentre os outros condenados, está sua filha Kwon Yuna, também envolvida na administração das corridas, atuando como mediadora entre os membros da gangue e seu pai. Além disso, ela foi cúmplice no sequestro de uma jovem, cujo nome está sob sigilo judicial para preservação de imagem. Na ocasião, ela ainda praticou agressão física e psicológica contra a vítima, sua motivação explicada por ciúmes do seu ex-namorado (aqui nomeado com A, também pela preservação das partes).
Ao tentar salvar a refém, A e mais três amigos, dentre eles o irmão da vítima (B) e um ex-amigo da gangue (C), entraram em combate corporal com os criminosos. Após a chegada da polícia, Park Jin-woo, líder da gangue, reagiu e uma troca de tiros ocorreu, vitimando fatalmente pelo menos duas pessoas e deixando uma gravemente ferida.
A motivação do crime de sequestro por parte dos criminosos foi justificada por vingança, uma vez que a vítima era intimamente ligada a três pessoas envolvidas na prisão de Chang Hajun, ex-líder do bando. Na ocasião ele foi preso por tentativa de homicídio, lesão corporal grave, danos ao patrimônio e aliciamento, ao cortar os freios do carro de A, que era dirigido por B, em uma das corridas clandestinas. O ato ocasionou um acidente que quase vitimou A e B.
À época do crime, C, que também estava presente, foi a principal testemunha e contribuiu ativamente com a polícia em todo o processo. Por não se envolverem em apostas e praticarem as corridas apenas por diversão, A e B foram multados em 100 milhões de wones cada. C, por sua vez, cumpriu um curto período de serviços sociais pelo envolvimento direto nas apostas, sendo beneficiado nas corridas que ganhava. Como foi uma testemunha importante, além de demonstrar-se profundamente arrependido e ter sido visivelmente aliciado por Chang Hajun, que se aproveitou de temas sensíveis da vida dele, C não foi penalizado duramente.
Chang Hajun permanece preso e foi comprovado seu envolvimento no crime atual, sendo um dos mandantes por trás de Sobrenome Jin-woo, já que queria afetar psicologicamente C e A, principalmente. Ao que se sabe, os criminosos ainda não tinham conhecimento do parentesco da vítima com B no planejamento. Embora Kwan Yuna soubesse, suas motivações não incluíam a antiga rixa entre os envolvidos, e optou por manter o assunto em segredo. Algumas fontes afirmam que a garota também tinha medo do que poderiam fazer caso soubessem, uma vez que a vítima é filha de uma pessoa importante e de alto escalão.
Os detalhes do que ocorreu com a vítima durante as 24 horas em que permaneceu em cárcere privado estão protegidos por sigilo nos autos dos processos, mas é conhecido que a menina de 19 anos apresenta transtorno de estresse pós-traumático (TEPT).
Kwon Yuna ficará em regime fechado por dois (2) anos, sendo possível recorrer à decisão e buscar por regime semiaberto por metade da pena, se apresentar boa conduta na penitenciária feminina de Seoul. Chang Hajun teve sua pena aumentada e Park Jin-woo e "Hwan", como era conhecido um dos criminosos, foram mortos em troca de tiros com a polícia. O estado de saúde de C, gravemente ferido no combate, permanece desconhecido.
O vice-prefeito, Geum Ki-Hoo, se torna agora o prefeito interino da cidade de Seoul, assumindo imediatamente o cargo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝘔𝘰𝘷𝘪𝘯𝘨 𝘞𝘪𝘵𝘩 𝘠𝘰𝘶 𝘐𝘯 𝘛𝘩𝘦 𝘙𝘢𝘪𝘯 ❅ Kim Taehyung
Teen FictionJeon Catarina passou a odiar Kim Taehyung quando ele assumiu ser o culpado pelo acidente de carro que deixou seu irmão, Jungkook, em coma . Porém, quando surge um concurso de dança em que Tae e Nina são sorteados para participar, e dá aos vencedores...