— Yoongi-a! Pega o kimchi pra mim, por favor? Já estou terminando de preparar nossa comida. — A voz da matriarca da família Min ecoa pela sala.
— Estou indo, mamãe! O Do-Hyun não quer soltar minha mão não, deve tá com medo de ficar sozinho...
— Trás ele pra mim, então.
A voz da mãe de Yoongi foi interrompida de seus pensamentos pelo abraço repetindo de Min Do-Hyun em sua cintura.
— Irmãozão, o cheiro da comida está tão gostoso! — Ele falou animado. — Eu terminei de me arrumar para a escola, olha como eu consegui deixar meu cabelo igual ao seu! Maneiro, né?
— É, tá lindão igual seu irmão! — Yoongi respondeu com um sorriso. — Serve o kimchi pra mim, Do-Hyun? E chama o papai depois. Já está quase pronto.
Para Yoongi, ver seu irmão tão crescido era um misto de sentimentos. Apesar de todas as dificuldades que eles enfrentaram durante a vida, ele ainda parecia uma criança feliz. Era incrivelmente parecido com sua mãe e isso sempre despertava nele uma pitada de tristeza.
Fazer comida, sentar à mesa com sua família sempre fazia a saudade apertar mais. Ainda que Yoongi fosse muito novo para se lembrar de muita coisa, ele se lembrava desses pequenos momentos, onde eles eram apenas uma família comum, vivendo uma vida comum. A morte precoce de sua mãe havia tirado essas experiências dele e de Do-Hyun. Uma parte de sua vida havia sido roubada pelo maldito câncer, e toda uma vida vivida ao lado de uma mãe absurdamente incrível e amorosa haviam sido negadas ao seu irmão.
— Yoongi? Está tudo bem? — Seu pai apareceu desligando a torneira. — Te chamei várias vezes e você não ouviu, a água estava caindo e você parado aí...
— Desculpa, pai. Eu só estou um pouco distraído hoje. Você sabe...
— Sim, você sempre fica assim nessa época... É amanhã. — Seu pai deu um longo suspiro se assentando, sua saúde também estava debilitada nos últimos tempos.
Desde a morte da esposa, Min Sang-Hoon havia se afundado no trabalho como forma de escape à dor, além da necessidade de sustentar duas crianças pequenas. Como o custo de vida em Seul era muito alto, ele optou por sair com os garotos dali e tentar a vida em Namwon, mas ainda era difícil de se manter por lá, embora não tanto quanto em Seul.
Com apenas 10 anos, Yoongi se viu tendo que cuidar de seu irmão de apenas 2 anos enquanto seu pai trabalhava para trazer comida para dentro de casa. Chegando a adolescência, o filho mais velho se viu na obrigação de ajudar o pai financeiramente e começou a trabalhar em serviços de entrega e em oficinas mecânicas junto ao pai. Daí, sua paixão por carros e motos, que surgiu com seu pai e cresceu cada vez mais.
Todo o trabalho intenso de Yoongi acabou o afastando da escola, o que resultou na sua não conclusão do ensino médio, já que sua vida consistia apenas em tentar ganhar dinheiro para ajudar em casa. Apesar das dificuldades, o esforço intenso surtiu resultados positivos para a família. Do-Hyun cresceu bem e Yoongi e o pai conseguiram juntar dinheiro suficiente para recomeçarem em Seul.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝘔𝘰𝘷𝘪𝘯𝘨 𝘞𝘪𝘵𝘩 𝘠𝘰𝘶 𝘐𝘯 𝘛𝘩𝘦 𝘙𝘢𝘪𝘯 ❅ Kim Taehyung
Подростковая литератураJeon Catarina passou a odiar Kim Taehyung quando ele assumiu ser o culpado pelo acidente de carro que deixou seu irmão, Jungkook, em coma . Porém, quando surge um concurso de dança em que Tae e Nina são sorteados para participar, e dá aos vencedores...