O trânsito está impossível. Cerca de uma hora depois, o carro entra no estacionamento do prédio da Moretti Alimentos, na Avenida Paulista. Tenho muito para colocar em dia e cada minuto é sagrado. Quando desço do elevador no andar do meu escritório, Rodrigo está saindo do outro do lado. Um sorriso malicioso se abre em seu rosto e ele vem me abraçar, dando tapas em minhas costas.
— Bom dia, amigo! Está com a cara ótima. Andou trepando?
Bufo, me soltando e caminhando para a minha porta.
— Bom dia, Rodrigo. Por favor, não me venha com essa merda logo de manhã. — aceno para Eva, que já está atrás da sua mesa, eficiente como sempre.
Quando enfim, entra, já estou me acomodando na cadeira atrás da minha mesa. Abro meu notebook e me preparo para o dia cheio. Pelo menos assim paro de pensar em uma certa ninfeta dormindo em minha cama. Rodrigo senta na mesa diante de mim.
— Preciso que prepare um novo contrato para Camila assinar, dando-lhe acesso ao nosso filho depois do divórcio e uma boa compensação financeira.
Rodrigo me olha surpreso.
— O que fez você mudar de ideia?
— Estou sendo injusto com ela.
— Você gosta dela. — murmura, me olhando como se nunca tivesse me visto antes. — Se não o conhecesse bem, diria que está apaixonado por essa menina, Germano.
Meu corpo todo gela, choque me tomando com sua última sentença.
— Pelo amor de Deus, Rodrigo. Como coach de relacionamento, você é um ótimo advogado. — zombo. — De onde diabos tirou essa conclusão? Camila será a mãe do meu filho e apenas isso.
O telefone em minha mesa toca e quase rosno ao atender. Eva diz que Samanta deseja me ver. Mando ela entrar. Rodrigo se despede e diz que vai fazer o que pedi.
— Entre, Samanta. — digo, sem emoção na voz, assim que ela cruza a porta. Ela entra com seu jeito provocante, vestindo um vestido justo que realça cada curva. — Sente-se. O que tem para me dizer? — Falo, indicando a cadeira em frente à minha mesa.
Ela se senta com um sorriso satisfeito, cruzando as pernas de forma provocativa.
— Malfacini aceitou todos os termos do contrato. A expansão da Itália vai acontecer. — Ela diz, com um brilho triunfante nos olhos.
Franzo o cenho, surpreso com a notícia.
— Isso é inesperado. Não esperava uma resposta tão rápida.
Ela sorri, orgulhosa de si mesma.
— Fizemos um ótimo trabalho em convencê-lo. Ele reconheceu o potencial da parceria e concordou com nossas propostas.
Assinto, processando a informação.
— Ótimo. Isso é um passo importante para nós. Vamos precisar preparar toda a documentação para finalizar o acordo.
Ela assente, mantendo seu sorriso.
— Já estou cuidando disso. Tudo será organizado conforme o combinado.
Fico pensativo por um momento, analisando a situação.
— E quanto à parte financeira? Malfacini concordou com as condições que propusemos?
Ela inclina a cabeça, ponderando a pergunta.
— Ele expressou algumas preocupações, mas consegui chegar a um acordo que atende às nossas necessidades.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Proposta Indecente: uma mãe para o bebê do CEO
عاطفيةPodem os fins justificar os meios? Em um mundo onde a busca pelo poder é desenfreada, Germano Moretti emerge como uma figura poderosa, determinado a garantir seu legado custe o que custar. Com uma fortuna vasta e um poder incontestável, busca desesp...