𝟔𝟒 ⌁ 𓈒 ֹ LORENZO MATTIOLI ˳ׄ ⬞

134 16 12
                                    


Santorini havia sido como um sonho, um verdadeiro paraíso onde Lorenzo e Angelina puderam se desconectar do peso de suas responsabilidades e se entregar àquele amor que parecia crescer a cada instante. Durante os sete dias que passaram ali, aproveitaram cada momento  caminhando pelas ruas pitorescas, admirando o pôr do sol juntos e explorando os encantos da ilha. Porém, a realidade de ser um Don, responsável por um império e por negócios que exigiam sua presença, não poderia ser ignorada por muito mais tempo.

O retorno a Palermo foi planejado com precisão, como tudo o que Lorenzo fazia. Chegaram na calada da noite, uma estratégia para evitar olhares curiosos ou qualquer movimento que pudesse levantar suspeitas sobre sua ausência. A noite de chegada foi deles, um momento íntimo em que Lorenzo e Angel puderam aproveitar a cumplicidade e o calor de estarem novamente em casa.

Na manhã seguinte, o Don sabia que tinha assuntos importantes a resolver. Precisava conversar com sua mãe, Giorgia, e deixar as coisas claras. Sabia, graças a Enrico, que ela já havia aceitado a sexualidade do irmão mais novo, mas Lorenzo ainda precisava contar sua verdade e enfrentar essa conversa com coragem. Por outro lado, Enrico assumira a responsabilidade de explicar à mãe sobre a ausência de Angel, mantendo a narrativa de que ela visitara parentes distantes de seu pai.

Depois de garantir que Angelina ainda dormia tranquila em seu quarto, desceu os degraus da imponente mansão Mattioli. A manhã italiana se abria diante dele, com o sol banhando os jardins em uma luz dourada. No pátio, encontrou Enrico e Giorgia já aproveitando o café da manhã ao ar livre, rodeados pelo aroma de flores frescas e pelo cantar dos pássaros.

Sem hesitar, Lorenzo aproximou-se do irmão, envolveu-o em um abraço apertado, como se tentasse compensar os dias de distância, e sussurrou um "senti sua falta, fratello". Depois, voltou-se para a mãe, inclinando-se para beijar sua face delicada, marcada pela força e sabedoria que a definia.

─ Bom dia, mamma. ─ saudou, com o tom respeitoso e afetuoso que sempre reservava para ela.

Giorgia, que segurava uma xícara de café, levantou os olhos para o filho mais velho, com um pequeno sorriso que misturava curiosidade e serenidade.

─ Buongiorno figliolo. Finalmente em casa? Espero que tenha aproveitado sua viagem...e que agora esteja pronto para me contar o que realmente aconteceu nesses dias.

O Don sabia que não poderia esconder nada dela. A matriarca dos Mattioli era astuta demais para acreditar em meias-verdades. Com um suspiro profundo, sentou-se à mesa ao lado de sua mãe, enquanto Enrico o observava com um brilho cúmplice nos olhos. Ele encheu seus pulmões de ar e tomou coragem para começar a falar.

─ Não há como esconder nada de você, não é mesmo, Giorgia Mattioli?

A mulher sorriu levemente, balançando a cabeça em negação, enquanto Enrico soltava um risinho discreto, protegendo-se atrás de seu inseparável iPad.

─ Quando seu irmão me contou a verdade, Lorenzo, eu apenas confirmei o que já sabia. Ele deve ter lhe dito isso. Mas gosto de ouvir diretamente de vocês.

Lorenzo assentiu, respirando fundo, como se buscasse coragem para continuar. Seus olhos permaneceram fixos na mãe, refletindo um misto de apreensão e sinceridade.

─ Eu me apaixonei por ela... ─ começou, a voz carregada de uma intensidade que não costumava demonstrar. ─ Não foi algo planejado, mamma, não era nossa intenção... Mas aconteceu. E agora eu sei, com toda certeza, que quero passar o resto da minha vida ao lado de Angelina. Eu a amo. E... ─ fez uma pausa, os olhos brilhando de emoção ─ Vou me casar com ela.

Giorgia permaneceu em silêncio por alguns instantes, segundos que pareceram se arrastar como uma eternidade. Lorenzo a observava com expectativa, tentando decifrar cada nuance de sua expressão. Então, para sua surpresa e alívio, os lábios da mãe se abriram em um sorriso radiante, e ela bateu palmas suavemente, como se comemorasse uma grande conquista.

𝗙𝗜𝗥𝗘 𝗔𝗡𝗗 𝗕𝗟𝗢𝗢𝗗 - @𝗅𝟢𝗌𝗍𝗋𝖾𝗂𝖽Onde histórias criam vida. Descubra agora