Capítulo III

49.2K 3.8K 5.7K
                                    





A P R I L


O CÉU CONTINUOU FECHADO até a hora da saída, quando a chuva finalmente deu uma trégua. Eu empurrei a porta que dava acesso ao estacionamento e uma brisa fria atingiu meu rosto, soprando meus cabelos para trás. Do lado de fora, o ar cheirava a terra úmida e grama recém cortada. Era exatamente o que eu precisava depois de passar tanto tempo enclausurada em uma sala de aula.

A vista também não era das piores. A arquitetura gótica permanecia conservada em cada um de seus tijolos de St Clair desde a sua fundação, preenchendo os olhos de qualquer um que ousasse admirá-la. Uma vegetação rala se enroscava em pequenos arbustos e rastejava por trepadeiras, cobrindo os edifícios como se um dia planejasse engoli-los. Neblina e nuvens carregadas completavam o cenário cinzento, uma gentil cortesia do internacionalmente famoso clima inglês.

Eu estava tão distraída absorvendo a paisagem que acabei pisando com tudo em uma poça. Enquanto meus pés continuavam quentinhos e secos dentro das meias, o mesmo não poderia ser dito sobre os meus sapatos.

Engoli um pequeno xingamento e desviei do asfalto molhado.

Zack, meu melhor amigo, me esperava no estacionamento em frente a biblioteca. Ele me daria uma carona para casa hoje, já que eu havia optado por não incomodar meu irmão, Cole. Onde quer que estivesse, eu tinha certeza que o loiro estaria ocupado, rodeado por seus leais admiradores. E, sim, meu irmão era loiro. Ele descoloria o cabelo até atingir uma tonalidade platinada, quase branca. Não, eu não me orgulhava disso.

A biblioteca do colégio fazia parte de um edifício térreo, isolado de todo barulho e da agitação que dominava o resto do campus. Atrás da construção havia um pequeno bosque com um conjunto de mesas e cadeiras de concreto onde alunos matavam aulas e se escondiam na hora do intervalo para se agarrar. Desde que fizessem silêncio, nada de ruim acontecia aqueles que andavam por ali.

Assim que me aproximei da biblioteca, eu avistei Zack rindo de algo que Finch contava. Tirei um dos meus fones de ouvido e sorri para os dois. Meu sorriso morreu aos poucos assim que vi os outros reunidos em frente ao edifício. Além de Lexie Palmer e sua sombra, Heather B., também estavam ali Seth Montgomery e Hunter Campbell. Zack andava com eles quando não estava comigo ou com as meninas. Pela ausência do garoto na minha programação de férias, eu imaginei que ele estivesse se aproximando cada vez mais desses perdedores. Por sorte, alguns estavam se despedindo. Eles se dividiram e restou apenas um grupinho menor: agora Finch e Zack conversavam normalmente, como se não houvesse um emaranhado humano Hunter/Lexie trocando saliva ao lado deles.

Encontrar a menina de cabelos escorridos agarrada ao pescoço do Campbell não foi surpresa alguma para mim. Os dois tinham um relacionamento aberto desde o ano retrasado, marcado por inúmeras brigas e amassos em público. As más línguas diziam que, o que existia entre eles, jamais teve natureza romântica. Por mais que meu interesse no assunto fosse nulo, os boatos chegavam aos meus ouvidos. Era impossível não saber de alguma coisa sobre o casal quando os dois não hesitavam antes de se atracar em plena luz do dia.

— Minha garota chegou — Finch encurtou a distância que faltava e colocou um braço por cima dos meus ombros.

Hunter se afastou de Lexie e abriu um sorriso zombeteiro na minha direção, se preparando para a próxima rodada de provocações. Os lábios dele estavam avermelhados e os cabelos pretos estavam jogados para todos os lados, provavelmente obra de Lexie.

Tinha como ele saber que eu me aproximava?

— Eu desaprovo isso em tantos níveis — Zack fez uma careta. Ver o braço do Finch em cima dos meus ombros parecia ser pior que a visão do ensopado de carne servido no almoço.

BULLSHITOnde histórias criam vida. Descubra agora