Capítulo 1-Lucy

2.6K 136 16
                                    

-Lucy o pequeno almoço está na mesa-ouvi a voz da minha mãe no andar debaixo-despacha-te.

-Só mais cinco minutos, estou a vestir-me-coloquei a almofada por cima da minha cabeça e continuei a dormir.

Todas as manhãs é sempre a mesma coisa. A Amy, a minha mãe adotiva, chama-me sempre cedo para eu ir tomar pequeno almoço e eu como sempre viro-me para o outro lado e continuo a dormir. Sim é verdade, eu sou muito preguiçosa, mas quem não é? A minha mãe às vezes ri de mim quando acordo e chego lá embaixo ainda toda despenteada e toda babada e eu não vejo piada nenhuma nisso. Já o meu pai, o Leonardo, é um maluco e ainda me trata como se eu fosse uma criança, às vezes só falta andar comigo ao colo. Sorri com aquele pensamento, mas....

-Lucy Hale, porque é que ainda estás na cama?-a minha mãe tirou a almofada da minha cara e colocou as mãos na cintura.

-Oh mãe...-olhei para ela, mas ela virou a cara-está bem, está bem-rendi-me e fui até à casa de banho vestir-me.

Alguns minutos depois saí de lá e encontrei a minha mãe a fazer a minha cama. Encostei-me à porta e sorri pela sua atitude. Olhei para ela e pensei....como é que uma pessoa tão doce e amiga como ela não pode ter filhos? Ou como é que uma pessoa como ela continua a gostar de mim depois de tantas desilusões que lhe causei? Quer dizer, eu não sou das filhas mais responsáveis que existe, mas...eu não sei como ela ainda não me mandou embora, sei lá.... Saí dos meus pensamentos quando os seus olhos verdes se encontraram com os meus e um sorriso se abriu no seu rosto.

-Já estás pronta?-perguntou sorrindo.

-Sim....-coçei a cabeça.

Descemos as duas até à sala de jantar e encontrámos o meu pai a tomar o pequeno almoço.

-Bom dia princesa-ele provocou-me, ele sabe que eu odeio que me chamem isso.

-Bom dia-fiz-me de amuada-não me chames isso, ok?

-Está bem princesa-os meus pais riram e eu fingi nem ouvi-lo e comecei a comer.

Depois do pequeno almoço eu e a minha mãe despedimo-nos do meu pai e fomos para o restaurante onde a minha mãe trabalhava. Para dizer a verdade eu já não ía lá há uns anos, sei que aquilo esteve em obras há pouco tempo. Aquilo mudou de gerência e tenho que admitir que o restaurante agora estava bem mais moderno e chique do que antes, que caía aos bocados. A minha mãe parou num café antes de irmos e eu comprei um pacote de m&m's para eu estar sossegada e não sair do sítio. Eu logo aceitei dando pulinhos e seguimos para o restaurante logo a seguir.

-Chegámos-disse a minha mãe.

Saí do carro e deixei cair os m&m's que eu tinha na boca quando olhei para aquele edifício.

-Tens a certeza que sempre trabalhaste aqui?-olhei para ela.

-Sim, tenho a certeza-ela assentiu rindo, possivelmente da minha cara de estúpida.

Andamos até à porta e...esqueçam eu nem vos vou contar o quão luxuoso aquilo estava agora, porque se não ainda deixava cair o que tinha na boca e digamos que eu não queria sujar o chão limpo e brilhante do restaurante. Fui atrás da minha mãe e entrámos numa porta que eu logo vi que era os vestiários.

-Tu sentas-te aqui que eu só me vou vestir-disse ela-e por favor...não faças asneiras.

-Está bem mãe, fica descansada-assenti sentando-me.

A minha mãe saiu alguns minutos depois e logo foi para a cozinha.

-Eu agora vou trabalhar-ela olhou para mim e beijou a minha testa-podes dar uma volta pelo restaurante para veres as mudanças-ela sorriu e deu-me algum dinheiro-e se precisares de alguma coisa, sempre tens lojas do lado de fora, mas por favor....

-Não faças asneiras...-completei a sua frase e ela sorriu-obrigada mãe...

******

Acho que já tinha visto o restaurante todo, de uma ponta à outra e realmente estava muito diferente do que me lembro. Eu desci no último degrau quando um cromo qualquer veio contra mim e eu deixei cair os meus m&m's ao chão e estes espalharam-se por todo o lado. Eu fiquei com uma raiva daquele idiota que só me apetecia bater-lhe.

-Ouve lá oh seu estúpido-falei totalmente irritada-não tens olhos na cara ou quê?-ele virou-se de frente-olha só o que...

Fodasse que caralho de rapaz mais bonito que os Deuses e que...respirei fundo...Fiquei a olhar para aquele...aquele rapaz à minha frente.

-Desculpa...-ele ficou preocupado-eu não te vi e...

-Talvez se abrisses os olhos me tivesses visto...-olhei para os meus meninos todos ali no chão-e agora com quê que eu me vou entreter?

-Hey calma está bem?-vi que ficou furioso-eu compro-te outro pacote que não seja por isso.

-Dois...-ele olhou para mim levantando uma sobrancelha-compras dois ou então faço queixa de ti à dona do restaurante e nunca mais entras aqui.

Vi um grande sorriso na sua cara e de repente ele começou a rir.

-Estás a rir de quê seu palhaço?-fuzilei-o com o olhar.

-Estou a rir de ti sua parva-riu ainda mais-queres mesmo fazer queixas de mim à minha mãe?

-Hãn?!-levantei uma sobrancelha.

-A minha mãe é a dona do restaurante-ele cruzou os braços.

Ai um caraças, com esta é que me lixei.

-Olha se for preciso eu faço-cruzei os braços também.

-Boa sorte nisso então-ele riu e virou costas.

-Hey...-corri atrás dele e coloquei-me à sua frente-e os meus pacotes de m&m's?

-Vou pensar no teu assunto-saiu dali deixando-me a olhar especada para a porta.

-Estúpido do caral...caraças-praguejei e sentei-me num sofá-rapaz estúpido e que eu não sei o nome.

I Need YouOnde histórias criam vida. Descubra agora