♠ Capitulo 48 ♠

34 8 0
                                    

Lauren POV

Melodie: Mamã nem vais acreditar onde o papá me levou a jantar hoje! – Disse assim que eu abri a porta não esperando a vinda de estes dois seres e se agarrou às minhas pernas.

Eu: E onde foi?

Melodie: Foi a um restaurante muito bonito e tinha baloiços e tudo! – Respondeu entusiasmadíssima e eu sorri-lhe.

XX: Tudo bem? – Perguntou e colocou a sua mão de volta da minha cintura, e eu rapidamente senti o olhar do rapaz moreno que se encontrava à minha frente focado em nós.

Melodie: Mamã quem é o senhor? – A minha filha de 6 anos pergunta largando as minhas pernas à medida que se afasta em direção ao pai.

Austin: Desculpa eu não sabia que estavas acompanhada, podemos voltar noutra altura, mas como estávamos perto pensei fazer uma surpresa. – Encolheu os ombros e pegou na Mel.

Eu: Não Austin está tudo bem, eu só convidei o Wen para jantar mais nada. Podem entrar. – Disse antes de o rapaz ter qualquer tipo de oportunidade para fugir. Eu sei que ele ficou incomodado quando viu Wen aqui em casa mas a verdade é que se passaram algumas semanas desde que ele me contou tudo e eu fiquei um pouco abalada e por isso decidi pedir ajuda ao Wen para ultrapassar esta fase mais complicada. Nós ficámos um pouco mais próximos desde que começámos a falar mas nada mais que uma simples amizade. Hoje apenas achei por bem convidá-lo para jantar devido ao trabalho que ele tem tido comigo, era o mínimo que podia fazer depois de tudo aquilo que ele já me ajudou. Ele é realmente uma pessoa maravilhosa mas não passa de amigo, talvez um melhor amigo, mas nada mais.

Wen: Se quiseres eu vou embora, não tem problema.

Eu: Claro que não que disparate! Esta é uma excelente oportunidade para se conhecerem melhor. – Encolhi os ombros. Wen assentiu e Austin finalmente entrou dentro de casa com a nossa filha no colo. Depois de fechar a porta fomos todos em direção à sala de estar onde nos sentámos todos no sofá. – Se quiseres ir brincar para o quarto podes ir Mel. – A minha filha assentiu e rapidamente se dirigiu para fora da divisão. – Vocês já se conheciam, certo? – Ambos assentiram.

Austin: Ele esteve a tratar da Melodie e de ti lá no hospital, eu falei com ele várias vezes mas depois disseram-me que ele tinha sido transferido para outro hospital, achei estranho.

Wen: Sim, eu estive em Nova Iorque numa conferência para médicos e acabei por ficar lá por uns tempos.

Eu: A sério? Não me tinhas dito nada. – Encolheu os ombros.

Wen: Simplesmente não tínhamos feito disto um tema de conversa.

Eu: E foi interessante?

Wen: Sim, mas não chegámos a nenhuma conclusão.

Austin: E o que é que debateram mesmo?

Wen: Utilização de vacinas em primatas.

Austin: Pensei que esse assunto já estivesse esclarecido. – Austin estava a ser um pouco rude para com Wen e confesso que não estava a gostar muito da maneira como ele estava a reagir, parece um autentico adolescente a fazer uma cena de ciúmes.

Wen: E estava, pelo menos até agora, mas foi encontrada uma nova maneira de as executarmos nos animais então decidimos debater esse assunto.

Austin: Mas sabem que é crime, certo?

Wen: Como eu disse ainda há pouco, não chegámos a conclusão nenhuma, por isso sim, ainda continua crime a utilização de vacinas nos primatas.

Austin: E você concorda ou discorda dessa utilização? – Rolei os olhos. Austin estava a fazer de propósito, não sei se era para me irritar ou para irritar o Wen, mas a verdade é que estava a conseguir com que eu me passasse.

Wen: Bem eu acho que me vou embora. – Disse virando-se para mim e beijou a minha bochecha. – Falamos depois.

Austin: Mas nós ainda não acabamos a nossa conversa. – Falou fingindo-se de descontente com a saída do rapaz médico. – Nem sequer chegou a responder à pergunta que lhe fiz.

Wen: Lamento mas fica para outro dia, agora eu tenho de ir que amanhã me levanto muito cedo.

Eu: Eu acompanho-te. – Levantei-me ficando de frente para ele.

Wen: Deixa estar Lauren, eu sei onde fica a porta. – Fez uma ligeira festa no meu ombro e saiu da divisão ouvindo-se, segundos depois, o som da porta de entrada fechar-se.

Eu: Contente com que fizeste? – Falei deveras desapontada com ele, nunca pensei que o Austin me pudesse fazer uma coisa destas, foi sem dúvida vergonhoso e uma atitude de criança mimada que ele tivera ainda agora.

Austin: Eu não fiz nada, só estava a meter conversa com ele, não querias que eu o conhecesse melhor?

Eu: A tua atitude foi de um adolescente cheio de ciúmes, tu não podes aparecer assim e mandar os meus amigos embora desta maneira.

Austin: Eu não mandei ninguém embora ele é que teve de ir porque amanhã faz o turno da manhã, eu sei o quanto complicado é trabalhar com poucas horas de sono. – Eu juro que estava a fazer de tudo para não lhe ir à cara neste momento, ele estava literalmente a gozar com a minha cara e a tentar fazer-me de parva.

Eu: Eu nem me vou chatear contigo Austin, não vale a pena. – Voltei a sentar-me já cansada desta conversa.

Austin: Mas chatear porquê? Eu nem fiz nada de mal. – Encolheu os ombros.

Eu: Queres mesmo que te responda? – Ele fez sinal com a cabeça e eu prossegui. – Tu estás com ciúmes Austin, por isso é que tiveste aquela atitude de criança. Mas, mesmo não tendo nada com isso, para tua informação eu e o Wen somos só amigos.

Austin: Eu?! Com ciúmes?! – Ele riu-se. – Eu não quero saber o que fazes ou que deixas de fazer com aquele gajo, isso a mim não me afeta.

Eu: Então porque estavas a reagir assim? Tu estavas a fazer de propósito.

Austin: Eu só estava a meter conversa já disse. Não fiz nada de propósito. – O rapaz moreno levantou-se. – Bem eu vou-me embora, vou avisar a Mel.

Eu: Podes deixá-la ficar se ela quiser.

Austin: Claro, eu vou só despedir-me então. – Assenti e vi este a passar por mim para ir em direção ao quarto da nossa filha. Passado um tempo Austin aparece juntamente com Melodie na porta de entrada onde já me encontrava. – Até amanhã. – Beijou uma última vez a bochecha da filha e depois de passar por mim e parar à minha frente, não disse mais nada voltando apenas as costas e seguindo até ao seu carro que se encontrava mesmo em frente da casa.

Melodie: Que vamos fazer agora? – Perguntou quando fechei a porta.

Eu: Tu podes ficar mais um bocadinho a ver desenhos animados ou assim mas quando eu disser é para ir deitar. – A menina de 6 anos com longos cabelos castanhos e olhos verdes assentiu saindo assim da entrada e dirigindo-se até à sala.

♠ I Wanna Go Back To You (IBWY Sequel) ♠Onde histórias criam vida. Descubra agora