♠ Capitulo 9 ♠

168 20 4
                                    

Lauren POV

Assim que chegámos ao tão desejado parque Melodie foi logo a correr para os baloiços.

Austin: Ela é mesmo bonita. – Falou assim que nos sentámos num banco de jardim e a olhar pela pequena. – É parecida contigo. – Desta vez mirou-me mas eu desviei o olhar.

Eu: Eu acho que ela é mistura. – Encolhi os ombros. – Mas agora já me podes explicar o que é que estavas a fazer no infantário da minha filha?

Austin: Da nossa filha. – Depois de ouvir isto acho que o almoço subiu-me à boca e desceu.

Eu: Desculpa?

Austin: Que eu saiba a filha também é minha.

Eu: E como tens tanta certeza? Eu posso muito bem ter tido um outro caso e daí resultar a Melodie.

Austin: Por favor Lauren, eu posso ter estado longe durante cinco anos mas sei perfeitamente que tu não és daquelas que acaba um e vai logo para outro. E além disso ela também tem partes minhas.

Eu: Sim, mas sabes que o pai não é só aquele que ajuda a fazer certo? O pai é aquele que cuida, que apoia, que dá amor, e que eu saiba tu não fizeste nada disso por isso agora não venhas cá com coisas a dizer que ela é tua filha e blá blá blá que isso comigo não pega.

Austin: Lauren eu só quero que tu me oiças.

Eu: E eu não te quero ouvir. – Encostei-me no banco. – Eu só quero que desapareças novamente e me deixes viver a minha vida em paz e tranquilidade.

Austin: O Trevor está preso. – Os meus olhos esbugalharam-se.

Eu: O quê? – Desencostei-me novamente.

Austin: Agora já queres ouvir? – Perguntou incrédulo. – Agora sou eu que não te quer contar. – Ele olhou para a Mel novamente e quando eu olhei vi que esta já estava no escorrega.

Eu: Então não contes. – Fingi que não me incomodava mas a verdade é que eu estava a morrer de curiosidade, o que será que aconteceu? Eu bem achei estranho ele estar tão desaparecido mas pensei que se tivesse cansado de nos fazer a vida num inferno e simplesmente desistiu. Será que foi muito grave?

Austin: Eu sei que tu estás a morrer de curiosidade. – Disse sem olhar para mim. – Posso ter estado longe durante muito tempo mas ainda te conheço demasiado bem. – Olhou para mim e sorriu-me. Acho que fui ao céu e voltei, o seu sorriso continua lindo. Eu tenho de parar de ter estes pensamentos parvos e lembrar-me que ele me abandonou e não quis saber de mim durante cinco anos! – Lembras-te quando eu te disse que tinha voltado a trabalhar para ele porque ele tinha ameaçado fazer-te mal? – Simplesmente assenti. – Ele mandou-me mudar de país e deixar-te de vez e eu estúpido aceitei pois ele tinha dito que, caso eu não o fizesse, ele violava-te mesmo à minha frente, e eu não queria isso. – Olhou para o chão. – Ele pagou-me a viagem, o alojamento, tudo, eu tinha tudo pago apenas tinha de me ir embora.

Eu: Então porque disseste que tinhas de ir tratar de assuntos de família? – Sim eu ainda me lembro de cada palavra que estavam escritas naquela carta.

Austin: Eu não te queria preocupar se dissesse que me ia embora porque o Trevor te tinha ameaçado novamente, e sabia que se te dissesse pessoalmente tu ias fazer de tudo para eu ficar e inclusive chorar à minha frente e eu não ia conseguir ver-te assim, ia desistir logo. – Ele continuava sem olhar para mim e isso estava a matar-me. – Depois de um tempo a trabalhar para ele eu já não conseguia, já era muito tempo sem ti, sem a minha família e eu estava a passar-me por isso eu tentei, eu tentei de tudo aquilo que possas imaginar para o colocar na cadeia e só ao fim de uns anos é que finalmente ele foi apanhado e depois preso. Acredites ou não eu estava pronto para voltar para casa quando uns gajos apareceram, meteram-me dentro de um carro e levaram-me para não sei onde. Só me lembro de acordar no meio do mato e levar uma sova, mas uma sova mesmo feia porque, pelo que me disseram, tive meses inconsciente no hospital e inclusive eles pensavam que eu ia morrer. Mas depois eu vi que já tinha passado demasiado tempo, tinham passado cinco anos ao fim disto tudo e eu pensei mesmo que já te tinha perdido. – Ele olhou para mim e não acredito no que estou a ver. O Austin está chorar? – Soube que te mudaste para Londres com o Matt mais a Holly, certo? – Limitei-me a assentir. – Tu não conheces o Matt Lauren, nem o Matt nem o Zach. – O quê? Espera como é que ele sabe da existência do Zach?

Eu: Isso é mentira. – Ripostei. – O Matt é um dos meus melhores amigos e foi ele que me apoiou enquanto tu andavas não sem onde. E além disso, como é que tu conheces o Zach?

Austin: Eu apenas te digo uma coisa Lauren, e eu espero que me dês ouvidos, por favor. – Limpou algumas lágrimas. – Afasta-te do Zach e toma cuidado com ele. As aparências por vezes iludem. – Dito isto levantou-se e foi até à Melodie onde falou qualquer coisa com ela e depois beijou a sua testa e esta veio na minha direção.

Melodie: Temos mesmo de ir embora? – Fez beicinho e eu calculo que foi isso que o rapaz de olhos verdes disse à minha princesa.

Eu: Sim Mel. – Olhei em frente e vi Austin a olhar para nós um pouco afastado. – Já é tarde e ainda temos de ir comer. – Ela bufou e eu levantei-me ainda a olhar para ele. O que será que ele queria dizer com aquilo? O Matt e o Zach são pessoas totalmente fantásticas em que eu tenho todo o tipo de confiança. Será que ele está com ciúmes e é por isso que me disse uma coisa daquelas? Não o Austin nunca foi assim tão possessivo. Então o que será?

♠ I Wanna Go Back To You (IBWY Sequel) ♠Onde histórias criam vida. Descubra agora