♠ Capitulo 25 ♠

133 15 0
                                    

Lauren POV

Eu: Ainda bem que chegaram têm de o levar rápido para o hospital.

Homem: Tenha calma nós tratamos de tudo. – Ele colocou uma mão no meu ombro de modo a acamar-me, mas não resultou porque assim que me virei vi os restantes homens que vinham na ambulância a colocar o rapaz moreno numa maca juntamente com uma máscara de oxigénio, mas é assim tão grave? – A senhora é da família? – Olhei para o homem novamente um pouco em choque ainda.

Eu: Sim, sim eu sou da família.

Homem: Gostaria de acompanhar então o rapaz na ambulância? – Assenti e entrámos os dois para o transporte que logo foi fechado e começámos a andar. Austin estava agora com os olhos fechados e eu apenas agarrei na sua mão. Será que está a dormir ou está mesmo inconsciente?

Enfermeira: A senhora sabe o que se passou?

Eu: Sim, eu vi tudo.

Enfermeira: É a sua namorada? – Olhei para a mulher e abanei a cabeça.

Eu: Não, não, eu sou apenas a sua irmã. – O que não é mentira, infelizmente.

Enfermeira: Perdou-me então. – Sorri para a mulher não ficar com um peso na consciência.

Eu: Ele vai ficar bem, não vai?

Enfermeira: Claro que sim, ele tem é de saber que existem pessoas aqui para o apoiarem, como a senhora. – Sorri novamente e senti a ambulância parar e rapidamente as portas de trás abriram e retiraram o Austin o mais rápido que conseguiram pois a minha mão largou-o logo sem sequer ter tempo de pensar. Saí do transporte que nos trouxe até ao hospital e fui a correr lá para dentro mas também não consegui ver nada porque eles já tinham desaparecido. Bufei e fiquei sentada na sala de espera até que me lembro de uma coisa. Eu devia de ligar à Michelle, ela tem o direito de saber que o seu filho está no hospital, mas eu não tenho coragem para tal. Levantei-me e fui até à rececionista que me recebeu com um sorriso.

Rececionista: Boa tarde, em que posso ajudar?

Eu: Boa tarde e peço desculpa estar a incomodar mas, eu gostava que fizessem uma chamada para este número. – Dei-lhe um pequeno papel no qual tinha escrito o número de Michelle. – É que o filho desta senhora deu entrada ainda à pouco e eu não tenho coragem de falar, será que poderia fazer isso por mim?

Rececionista: Claro. – Sorriu-me e eu agradeci voltando a sentar-me nas cadeiras desconfortáveis da sala de espera.

(…)

Horas depois de eu ter pedido para a senhora da receção ligar, Michelle aparece a correr pela sala de espera a dentro até que me vê.

Michelle: Lauren? – Levantei-me respirando fundo, a senhora continua tal e qual como há cinco anos. – Estás tão grande e tão mulher filha, o que te aconteceu? – Abraçou-me com força.

Eu: Por favor não me chame de filha. – A senhora afastou-se de mim e vi um pouco de desilusão.

Michelle: Desculpa querida. – Baixou a cabeça e voltei a sentar-me.

Eu: Mas respondendo à sua pergunta eu apenas estive em londres a trabalhar e voltei há uns meses. – Encolhi os ombros.

Michelle: E está tudo bem contigo? – Sentou-se ao meu lado e eu apenas assenti. – E o Austin? Como é que ele está?

Eu: Não sei, ainda não me disseram nada desde que cá estou.

Michelle: Estás aqui há muito tempo?

Eu: Desde que ele entrou lá para dentro o que foi há duas horas, mais ou menos.

Michelle: Se me permites perguntar, vocês ainda estão juntos?

Eu: Não Michelle, eu e o Austin acabámos há muito, mas mesmo muito tempo. – A mulher não insistiu mais nesta conversa e eu agradeci mentalmente porque não estava com paciência. Sinto o meu telemóvel a vibrar e quando o tiro do bolso vejo o nome “Jade” no ecrã e decido atender. – Estou?

Jade: Onde é que estás?

Eu: Como assim?

Jade: Pensei que viesses ver o espetáculo da Melodie. – Bati-me mentalmente porque me tinha esquecido completamente.

Eu: Não acredito, eu esqueci-me.

Jade: Passa-se alguma coisa Lauren? Tu nunca te esqueces de coisas destas!

Eu: Eu estou no hospital Jade e mesmo que eu quisesse ir já não ia a tempo. – Olhei para as horas e eram 17h o que significa que faltavam cerca de 10 minutos para acabar.

Jade: Mas estás no hospital a fazer o quê? O que é que se passa Lauren? O meu sobrinho está bem?

Eu: Sim o teu sobrinho está ótimo mas foi o Austin.

Jade: O Austin? Ai Lauren explica-te de uma vez por todas!

Eu: Jade eu não posso falar agora, vem aí o médico, adeus. – E desliguei o telemóvel levantando-me juntamente com a Michelle.

Médico: Receio de sejam familiares do paciente Austin Mahone, certo? – Assentimos. – Bem o Mr. Mahone foi operado ao abdómen porque houve um corte fundo que o rompeu fazendo com que este perdesse muito sangue e entrasse em estado de inconsciência, e também como tinha o nariz partido e muitos golpes no resto da cara e no corpo receio que tivesse entrado numa briga, estou certo?

Michelle: Uma briga?

Eu: Sim, eu estava lá e vi tudo. – Baixei a cabeça.

Médico: Nós gostávamos que nos explicasse então como tudo aconteceu, a policia também estará presente dado que a briga foi mais séria do que pensávamos e poderá ajudar na procura do individuo que feriu o paciente Mahone. – Assenti. – Será que podia ser agora?

Eu: Mas já? – O médico assentiu. – Eu gostava de o ver primeiro.

Médico: O Mr. Mahone ainda não pode receber visitas, mas talvez quando acabarmos o inquérito a senhora já o possa ver. – Suspirei.

Eu: Está bem, vamos lá então.

♠ I Wanna Go Back To You (IBWY Sequel) ♠Onde histórias criam vida. Descubra agora