Capítulo 2 - Conhecendo Sophie Ventura

201 31 62
                                    

- Você não não pode se comportar como uma adolescente boba a vida toda Sophi! Você precisa ficar com garotos. – disse Mel pela milésima vez.

- Eu não me sinto preparada Mel. – respondo entediada pelo rumo que a conversa tomou.

- Qual é Sophi!? Você tem tem 23 anos e ainda é virgem! Isso não é normal. – ela diz enquanto come mais uma de suas sua saladas sem graça.

- O que não é normal é você querer se alimentar apenas com isso. – digo apontando para o prato dela.

- É comida saudável Sophi. – ela diz me encarando como se eu fosse um alienígena de sete cabeças.

- Sim, mas não é saudável você se alimentar só disso! Há quantos dias está nessa dieta maluca de comer apenas salada em todas as refeições!? Há duas semanas, duas semanas Melissa! – digo exasperada e alto demais percebo isso pela quantidade de pessoas que estão me olhando no restaurante.

- Sophi olha pra mim! Estou gorda! Sei que Andrey terminou comigo por isso. – ela responde com voz triste.

- Melissa... Me escute, você não está gorda.
Por Deus! Olha pra você! Você é linda, e você sabe que o Andrey é um idiota e que nunca te mereceu. Você está certa em querer ter uma alimentação saudável, mas não assim Mel.
Se quer fazer, faça direito. – eu respondi com sinceridade.

Melissa é minha melhor amiga, é dois anos mais velha que eu e é muito bonita, mas sempre que algum idiota quebra o seu coração a sua cabeça é tomada por um complexo de inferioridade e ela começa a achar que o problema está nela.

- Obrigada Sophi. O que seria de mim sem você ? – pergunta ela com um sorriso sincero no rosto.

- O mesmo que seria de mim sem você. – eu digo piscando pra ela.

- Seriamos apenas duas loucas solitárias no mundo. – dissemos juntas e depois caímos na risada, esse era o nosso versinho da amizade.

Após o meu almoço com Mel volto para o trabalho, trabalho em um jornal muito famoso e conceituado, me formei em jornalismo investigativo aos 21 anos, e as 22 consegui um estagio com remuneração, tudo seria perfeito se eu trabalhasse na minha área mas apenas cubro algumas festas badaladas de famosos ou viro assistente de alguma entrevista.
Mas como minha mãe diz de grão em grão a galinha enche o papo, estou me apegando a esse ditado, apesar te não ter penas e nem cacarejar.
Na verdade eu queria mesmo era seguir carreira policial, sempre foi meu sonho, mas quando apresentei essa idéia aos meus pais eles quase tiveram um surto e detalharam todos os perigos que um policial passava todos os dias, a pressão foi tanta que acabei desistindo, não por medo e sim pelos meus pais, não queria ve-los surtando toda vez que saísse para trabalhar, eu os amo e faria tudo por eles.

- Senhorita Ventura ? – meu chefe me chama e quase dou um grito pelo susto mas me contenho.

- Pois não senhor Gran. – respondo já recomposta do pequeno susto.

- Você não ouviu nada do que eu disse Senhorita Ventura ? – Senhor Gran me pergunta arqueando as suas brancas sombrancelhas.

- Desculpe senhor, tive um breve momento de distração, não irá se repetir. Do que falava ? – perguntei tentando mudar o foco do assunto.

- Estava lhe informando que você foi escalada para cobrir um evento no sábado. – senhor Gran diz ajeitando seus óculos.

- Que tipo de evento senhor Gran ? – eu perguntei rezando para não ser nenhuma festa de algum famoso egocêntrico e fútil.

Lagrimas Onde histórias criam vida. Descubra agora